[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

No meu Golf tinha linha direta (panela final só), nem a carcaça do catalisador lá estava.. sentia mais power mas associo isso à repro que ele tinha ;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

mas nunca vou notar isso.. só notava se tivesse o tubo e tirasse.. ai via se tinha tido percas ou ganhos.. pq qd tirar o miolo vou ter ganhos.. percebes? agora n sei se terei mais ganhos com ou sem tubo.. Incognitaaaaaaaaaa lol

Lembro-me de na altura dos Opeis.. a malta n tinha guito para fazer a linha toda.. e ia tirando as panelas e metendo acrescentos, ficavam contentes claro.. depois ganhavam uns tustos e faziam a linha toda completa sem soldadelas. As vezes fica pior..

isto porque? porque aquelas restrições iam criando o chamado backpressure.. que te vai dar mais binário em baixas. Mesmo tu tendo turbo, antigamente era tudo fixo.. e só tinhas turbo la para as 2000rpm.. até lá. o carro era pior que de origem.. depois das 2000 melhorava. Agora com as geometrias variaveis essa falta de turbo em baixas foi melhorada.. Mas mesmo assim ter uma panela deve melhorar o desempenho do carro no dia a dia face a não ter nenhuma (directo).
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

No meu Golf tinha linha direta (panela final só), nem a carcaça do catalisador lá estava.. sentia mais power mas associo isso à repro que ele tinha ;)

Amigo, estás a comparar o incomparável... Um carro com repro mesmo com a linha completa tem muito mais power, daí não poderes dizer que não se vai notar...

A minha opinião com experiencia nas duas situações é que se nota diferença com ou sem tubo no cat... ;)

mas nunca vou notar isso.. só notava se tivesse o tubo e tirasse.. ai via se tinha tido percas ou ganhos.. pq qd tirar o miolo vou ter ganhos.. percebes? agora n sei se terei mais ganhos com ou sem tubo.. Incognitaaaaaaaaaa lol

Lembro-me de na altura dos Opeis.. a malta n tinha guito para fazer a linha toda.. e ia tirando as panelas e metendo acrescentos, ficavam contentes claro.. depois ganhavam uns tustos e faziam a linha toda completa sem soldadelas. As vezes fica pior..

isto porque? porque aquelas restrições iam criando o chamado backpressure.. que te vai dar mais binário em baixas. Mesmo tu tendo turbo, antigamente era tudo fixo.. e só tinhas turbo la para as 2000rpm.. até lá. o carro era pior que de origem.. depois das 2000 melhorava. Agora com as geometrias variaveis essa falta de turbo em baixas foi melhorada.. Mas mesmo assim ter uma panela deve melhorar o desempenho do carro no dia a dia face a não ter nenhuma (directo).

Para notares tens de comparar... daí eu te estar a precaver apra essa situação.... Eu sei bem qual é a diferença.... não creio que seja uma soldadura que te vá fazer restrições na linha... Tambem te digo, se colocares tudo directo sem panelas perdes ponta e ganhas rapidez... se colocares directo e com panela final ganhas ponta e um pouco de baixas...

Já perdi tantas horas em linhas com o meu ex ibiza 6k2 que sei bem o que te digo, mas agora é da cabeça de cada um fazer o que quiser amigo!!!
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

eu tirei o miolo do meu e coloquei tubo por dentro..
apesar de ser algo minimo tipo pintelho, nota-se a diferença sim senhor..
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Ricardo JZ disse:
Tambem te digo, se colocares tudo directo sem panelas perdes ponta e ganhas rapidez... se colocares directo e com panela final ganhas ponta e um pouco de baixas...

Concordo ctg a 100%.. o meu corsa teve mais de 5 setups de linha.. com cat, sem cat, sem panela e com cat, directo, directo com panela final.. linhas de 45 e linhas de 55..

e face ao que testemunhei no meu carro.. não concordo com isto:

Ao contrário do que dizes, quando mais livre for a linha melhor resposta terás em baixos regimes... Entendes?

