Descarbonizar admissão - POWERBOOST

Que confusão vai para aqui com um produto que se usa á tantos anos nas oficinas.

Quando se tem que limpar um corpo de admissão porque tem sujidade e carvão e a borboleta não fecha convenientemente ( ou quando o CO está muito alto na inspecção) é SPRAY DESCARBONIZANTE que se usa.

Eu essa marca não conheço uso da Wurth ou da Berner e gasto ás caixas.

Os beneficios são enormes porque limpa todo o sistema corpo de admissão, injectores, sondas lambdas, catalizadores, etc.

Muita atenção porque só pode ser usado em carros a gasolina, no diesel o risco do motor desalvorar é enorme.

Espero ter ajudado. ;)

Já uso deste tipo de produtos à muito tempo para limpar a admissão do meu Vectra 2.0 a gasolina que, porque já tem 200.000kms, está a meter resíduos na admissão e provoca mau funcionamento da borbuleta e do motor do ralenti.

e uma questão.. por exemplo o Xzone limpo a pouco tempo a admissao e tem lá fotos do carvão acumulado... Imaginei se realmente o spray limpa grande parte do lixo, esse lixo sai por onde?? Sai da admissao, passa na camara de combustao e vai pelo turbo e acaba na rua atraves do escape... uma coisa é entrar uns lixinhos de vez em quando na admissao, outra é levar com a porcaria toda que la esta em pasta pela admissao dentro... MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Como referido pelo Pratinol anteriormente e explicado pelo RockyBoy ... o risco de desalvoramento existe ... e o risco de resultarem danos no motor por empeno de valvulas ou bielas também, senão vejamos, se por ventura o carvão libertado se encravar entre as válvulas de admissão ou escape e as sedes de valvulas, o risco de contacto destas com os embolos é grande. Por outro lado, se tivermos carvão nas camaras de combustão aquando da compressão, pode ocorrer que o pistão seja impedido do seu curso total resultando no empeno da biela ... etc ...

Moral da história ... não sei os relatos do ibizaclub pois não li o tópico ... mas antes de experimentarem tenham cuidado pois as consequencias podem ser graves ...
 
lololol se não alvorar, gritar vitória é o melhor a fazer :lol:

mas o que pergunto é: como provar que ficou esse tal um pouco melhor?!?!?

é o melhoramento psicológico?!?!?
 
lololol se não alvorar, gritar vitória é o melhor a fazer :lol:

mas o que pergunto é: como provar que ficou esse tal um pouco melhor?!?!?

é o melhoramento psicológico?!?!?


lol, pelo tipo e quantidade de comentários devem estar a rogar pragas para que o motor rebente... hehe
e se rebentar? estarei a incomodar alguém??? o motor é meu, por isso pode rebentar á vontade.
quanto aos resultados... os interessados saberão!
 
lol, pelo tipo e quantidade de comentários devem estar a rogar pragas para que o motor rebente... hehe
e se rebentar? estarei a incomodar alguém??? o motor é meu, por isso pode rebentar á vontade.
quanto aos resultados... os interessados saberão!


nada disso:eek::eek::eek:

longe de mim querer que o motor "kaput"

apenas estou curioso, se vais ou nao notar alguma diferença

e curioso tambem, por alguns dizerem que nos dieselnao dá, e outros dizerem que sim, mas enfim........... depois diz algo em concreto
 
lololol se não alvorar, gritar vitória é o melhor a fazer :lol:

mas o que pergunto é: como provar que ficou esse tal um pouco melhor?!?!?

é o melhoramento psicológico?!?!?

Se o carro tem a luz de motor acessa, e se despejas uma lata de spray descarbonizante e a luz apaga e não torna a acender, não pode ser psicológico, não é ?

Agora não se ponham a brincar com os motor a diesel com estes produtos. :mad:
 
Já experimentaram alguns user's no ibizaclub e o raptor parece que também vai experimentar. Calma ;)
 
Bem... tenho tado calado, mas chegou a hora de intervir.. :p

A minha embalagem ja chegou na sexta-feira e hoje vou experimentar.. ;)

Se é bom ou mau não vos vou dizer... visto que ha por aqui muito boa gente que não pode nem ouvir falar no assunto... ;)

Quem estiver realmente interessado em saber se funcionou ou não pode enviar PM, que eu depois respondo...



Como é logico não tenho (NEM QUERO TER) provas de que realmente se notou diferença..........
Se o motor morrer, estejam descansados que tambem digo.... e prometo que não choro nem vos vou pedir dinheiro.

A embalagem tem bom aspecto e as instruções são bem explicitas... em principio so com as instruções encontram respostas a algumas das vossas duvidas.... principalmente os mais sépticos... ;)

Inté ;)
 
lol, pelo tipo e quantidade de comentários devem estar a rogar pragas para que o motor rebente... hehe
e se rebentar? estarei a incomodar alguém??? o motor é meu, por isso pode rebentar á vontade.
quanto aos resultados... os interessados saberão!

Tou contigo e força nisso, e ñ ligues a alguns comentários k na minha opinião são completamente desnecessários!!!!
Não sei qual a razão de certas reacções de algumas pessoas. Mas enfim........
Quando souberes os resultados manda-m PM se ñ te importares
 
Back
Top