DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Boas amigo, estás enganado. Passo a explicar em resumo:
A VIA VERDE custa 27€ (extracto em carta para a morada) e podes optar por ter um desconto de 2€ ou seja passa a custar 25€ caso adiras à factura electrónica.
O DEM irá custar 23ERRADO ( ainda não certo que sejam consumiveis), ora sendo assim só poupas 2€ ou 4€.
Não fazem os dois a mesma coisa. O DEM só permite a passagem nas SCUTS e não nas portagens convencionais.E tudo o resto (combustível, estacionamento etc etc... só a via verde permite isso. ERRADO
Quem ainda não tem pode optar por um dos dois, mas se a pessoa por acaso até circula com regularidade nas vias com portagens "normais" penso que a Via Verde é o mais aconselhável. mas isso cada um sabe de si.
E a via verde so fornece a via verde, e somente a via verde, esta é que já vem actualizada para ser usada também como DEM. e o DEM dos CTT é só DEM e não via verde.

oh pah mas tu sabes o que estás a dizer??? claro que nao sabes se nao nao dizias isso...

o DEM dá para as portagens normais e para a Galp e para os parques de estacionamento

DEFENITIVAMENTE DÁ, que isto fique bem claro

e ele custa os 25 euros e nao 23 como falas....

a unica diferença é que com o DEM pedido nos correios nao vem pre-activo para as portagens normais, mas podes pedir isso à depois. basta mandar a carta à via verde..

pedindo o DEM na via verde ele já vem activo para o resto.

posso dizer que eu fui dos primeiros a pedir o DEM na via verde, sim na via verde ou queres o comprovativo digitalizado?????

foi na via verde que pedio o meu DEM e pedi logo para autorizar as portagens normais e parques de estacionamento....


INFORME-SE BEM antes de virem para aqui dizer asneiras
 
Echoes mas o dispositivo via verde tambem tem esses valores exactamente iguais! Quais as diferenças agora? Mais vale comprar o Via Verde já ta predefenido para todos os locais Certo ?
Estao aqui os preços no site da via verde e sao os mesmos 27 e 25 consuante a forma de pagamento!

http://www.viaverde.pt/ViaVerde/vPT/Adesao/Como_Aderir/


claro que é preferivel pedir na via verde que já vem preparado para tudo, mas o dos CTT também dá, basta activar....

mas mesmo pedindo na via verde estás a pedir o DEM
 
Olha que não é a mesma coisa....Informa te bem e em vários sitios porque não dizem a mesma coisa....O DEM não serve para pagar combustiveis nem parques...O Via Verde é o Via Verde que sempre houve até aqui,agregado ao nome de uma pessoa, e o DEM está agregado á matricula do carro, do qual se venderes o carro tens de deixar ir o aparelho o que não acontece com o Via Verde...
O DEM é comercializado pelos CTT....
O Via Verde é pela Via Verde...E sim, quem tem via verde pode pedir para transferir para DEM, e assim o aparelho fica casado com o carro para sempre...Mas o contrário nunca ouvi ou li....

Só não me sabem dizer é se o DEM serve também para passar nas restantes AE deste país de m_e_d_a.......
 
Olha que não é a mesma coisa....Informa te bem e em vários sitios porque não dizem a mesma coisa....O DEM não serve para pagar combustiveis nem parques...O Via Verde é o Via Verde que sempre houve até aqui,agregado ao nome de uma pessoa, e o DEM está agregado á matricula do carro, do qual se venderes o carro tens de deixar ir o aparelho o que não acontece com o Via Verde...
O DEM é comercializado pelos CTT....
O Via Verde é pela Via Verde...E sim, quem tem via verde pode pedir para transferir para DEM, e assim o aparelho fica casado com o carro para sempre...Mas o contrário nunca ouvi ou li....

Só não me sabem dizer é se o DEM serve também para passar nas restantes AE deste país de m_e_d_a.......

eh pah mas vocês são mesmo chatos lolololol

mas quantas vezes eu tenho de dizer que o DEM dá para as portagens normais, para o gasóleo e para os parques???


arrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeee
 
Presidência do Conselho de Ministros

I. O Conselho de Ministros, reunido hoje na Presidência do Conselho de Ministros, aprovou os seguintes diplomas:

1. Resolução do Conselho de Ministros que estabelece as regras de implementação do regime de cobrança de taxas de portagem em todas as auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut)

Esta Resolução estabelece os princípios que regem a introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut), introduzindo o princípio da universalidade e o princípio da discriminação positiva na cobrança de taxas de portagem, para os utilizadores locais das regiões mais desfavorecidas.

Em primeiro lugar, é fixada a data de início de cobrança de taxas de portagem nas Scut Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata para o dia 15 de Outubro de 2010, tendo em conta a aprovação da Lei n.º 46/2010, 7 de Setembro, pela Assembleia da República, que determinou a alteração das regras constantes do regime anteriormente aprovado pelo Governo.