Porque vai ao encontro daquilo que tentei explicar.. num turbo de geometria fixa.. o turbo até as 2xxxrpm não existe.. é como se o carro fosse atmosférico por assim dizer.. e a falta de panelas na totalidade, vai dar origem a uma quebra de binário.. esse binário é-te muito util numa rotação baixa onde o turbo ainda n está a fazer pressão..
imagina que estas com a maria e vais na descontra.. linha directa e turbo geo fixa.. vais na boa em 5ª e apanhas uma subida.. onde anteriormente o carro subia na boa com a linha de origem.. agora tens que reduzir para 4ª.. só qd o turbo enche e começa a fazer o seu trabalho é que o carro começa a desenvolver (muito mais depois face á linha de origem)

Chama-se backpressure, de certeza que sabes o que é.. é quando a mesma quantidade de ar passa por algo livre ou por algo restrito.. a comparação é soprares de boca quase fechada e de boca aberta.. de boca aberta o ar sai sem pressão.. e de boca quase fechada a mesma quantidade de ar que sai sai com muito mais velocidade..
Por algum motivo as panelas têm cameras e loops e afins ;)

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eu tirei o miolo do meu e coloquei tubo por dentro..
apesar de ser algo minimo tipo pintelho, nota-se a diferença sim senhor..

para melhor espero xD

e o que tenho que fazer.. e exteriormente.. notas muito que foi mexido?
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

lindo.. trabalho 5 estrelas.. tenho que fazer isto ;)

280120102099.jpg
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

eu não tenho xenon, nem mesmo os parachoques com os esguichos. Os farois bi-xenon levam 2 balastros por farol, num total de 4. As tampas de trás, são as que levam os balastros grandes por assim dizer, e de origem são Slim. Eu tinha que arranjar uns aftermarket.. Non Slim.. e tinha que inventar um sitio para os por, tinha que tapar a parte de trás do farol (que so fica tapada com o balastro OEM) com outra cena para estancar o farol.. e o mesmo ja fica a milimetros do sitio deles.. é tudo muito apertado.. e como o estado deles tambem não era o melhor.. resolvi mete-los ao fresco e ainda ganhar um bom dinheiro por eles.. dupliquei o valor e mais metade do valor deles. Foi um excelente negócio para fazer dinheiro.

Basicamente.. não me quis chatear com isso.. lol tenho um certo problemas com as coisas electronicas, tendem a avariar cmg.. e só de pensar em ter um farol a mexer bue por dentro.. assustava-me. lol

Portanto.. vendi os farois e as jantes.. ganhei dinheiro nos 2 ;)

O que quero agora é ve-la bonita.. e disse para mim mesmo que o dinheiro da pintura viria de pequenas poupanças e nao do meu dinheiro.. como tal.. ha que fazer as coisas com cabeça e meter á frente o que é mais importante.. Para já, quero ver se arranjo o spoiler traseiro USP e fazer o escape (tenho que mudar o flexivel e ja que vou mexer, aproveito para fazer logo tudo)

Aproveito para deixar uma pergunta... Quero tirar o catalizador.. Abro, tiro o miolo e fecho? ou abro, passo um tubo por dentro e fecho com o tubo pelo meio? Será que aquele balão me vai prejudicar assim muito? em termos de fluidez vai.. em termos de backpressure vai ajudar... estou dividido

Calma rapaz, isso leva só um balastro por óptica... Isso só tem duas lâmpadas xénon! E sim, as lâmpadas D1S são mais caras que as outras porque têm o "igniter" incorporado... Não me está a sair a palavra em português. :)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Calma rapaz, isso leva só um balastro por óptica... Isso só tem duas lâmpadas xénon! E sim, as lâmpadas D1S são mais caras que as outras porque têm o "igniter" incorporado... Não me está a sair a palavra em português. :)

LOL.. mas eu estou calmissimo.. claro que só tem duas lampadas de xenon.. são so 2 medios.

o igniter é como que um arrancador.. estava a chama-lo de balastro.. Claro que nao são 2 balastros mesmos né?

Vi, montei, não gostei da trabalheira que ia ter nem tão pouco do farol e mandei-o a vida. E o que me dá a parecer.. é que são muito mais fracos/frageis e de construção inferior aos OEM xenon/non xenon.

Tive pena porque aquele olho de boi enorme é pornográfico mas n se pode ter tudo.. assim sendo. OLX ;)

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so falta a repro pah. . . :D

mas antes disso.. está o "escapamento" ;) Vou ter que me informar de preços.. Desde o flexivel até cá atrás... quero meter 2 panelas finais.. ainda nao encontrei foi "a panela" ;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

eu tambem ando a ver se encontro 2 panelas pequenas, tipo aquelas panelas do meio, para colocar nas saidas quando colocar o usp. .

eu por acaso tenho aqui uma power box alemã. . ja tem uns anos. . e digo.te ja que ninguem em pt quase de certeza viu aquilo. . custou 500€.. tem botao on off. .e da um binario brutal ao carro e caga fumo que deus me livre. .

