[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Eu não entendo é porque dizes que meteres mais uma panela é mais restrições... Se divides a linha em 2 e metes 2 panelas é claro que o carro vai ficar mais solto não??? Se meteres 2 panelas em linha, uma a seguir à outra é que vais ter mais restrições na saída de gases! Mas isto sou eu mandar para o ar!! :p
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Eu não entendo é porque dizes que meteres mais uma panela é mais restrições... Se divides a linha em 2 e metes 2 panelas é claro que o carro vai ficar mais solto não??? Se meteres 2 panelas em linha, uma a seguir à outra é que vais ter mais restrições na saída de gases! Mas isto sou eu mandar para o ar!! :p
Porque ainda n consegui meter na minha cabeça.. mas sei que estou errado..

Não ha malta que tenha inventado? todos meteram a panela do 2.5? gostava de ver outras ideias.. agrada-me a ideia de ter uma linha oem.. mas como disse n me agrada de submeter a carrinha a mais uma panela enorme atras.

a linha do 2.5 deve ter um peso engraçado :p

Estava a pensar em 2 pequeninas.. tipo isto:
$%28KGrHqR,!h!E9p!Z2%2957BPdVvjb3f!~~60_58.JPG


ou ainda mais pequeno
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Porque ainda n consegui meter na minha cabeça.. mas sei que estou errado..

Não ha malta que tenha inventado? todos meteram a panela do 2.5? gostava de ver outras ideias.. agrada-me a ideia de ter uma linha oem.. mas como disse n me agrada de submeter a carrinha a mais uma panela enorme atras.

a linha do 2.5 deve ter um peso engraçado :p

Estava a pensar em 2 pequeninas.. tipo isto:
http://i.ebayimg.com/t/Vauxhall-Ope...==/$(KGrHqR,!h!E9p!Z2)57BPdVvjb3f!~~60_58.JPG

ou ainda mais pequeno

Lol...
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Epa das duas uma...ou ficas com oem com as duas panelas entremedias (desde o flexivel ate ao fim) ou tiras uma delas e focas com apenas uma intermédia...
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Eu tenho um Y apos a panela central e depois 2 panelas do 1.8 turbo. Nao notei qualquer diferença entre ter uma so panela e este set que tenho agora.
Abraço.
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Eu tenho um Y apos a panela central e depois 2 panelas do 1.8 turbo. Nao notei qualquer diferença entre ter uma so panela e este set que tenho agora.
Abraço.

Exactamente a mesma coisa que tenho na minha, apenas as panelas eram de uma 2.5 (acho que são até iguais às do 1.8 T execto nas ponteiras).

Tal como o Rui, não notei diferença rigorosamente nenhuma, a não ser estética, claro.

Acrescento ainda que metendo tudo OEM, panelas e forras de alumínio, se o trabalho na tubagem for bem feito, não há qualquer problema nem na IPO nem com o "Sôr Moina".

Claro que deve haver pessoal que diz que não tem OEM e também não tem problemas... para esses apenas digo: apanhem lá um inspector ou um polícia "marreta" e vão ver que eles arranjam logo problemas!
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

E eu que tinha ideia que li em algum lado que as panelas de carros a gasolina não davam, ou precisavam de adaptações:S
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Hum... uma coisa é obrigatória para mim.. o que eu tiver do lado esquerdo.. quero ter do lado direito. visto por trás a panela é bastante visivel, e é horrivel ver uma panela de um lado e apenas uma ponteira do lado oposto.

A minha ideia, não agora mas num futuro, é mexer um pouco no motor, daí.. queria ja meter algo a pensar nessa alteração.. ter panelas de origem e alterações de potência é estar a matar o carro..

a minha ideia passa muito por isto
EXH-CBK-AUD-0004.jpg


nao quero nem panelas do meio, nem catalizadores, apenas uma panela final não muito restrita. Se houver necessidade posso deixar uma carcaça a volta da linha mas por dentro passará um tubo como o Cut fez no catalizador dele.