Em segundo lugar, num esforço de compromisso procurado pelo Governo, adopta-se o princípio da universalidade na implementação do regime de cobrança de taxas de portagem, determinando-se que nas restantes Scut (Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve) iniciar-se-á a cobrança de portagens, até ao dia 15 de Abril de 2011.

Simultaneamente, é criado um regime de discriminação positiva, na cobrança de taxas de portagem, para os utilizadores locais das regiões mais desfavorecidas, através de um sistema misto de isenções e de descontos, para as populações e empresas locais, através de isenções nas primeiras 10 utilizações mensais e de descontos de 15% nas utilizações seguintes da respectiva auto-estrada Scut.

Fixa-se um regime transitório de isenções, a vigorar até 30 de Junho de 2012, que abrange os residentes e as empresas com sede em:

a) Concelhos cuja qualquer parte do seu território estejam a menos de 10 km da auto-estrada (no caso Scut Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata), e

b) Concelhos inseridos numa NUT cujo qualquer parte do seu território esteja a menos de 20 km (Scut Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve).

A partir de 1 de Julho de 2012, as isenções serão aplicadas nas Scut que sirvam regiões mais desfavorecidas, tendo em conta o índice de disparidade do PIB per capita regional, nomeadamente, nas regiões que registem menos de 80% da média do PIB per capita nacional.

A introdução de portagens em auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut) está prevista no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) para 2010-2013, como sendo uma das medidas de consolidação das contas públicas, relevando para a redução do défice e constituindo um compromisso claro de Portugal junto da União Europeia e dos seus parceiros europeus."
Comunicado do Conselho de Ministros de 9 de Setembro de 2010

"O dentificador actual (Via Verde) bem como o novo DEM adquirido ou não junto da Via Verde também irá conceder os descontos para os utilizadores das SCUT que por elas sejam abranjidos. Quem tem Via Verde não tem de se preocupar com nada. Quem comprar o DEM mas não sabe se o há-de fazer nos CTT ou na Via Verde, o preço é o mesmo e os serviços referentes às SCUTS também. Provavelmente o da Via Verde terá mais funcionalidades pois permitirá passar em toda a rede abrangida por esta empresa privada, dentro e fora do país.
Ainda faltam alguns capitulos da novela do DEM, a regulamentação ainda não está publicada em Portaria. Até lá, é o diz que disse.
 
oh pah mas tu sabes o que estás a dizer??? claro que nao sabes se nao nao dizias isso...

o DEM dá para as portagens normais e para a Galp e para os parques de estacionamento

DEFENITIVAMENTE DÁ, que isto fique bem claro

e ele custa os 25 euros e nao 23 como falas....

a unica diferença é que com o DEM pedido nos correios nao vem pre-activo para as portagens normais, mas podes pedir isso à depois. basta mandar a carta à via verde..

pedindo o DEM na via verde ele já vem activo para o resto.

posso dizer que eu fui dos primeiros a pedir o DEM na via verde, sim na via verde ou queres o comprovativo digitalizado?????

foi na via verde que pedio o meu DEM e pedi logo para autorizar as portagens normais e parques de estacionamento....


INFORME-SE BEM antes de virem para aqui dizer asneiras

oh pah a ti só te tenho a dizer ESPERA PA VER.
depois vem aqui e diz-me alguma coisa. Não sei se será mesmo no dia 15 que fique activo o pagamento em scut's mas quando ficar vem cá dizer algo.
 
oh pah a ti só te tenho a dizer ESPERA PA VER.
depois vem aqui e diz-me alguma coisa. Não sei se será mesmo no dia 15 que fique activo o pagamento em scut's mas quando ficar vem cá dizer algo.

amigo pela ULTIMA VEZ

eu liguei para a via verde a pedir o DEM

recebi o comprovativo de reserva do DEM

paguei o DEM

e já recebi a carta a confirmar que posso utilizar TODOS os serviços


eu sei do que falo, nao preciso esperar para ver nada
 
O Echoes tem razão... eu tambem me dirigi á via verde para adquirir (a via verde) prai há uns 3 meses quase, e o que eles faziam apartir daquela data só eram as pre-reservas do (DEM) visto que estavam proibidos de comercializar o identificador habitual da via verde enquanto a legislação não fosse aprovada (de uma ou outra forma).

Então fiz a pré-reserva do mesmo, e só recebi a carta da via verde para efectuar o pagamento no inicio da semana passada,
algo que já fiz e já devolvi o contracto assinado.

A única coisa que ainda não está definida prende-se com os descontos (nas 10 primeiras utilizações) que ainda carece de ser aprovado e legislado.

Fora isso o dispositivo passa a chamar-se DEM (tanto na via verde como nos CTT) vindo pré-activo para a Via verde (quando comprado na Brisa) ou com necessidade de activação para o sistema Via Verde quando comprado nos CTT.