so nao ando com ela porque por acaso temho repros a borla :D :D se nao andava com aquilo. . eu uma vez montei e feiquei espantado. . mas a embraiagem tambem ganiu logo. . :D :D :D
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Concordo ctg a 100%.. o meu corsa teve mais de 5 setups de linha.. com cat, sem cat, sem panela e com cat, directo, directo com panela final.. linhas de 45 e linhas de 55..

e face ao que testemunhei no meu carro.. não concordo com isto:



Porque vai ao encontro daquilo que tentei explicar.. num turbo de geometria fixa.. o turbo até as 2xxxrpm não existe.. é como se o carro fosse atmosférico por assim dizer.. e a falta de panelas na totalidade, vai dar origem a uma quebra de binário.. esse binário é-te muito util numa rotação baixa onde o turbo ainda n está a fazer pressão..
imagina que estas com a maria e vais na descontra.. linha directa e turbo geo fixa.. vais na boa em 5ª e apanhas uma subida.. onde anteriormente o carro subia na boa com a linha de origem.. agora tens que reduzir para 4ª.. só qd o turbo enche e começa a fazer o seu trabalho é que o carro começa a desenvolver (muito mais depois face á linha de origem)

Chama-se backpressure, de certeza que sabes o que é.. é quando a mesma quantidade de ar passa por algo livre ou por algo restrito.. a comparação é soprares de boca quase fechada e de boca aberta.. de boca aberta o ar sai sem pressão.. e de boca quase fechada a mesma quantidade de ar que sai sai com muito mais velocidade..
Por algum motivo as panelas têm cameras e loops e afins ;)

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para melhor espero xD

e o que tenho que fazer.. e exteriormente.. notas muito que foi mexido?

Neste momento tens um carro com geometria variavel e é assim que tens de pensar, eu no meu GOLFII tambem tive linha directa sem panelas e só com uma panela.... Não é por aí... Eu quando te disse que quanto mais livre a linha for mais saída tens, refiro-me à A4, porque é no projecto dela que se está a falar e é nela que tens as duvidas... Mas pronto!!!

EDIT: Como o XZONE diz, as diferença notam-se agora depende de cada um quer... é tal e qual como a pintura, para uns com micro riscos está boa, para outros só quando estiver tipo espelho é que está boa!!!
Eu par mim e a minha opinião que te dei desde o incio da conversa é: se queres fazer as coisas, faz já em condições... O teu CAT se for como o do B5 é simples, abres o CAT na lateral que fica virada para o bloco, mesmo depois de fechado nunca se vai ver.... e deixa que depois de uns dias a andar a solda quase não se vai notar amigo!
 
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Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

esta coisa das teorias das linhas etc e algo que tem muito para se falar durante anos e anos. . pois teorias ha muitas. . .

uma linha direta num carro so e necessaria quando ha material para isso. . . tirar o CAT ganha.se mais um pouco de baixa, e a linha direta tambem se deve sentir um pouco mais de saida, mas em altas perdes e muito. . num carro so com repro se tiver panela ou panelas e apenas com o DECAT fica melhor que todo direto. . ;)

apesar de que no meu so tenho um repro boa,e também vou por tudo direto em breve, mas apenas por gostar do som e ter prazer de ouvir melhor o corte e as ''pipocas'' do launch control, . .nao e pelos cavalos psicológicos. . :D :D

mas e atal coisa cada um mija com a sua :D :D :D


dany bota isso a fazer barulho pah :D :D :D para te fazer lembra o corsa :lol:
 
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Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

esta coisa das teorias das linhas etc e algo que tem muito para se falar durante anos e anos. . pois teorias ha muitas. . .

uma linha direta num carro so e necessaria quando ha material para isso. . . tirar o CAT ganha.se mais um pouco de baixa, e a linha direta tambem se deve sentir um pouco mais de saida, mas em altas perdes e muito. . num carro so com repro se tiver panela ou panelas e apenas com o DECAT fica melhor que todo direto. . ;)

apesar de que no meu so tenho um repro boa,e também vou por tudo direto em breve, mas apenas por gostar do som . .nao e pelos cavalos psicológicos. . :D :D

mas e atal coisa cada um mija com a sua :D :D :D


dany bota isso a fazer barulho pah :D :D :D para te fazer lembra o corsa :lol:


Ganhas cavalos psicológicos em baixas... Agora tambem te digo, Linha directa com um miniturbo? só se for para secar.... Linha diercta num carro só com repro? nunca na vida!!!
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

ja vi coisas piores ;) mas pronto isso vai da ideia de cada um

e ja agora nao se ganha cavalos com isso ;)
 
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