Que confusão vai para aqui com um produto que se usa á tantos anos nas oficinas.
Quando se tem que limpar um corpo de admissão porque tem sujidade e carvão e a borboleta não fecha convenientemente ( ou quando o CO está muito alto na inspecção) é SPRAY DESCARBONIZANTE que se usa.
Eu essa marca não conheço uso da Wurth ou da Berner e gasto ás caixas.
Os beneficios são enormes porque limpa todo o sistema corpo de admissão, injectores, sondas lambdas, catalizadores, etc.
Muita atenção porque só pode ser usado em carros a gasolina, no diesel o risco do motor desalvorar é enorme.
Espero ter ajudado.![]()
Já uso deste tipo de produtos à muito tempo para limpar a admissão do meu Vectra 2.0 a gasolina que, porque já tem 200.000kms, está a meter resíduos na admissão e provoca mau funcionamento da borbuleta e do motor do ralenti.
e uma questão.. por exemplo o Xzone limpo a pouco tempo a admissao e tem lá fotos do carvão acumulado... Imaginei se realmente o spray limpa grande parte do lixo, esse lixo sai por onde?? Sai da admissao, passa na camara de combustao e vai pelo turbo e acaba na rua atraves do escape... uma coisa é entrar uns lixinhos de vez em quando na admissao, outra é levar com a porcaria toda que la esta em pasta pela admissao dentro... MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Como referido pelo Pratinol anteriormente e explicado pelo RockyBoy ... o risco de desalvoramento existe ... e o risco de resultarem danos no motor por empeno de valvulas ou bielas também, senão vejamos, se por ventura o carvão libertado se encravar entre as válvulas de admissão ou escape e as sedes de valvulas, o risco de contacto destas com os embolos é grande. Por outro lado, se tivermos carvão nas camaras de combustão aquando da compressão, pode ocorrer que o pistão seja impedido do seu curso total resultando no empeno da biela ... etc ...
Moral da história ... não sei os relatos do ibizaclub pois não li o tópico ... mas antes de experimentarem tenham cuidado pois as consequencias podem ser graves ...