DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

exactamente, até final de 2010,

na carta que receb diz que or razões "tecnoligicas" nao é possivel utilizar os parques e os abastecimentos em 2010, só a partir de janeito de 2011

mas é por razões técnicas e nao legais ;)

A minha carta dizia o mesmo, por razões de ordem técnica.

tenho te a dizer que pelo que li tu adquiriste a VIA VERDE e não o DEM dos CTT.
Por isso a via verde já vem com DEM. A via verde não fornece DEM, só via verde que já funciona nas SCUT.
Chegas-te lá?

eu cheguei tu é que nao queres chegar.........

agora és tu que me dizes aquilo que adquiri???????????????????' és um espetáculo :p :p :p

deixa lá logo eu DIGITALIZO as cartas da VIA VERDE e posto aqui para acabar com isto de vez

a via verde agora só fornece os DEM que são exatcamente a mesma coisa que as antigas via verde

enfim há gente que nao sabe mesmo do que fala :evil:

@ echoes: ok... então fica "pré-activo", a partir de 2011 não precisas de pedir nada, automaticamente passa a funcionar em parques de estacionamento e bombas, é isso?

Simples, nao vou fazer esforço nenhum para adquirir isso. O governo se sabe ver se pago os impostos ou nao, tambem era para saber ver que sou condutor e consequentemente disso necessito do dito dispositivo.

Passo na SCUT que nao tem manual de instruções a entreda e quando me for apresentada multa para pagar +juros, nao pago com a justificação. Nao sei o que é isso, ninguem me informou, nunca ouvi falar.. A verdade é que isso vai acontecer e ninguem avisa a população formalmente... Eu agora sou obrigado a ver televisao e a ler jornais? nao... sou uma pessoa muito ocupada... =D

O Governo que me mande carta para casa, a explicar como é o processo de adesão... AAA pois... esperem... nem eles sabem como é... LooOL
Nem mais...
Estou totalmente de acordo...

SMHIM não tens razão no que estás a dizer!
O Echoes tem razão!

Como já aqui o referi a brisa já não disponibiliza via verde, só DEM!
O dispositivo habitual de via verde deixa de existir devido á regulamentação do DEM, e mais.. como qualquer pessoa que tenha solicitado a via verde junto da brisa sabe.. é transmitido imediatamente que so pode fazer adesão ao DEM.
Está inclusive na ficha de adesão, que também eu ja solicitei e paguei.

SMHIM não tens razão no que estás a dizer!
O Echoes tem razão!

Como já aqui o referi a brisa já não disponibiliza via verde, só DEM!
O dispositivo habitual de via verde deixa de existir devido á regulamentação do DEM, e mais.. como qualquer pessoa que tenha solicitado a via verde junto da brisa sabe.. é transmitido imediatamente que so pode fazer adesão ao DEM.
Está inclusive na ficha de adesão, que também eu ja solicitei e paguei.

deixa lá ele nao sabe das coisas e fala como se soube-se

enim, há gente assim, que nao aprende e ainda por cima que fazer confusão aos outros

Pois também gostava de saber isso!
Se a isenção são 10 utilizações da via (seja na sua totalidade ou parcialmente), ou 10 pórticos.

Outra dúvida que tenho, é se a isenção são 10 pórticos dentro de apenas 1Scut, ou se eles consideram por exemplo a Costa da Prata (inclui a A29 e A17).

Alguém me pode ajudar ?

Grande treta essa dos descontos então!
Enfim... os nossos políticos são mesmo uma MERDA...
Arranjam sempre maneira de darem a volta ao "texto".

Até aqui eram dez utilizações gratuitas.. e 15% de desconto nas seguintes.
Agora são 10 passagens no pórtico mais proximo.... enfim...

Não há muito a dizer senão pegar neles todos (da esquerda á direita) .... mete-los dentro do submarino e afunda-los permanentemente, cabada de chulos!

O que diz no DR não é isso e transcrevo:

"Artigo 2.º
Regime de discriminação positiva
1 — As populações e empresas locais beneficiam de
isenções de pagamento de taxas de portagem nas primeiras
10 utilizações mensais da respectiva SCUT e de descontos
de 15 % nas utilizações seguintes da mencionada infra-
-estrutura rodoviária."

O que eu entendo por isto é que cada vez que ando naquela scut conta 1 vez.

Por exemplo: Se passar por 3 pórticos na A28 só utilizei essa via 1 vez.

Penso eu de que.:confused::confused::confused:

Last edited:
Back