[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

ah sim foste. .
my bad

é o que da bulir de noite, as valvulas começam a bater :lol:
;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

de qqr das formas.. eu continuo a bater na mesma tecla.. até porque o corsa tem um gt1749vb..
Para a condução do dia a dia.. Convem ter uma panela atrás.. eu no corsa nao tenho mas as vezes ponho e noto melhorias no andar descontraido.. mais força com menos gasoleo.. claro está que tem muito menos saida.

O que aconteceu no corsa vai acontecer na A4.. vou testar uma serie de setups.. daqui a uns anos direi qual o melhor ;)

Linha directa sem repro para mim é possivel.. o carro tem turbo de origem.. e a pior coisa para os turbos sao restrições ;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

ok... Então tens um turbo com geometria variavel num carro que só admite geometria fixa... logo aí é estragar um turbo... mas pronto!!

Então e quando metes a panela mexes no débito de gasóleo? =S trabalhos me dessem... Um bom turbo para o dia a dia no teu corsa era um garret t2... São as restrições e a falta delas... ;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

ok... Então tens um turbo com geometria variavel num carro que só admite geometria fixa... logo aí é estragar um turbo... mas pronto!!

Se fosse hoje tinha metido um turbo normal sim... mas na altura era moda ter coisas novas e diferentes.. essa do admitir tem muito que se lhe diga... de origem a geometria funciona por vacuo.... das 180º no veio e passa a trabalhar por pressão.. Se é estragar não sei.. é uma preparação.. é feito N vezes.. não está a 100% mas por culpa minha. não está muito bem afinada a geometria.. mas que trabalha trabalha.. e ja la está a 3 anos..

Relativamente a mexer no débito de gasoleo ao meter a panela.. não.. n mexo pois so a metia para ir a IPO.. de qqr das formas o meu Gasóleo está alterado via LDA.. só debita gasóleo qd a pressão de turbo sobe.. não é das tipicas alterações de bomba que apenas passa por rodar o parafuso do débito..

Ja agora e falando agora no PD... que turbos se dão bem nestes motores? por norma o que é que a malta costuma por numa alteração?

cumps
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

geometria fixa nao existe ;)


Não? ok!!!

- - - - - - - - - -

Se fosse hoje tinha metido um turbo normal sim... mas na altura era moda ter coisas novas e diferentes.. essa do admitir tem muito que se lhe diga... de origem a geometria funciona por vacuo.... das 180º no veio e passa a trabalhar por pressão.. Se é estragar não sei.. é uma preparação.. é feito N vezes.. não está a 100% mas por culpa minha. não está muito bem afinada a geometria.. mas que trabalha trabalha.. e ja la está a 3 anos..

Relativamente a mexer no débito de gasoleo ao meter a panela.. não.. n mexo pois so a metia para ir a IPO.. de qqr das formas o meu Gasóleo está alterado via LDA.. só debita gasóleo qd a pressão de turbo sobe.. não é das tipicas alterações de bomba que apenas passa por rodar o parafuso do débito..

Ja agora e falando agora no PD... que turbos se dão bem nestes motores? por norma o que é que a malta costuma por numa alteração?

cumps


Então e quando mexeste a LDA rectificaste o pino ou foi só dar as voltinhas à roda dentada??

Amigo para o teu modelo tens "N" por onde escolher, há um tópico recente sobre isso... ;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Ricardo geometria fixa e uma expressão errada... Ou e geo variável ou trabalha por pressão,,, geo fixa e um termo errado...mas toda gente usa tal como eu. Mas atenção Apenas disse aquilo na brincadeira amigo :)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Ricardo JZ disse:
Então e quando mexeste a LDA rectificaste o pino ou foi só dar as voltinhas à roda dentada??

Amigo para o teu modelo tens "N" por onde escolher, há um tópico recente sobre isso... ;)

rodei o veio e tirei a anilha para o veio ir até ao fundo. Ja me disseram que fiz bem.. ja me disseram que fiz mal.. que devia ter rodado a roda e mantido o veio e anilha como estava. mas na altura o que fiz foi o que me pareceu mais lógico.

sabem de algum projecto onde tenham alterado turbos e Ic's? gostava de poder dar uns mirones..
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Dany como ja disse no mundo das modificações ha muitas teorias... Tu fazes e uns dizem que ta bom e outros dizem que nao.... o melhor e Cada um faz como sabe depois e ver qual fica melhor e qual dirá mais...
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

e agora falando apenas em escape.. ontem tive debaixo dela (o pouco que consegui) e vi que isto tem uma linha ja bem jeitozinha..

catalizador parece-me facil de fazer.. agora atrás tenho la a panela do meio numa posição meio manhosa..
ninguem tem fotos de alteração de 1 ponteira para 2 ponteiras? uma de cada lado. gostava de ver que voltas dão para isso.. Gostava que parecesse de origem, tipo fazer um V antes da panela do meio, e seguir com as 2,5 tdi.. simetricamente.. mas n encontro nenhuma foto exemplificatica :/
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Portanto.. isto é o de origem 1.9

015.jpg


encontrei esta apenas com uma entrada.. daí.. algo em linha e nao V como S4 ou 2.5tdi (desculpem o tamanho)
TGT-69-AD102S-Full.jpg


Agora eu pergunto.. se Imitar isto.. é só chegar e montar? parece-me que n tenho espaço para isto tudo.

- - - - - - - - - -

ja agora.. amei esta ponteira :D

images


sabem se isto se arranja facil? dá ideia de ser redonda em cima e mais achatada em baixo.. diferente das apenas redondas que se vêm
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Estas a tocar numa boa dúvida que eu tb tenho...a colocao da panela de duas saidas...porque existem users que e fix and go...outros que te. Que se fazer brico...espersr para alguem"mais entendido" dar a sua opinião pessoal
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Se arranjares as duas panelas OEM (ex: de um 2.5tdi), escusas de alterar a linha toda.....

A partir da panela central faz-se um Y que reparte o circuito para cada panela... e pronto.... É como tenho na minha...


Isso que está a por aí, é tentares colocar algo fora do oem? é que se for..... cheira-me vais gastar pipas de €€€ e podes vir a ter problemas no IPO....
 
Back
Top