DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Deixem mas é essas porcarias e nao utilizem as scuts...

Umas grandes greves e protestos e agora parecem cordeirinhos mansos a procura dos despositivos para essa porcaria...
Deixem as scuts as moscas logo vêm se isso nao muda... Agora o pessoal adere, tem lucro... Dizem que nao gostam.. mas estao a ir... é porque estao a gostar.. :S


Falando por mim aqui no sul a A22 morre a partir do momento que coloquem essas tretas. Entope-se a 125 e prontos... EM março ja tenho a carta de mota de agua e uma yamaha em minha posse... Se em terra nao me safo vou por mar.. =D ao menos nao existem portagens nem muito transito.. =D
 
Deixem mas é essas porcarias e nao utilizem as scuts...

Claro que sim....

Queres fazer o trajecto que eu faço todos os dias?

Ora 32 km onde apanho a A17 e demoro 20minutos a chegar ao trabalho...


A alternativa é uma nacional onde passo por aldeias atrás de aldeias, com estradas péssimas, escolas primárias, semáforos, lombas... etc etc... em vez dos 20m passava a demorar 40m...
 
Eu entendo amigo,

Mas se ficarmos todos as espera que os outros façam entao ninguem faz nada.

Eu por exemplo armação -> faro levo o triplo do tempo pela 125 doque pela A22 so que o preço que irei pagar nao compensa... vou pela N125 vendo as malucas a berma da estrada que tambem é porreiro... xD

Eu sei que é uma situação complicada ai no norte, e tambem ja estou a ver a GNR colocar-se com radares na alternativas as scuts... :S
 
Claro que sim....

Queres fazer o trajecto que eu faço todos os dias?

Ora 32 km onde apanho a A17 e demoro 20minutos a chegar ao trabalho...


A alternativa é uma nacional onde passo por aldeias atrás de aldeias, com estradas péssimas, escolas primárias, semáforos, lombas... etc etc... em vez dos 20m passava a demorar 40m...

e eu demoro uma hora que me lixo...mas é a vida, é levantar às 6:50 e tem que ser :/
 
e eu demoro uma hora que me lixo...mas é a vida, é levantar às 6:50 e tem que ser :/

eu disse 40 só porque sim... mas acredito que seja mais....

a mim nem me chateia o tempo que demora, mas sim a qualidade do serviço.... a qualidade do piso é miserável...

será que o desgaste que vou ter no carro VS o valor que pago na AE... compensa?


no meu caso consigo "adiantar" um portico e pagar "apenas" 0.50€ de ida e mai 0.50€ de volta... ou seja 1€ por dia... se calhar compensa-me bem mais isso que ir pela estrada e passar pelos buracos todos :)
 
Claro que sim....

Queres fazer o trajecto que eu faço todos os dias?

Ora 32 km onde apanho a A17 e demoro 20minutos a chegar ao trabalho...


A alternativa é uma nacional onde passo por aldeias atrás de aldeias, com estradas péssimas, escolas primárias, semáforos, lombas... etc etc... em vez dos 20m passava a demorar 40m...


Olha eu para fazer 15Km ao final do trabalho demoro quase meia hora

pois nao tenho alternativa, tenho de ir pela nacional toda esburacada e cheia de transito

se tu tens alternativa da SCUT então acho muito bem que se pague, por muito que custe ;)

nao queres pagar??? vais mesmo pela nacional e pronto
 
eu disse 40 só porque sim... mas acredito que seja mais....

a mim nem me chateia o tempo que demora, mas sim a qualidade do serviço.... a qualidade do piso é miserável...

será que o desgaste que vou ter no carro VS o valor que pago na AE... compensa?


no meu caso consigo "adiantar" um portico e pagar "apenas" 0.50€ de ida e mai 0.50€ de volta... ou seja 1€ por dia... se calhar compensa-me bem mais isso que ir pela estrada e passar pelos buracos todos :)



nesse caso compensa...mas se fizeres o trajecto amarante-guimaraes e vires que pagas mais de 5€ para cada lado vais perceber que tens sorte em pagar só 50 centimos pelas scuts..é outra coisa que nao entendo, como se paga tanto por menos de 50km's de viagem mas enfim.....
 
nesse caso compensa...mas se fizeres o trajecto amarante-guimaraes e vires que pagas mais de 5€ para cada lado vais perceber que tens sorte em pagar só 50 centimos pelas scuts..é outra coisa que nao entendo, como se paga tanto por menos de 50km's de viagem mas enfim.....

claro... eu não me posso queixar muito...

o percurso que faço hoje é 1.5€ para cada lado, mas como disse, salto um portico e entro noutro a seguir e já poupo 2€ por dia..
 