E custa 27 euros quando se requer extracto em papel, ou 25 com extracto eléctronico.


Ah e mais....
Para quem não saiba... mesmo o sistema de pré-pagamento (em vez de débito em conta) exige a compra do DEM. Esse pré-carregamento pode ser feito com identificação, ou de forma anónima, algo que ainda não está legislado também... visto que ainda não forma anunciadas de que forma e onde puderão ser feitos esses pagamentos.

Lolol...
Ou mais ridículo....
Não usando DEM, passamos nas SCUT... temos que fazer as contas do valor das portagens por onde passámos.. e pagar até 5 dias depois... LOL... vai ser engraçada esta forma... ver o pessoal com papel na mão ou com o tlm a apontar o valor dos pórticos por onde vai passando....
 
Last edited:
O Echoes tem razão... eu tambem me dirigi á via verde para adquirir (a via verde) prai há uns 3 meses quase, e o que eles faziam apartir daquela data só eram as pre-reservas do (DEM) visto que estavam proibidos de comercializar o identificador habitual da via verde enquanto a legislação não fosse aprovada (de uma ou outra forma).

Então fiz a pré-reserva do mesmo, e só recebi a carta da via verde para efectuar o pagamento no inicio da semana passada,
algo que já fiz e já devolvi o contracto assinado.

A única coisa que ainda não está definida prende-se com os descontos (nas 10 primeiras utilizações) que ainda carece de ser aprovado e legislado.

Fora isso o dispositivo passa a chamar-se DEM (tanto na via verde como nos CTT) vindo pré-activo para a Via verde (quando comprado na Brisa) ou com necessidade de activação para o sistema Via Verde quando comprado nos CTT.

E custa 27 euros quando se requer extracto em papel, ou 25 com extracto eléctronico.

finalmente alguém que fala do que sabe :palmas:
 
Acabei agora de vir dos ctt e pelos vistos, eles ainda não estão a disponibilizar o DEM (impressionante a organização do nosso país quando estamos a menos de 15 dias da sua utilização), e das poucas informações k tinham a certeza, informara-me o seguinte:
DEM - só dá para as scuts
Via verde - dá para scuts, portagens, estacionamentos e combustível
O Preço é semelhante nos 2 dispositivos (27€ ou 25€ com factura electrónica, não consumíveis)
DEM - utilização por carregamentos
Via verde - utilização por débido directo

Se é credível ou não, foi o que me acabaram de informar...
 
amigos pela ULTIMA VEZ

peçam o DEM na viaverde que já vem preparado para tudo,

como já disse várias vezes agora a via verde só comercializa DEMs

eu acabeid e receber o meu DEM na sexta feira e já passei pelas portagens sem problema

se comprarem nos correios para poderem passar nas portagens normais vão ter de activar essa opção, MAS PODEM PASSAR
 
oh pah a ti só te tenho a dizer ESPERA PA VER.
depois vem aqui e diz-me alguma coisa. Não sei se será mesmo no dia 15 que fique activo o pagamento em scut's mas quando ficar vem cá dizer algo.

então a modos que chegou o meu DEM e já passei pelas portagens normais sem problema

então o que me tens a dizer????????
 
eu tenho uma dúvida acerca disto, não passo regularmente em scuts, logo nao quero comprar porcaria nenhuma. quando for na estrada e me deparo com uma scut faço o que?? inversão de marcha? lol sou multado??

ouvi um espanhol (director d qquer coisa na Galiza salvo erro) a dizer e muito bem, se querem cobrar algo na UE têm que garantir que com Euros pode ser pago!! não podem obrigar.me agora a ir comprar n sei o que só para circular.. e têm que dar opção de pagamento, em vez de criar postos de trabalho estão sempre à procura onde podem poupar mais algum...país de m****

e dão. Passas na scut e tens 5 dias para ir aos ctt ou a uma payshop e pela matricula pagas!

vais aos correios no prazo de 5 dias e pagas ;)


PS: achas que por causa de 25 euros compensa estar com preocupações de ir aos correios?????? e passar horas nas filas para pagar portagens?????

por 25 euros acho que vale bem o valor ;)

Essa dos 5 dias é após eles enviarem uma carta para se ir lá pagar ou tem que se ir lá por iniciativa própria e dizer a matricula para que eles vejam por onde passou e cobrem o devido valor??

É possível ter apenas um identificador para 2 carros, sendo que os 2 não andam regularmente?

A ideia é não gastar 50 ou 60€ em identificadores para 2 carros que estão grande parte do tempo guardados em garagem :p
 
Boas amigo...

O DEM é obrigatorio em cada carro, visto que está associado á matrícula do carro em questão.
Podes é optar pelo tal pagamento até 5 dias.... agora não faço ideia como se processa ainda...
 
Back
Top