Echoes..
tens a certeza que os DEM tem exactamente as mesmas funcionalidades da VV..??
olha que tenho a ideia que não..
e ter DEM e VV é diferente..
o "cliente" é que escolhe..
num venham agora com "historias" de que o que se compra na VV é o DEM..
pois não é ;)



Mas sabes da melhor XZONE ? Para os novos utilizadores (nao sei se os antigos também) a disponibilidade de conseguir colocar gaolina/gasóleo nos nossos carros através de via verde só estará disponível a partir de janeiro de 2011. :eek:


E....???????????
faltam precisamente 3 meses para janeiro..
se tu até agora ias ao balcão..
o que é que custa continuar a ir durante mais 3 meses..??

para os antigos utilizadores como eu..
continuam a poder utilizar..
não tinha lógica deixar de se poder agora e daqui a 3 meses poder outra vez :roll:
 
vocês em ves de verem telejornais e lerem o JN, pões-se a ver as novelas e a ler as marias e depois confundem tudo

uma pergunta :D a qual se aplica os tais descontos que dizem que vá haver das 10 passagens gratis ??

ao DEM ou Vai verde?

tanto sema plica em quem tinha via verde como em quem compra o DEM

Echoes..
tens a certeza que os DEM tem exactamente as mesmas funcionalidades da VV..??
olha que tenho a ideia que não..
e ter DEM e VV é diferente..
o "cliente" é que escolhe..
num venham agora com "historias" de que o que se compra na VV é o DEM..
pois não é ;)


E....???????????
faltam precisamente 3 meses para janeiro..
se tu até agora ias ao balcão..
o que é que custa continuar a ir durante mais 3 meses..??

para os antigos utilizadores como eu..
continuam a poder utilizar..
não tinha lógica deixar de se poder agora e daqui a 3 meses poder outra vez :roll:

sim amigo, tenho a CERTEZA ABSOLUTA, Via Verde e DEM são a mesma coisa.....
fiz muitos telefonemas para a via verde antes de comprar o DEM, e também fiz muitos telefonemas para os CTT




Segundo uma reportagem da TVI quem já tem Via Verde não tem direito as 10 passagens grátis, mas não vi isso escrito em lado nenhum

lá está, ouviste mal, o que disseram foi exactamente o contrario, o porta voz da via verde veio dizer que as 10 passagens gratis eram para TODOS nem outra coisa tinha lógica
 
A minha namorada foi a Via Verde comprar o dispositvo para ela, e o aparelho dela tem lá gravado Via Verde, e ela diz que só pagou 25€ ! Ela comprou o DEM ou a VV ?? Sei que o DEM é exactamente a mesma coisa que a via verde, mas traz na mesma gravado VIA VERDE ? Podiam deixar o nome na mesma da coisa, Via verde e tava feito agora foram meter o nome de DEM para gerar confusao mesmo! Só pergunto isto porque antes quem adequire-se o DEM depois se quisesse utilizar noutros sitios tinha que activar os serviços! Mas afinal nao é preciso porque ao fim ao cabo tamos a comprar a Via Verde certo ?
estou tao confusa :S :p
 
Meus amigos, antes de escrever ou falar convêm ter a certeza daquilo que dizemos/escrevemos pois caso contrario pode levar ao engano de muiota gente :(




custa 27 para extrato em papel e 25 para estracto electronico ;)

e quanto ao mais vale ter via verde NÃO É VERDADE, porque compensa mais ter o DEM porque???? explico mais abaixo



também estás enganado, é mais vantajozo ter o DEM, isto para quem o vai comprar ;)



o valor nao é cnsumivel, isso era quando era obrigatorio ter, mas como agora nao é obrigatório já se paga...


Em resumo:

A via verde custa 30 euros
O DEM custa 27 ou 25 conforme queiram e esta é a UNICA vantagem de comprar o DEM pois poupamos 5 euros
A Via verde e o DEM são exactamente iguais e servem exactamente para a mesma coisa, o que um faz o outro também, seja portagens, scuts, estacionamento, combstiveis etc etc

Ou seja, para quem já tem via verde, gastou 30 euros e pronto

quem ainda nao tem e quer ter, É LOGICO QUE DEVE COMPRAR O DEM pois poupa 5 euros

aliás se nao estou em erro a via verde agora só fornece mesmo os DEM e nao os Via Verde


Boas amigo, estás enganado. Passo a explicar em resumo:
A VIA VERDE custa 27€ (extracto em carta para a morada) e podes optar por ter um desconto de 2€ ou seja passa a custar 25€ caso adiras à factura electrónica.
O DEM irá custar 23€ ( ainda não certo que sejam consumiveis), ora sendo assim só poupas 2€ ou 4€.
Não fazem os dois a mesma coisa. O DEM só permite a passagem nas SCUTS e não nas portagens convencionais.E tudo o resto (combustível, estacionamento etc etc... só a via verde permite isso.
Quem ainda não tem pode optar por um dos dois, mas se a pessoa por acaso até circula com regularidade nas vias com portagens "normais" penso que a Via Verde é o mais aconselhável. mas isso cada um sabe de si.
E a via verde so fornece a via verde, e somente a via verde, esta é que já vem actualizada para ser usada também como DEM. e o DEM dos CTT é só DEM e não via verde.
 
A reportagem que vi tinha como intervenientes os habitantes de Laundos e não o porta voz da Via Verde, e sim, ouvi muito bem o que a repórter disse, e como escrevi, não vi isso escrito em lado nenhum
 
Back
Top