Claro que não é nada disso em inox a dizer.. look at me.. mas gostava de tentar apanhar 2 panelas.. de origem de algum carro.. porreiras para fazer isto...
Será caso para embirrarem em IPO goblin? tendo todos os valores dentro das normas? quer em Co2 quer em Decibeis?

olha este trabalho por ex..
ponteiras5so5.jpg


Embora o trabalho esteja bem feito.. Isto tem de certeza o barulho de um Leon todo ratata e dá uma cana terrivel do trabalho que foi feito.. e como estamos a falar de uma carrinha familiar.. não cai bem este tipo de alterações sonoras.


Portanto para ser mesmo uma coisa de homem.. era arranjar a linha completa de uma 2,5Tdi.. e fazer-lhe uma autopsia. Abri-la toda e alterar tudo o que fosse possivel, inclusive a panela traseira.

Em tempos eu encontrei um site, que pesquisando pela marca e o modelo, nos davam as especificações de tudo.. inclusive do interior da panela, das cameras e antecameras.. Ngm sabe do que falo? ou onde poderei ver isso? :?:

Um abraço e obrg pelas vossas respostas
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

o meu ja andou sem panela final. .so com a do meio e com DECAT. . e o barulho nao era nada de mais. . ;)

eu se fizer no meu ou e direto deste a panela do meio, ou entao arranjo duas panelas simples, nao as dos 2.5 tdi, e meto so isso sem a panela do meio. . um genero de panela que seja mais direta, , por exemplo as do meio de alguns tdi's . .mas isso sou eu a falar para o meu. . . agora vai do gosto de cada um


mas como esta na ultima foto so com a panela do meio, faz um barulho suave, e em relantim ouves apenas um barulho..
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

pois.. foi basicamente o que meti la em cima..

a minha ideia é essa tb bruno.. mas n quero 2 panelas redondas atrás :p

por acaso n fizeste nenhum video nao? :)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Pois, o problema é que cá em PT esxistem leis para tudo, mas no fundo não dizem grande coisa de concreto e dá sempre para interpretar quase à medida de cada um.

O que eu quis dizer com "problemas", foi isto:

1. Operação Stop às tantas da manhã
2. Dão-te a volta ao carro, vêem tudo ao pormenor: pneus jantes, livrete, "selo", seguro, IPO, teste de alcool, etc
3. Tá tudo rigorosamente em ordem, mas o bófia não gostou da tua cara e tem de te entalar
4. olha para a traseira do caro e vê lá algo estranho que se nota claramente que foi alteração
5. Pumba, multa por "alteração às características de homologação da marca e modelo da viatura". (exactamente a mesma multa do pessoal com jantes ou películas não averbadas, que, como toda a gente sabe, pode dar até apreensão de documentos)

Isto parece um filme, claro, mas cá em PT, o que não falta por aí são histórias destas...

Ainda esta semana, uma ambulância dos bombeiros multada em 2500€ (salvo erro) por não ter o autocolante "Proibido Fumar"

Não sou de desejar mal a ninguém, mas a pessoa que passou esta multa devia ter uma "caganeira", chamar a ambulância e calhar-lhe esta.
Se fosse eu, assim que visse a cara da pessoa, dizia: "Desculpe, não posso transportá-lo ao hospital porque o senhor mesmo me multou por faltar um autocolante. Chame outra ambulância!"

:D :D :D :D
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

realmente ha coisas que das duas uma.. ou só em filmes.. ou só mesmo em portugal.. tristeza

Pois eu percebo o que dizes... tenho tido sorte com a policia. até mesmo com o meu outro carro.. por norma ando devagar e todas as alterações feitas têm sido, notavelmente, apenas para meu proveito. Dai n embirram muito cmg..

Mas ha sempre uma primeira vez..

Enfim.. vou tentar achar uma linha 2.5Tdi ;)
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

nem tanto ao mar nem tanto à terra..
até porque se formos a ver também não podes trocar a marca dos pneus que vieram de origem..
senão estás a alterar as caracteristicas do veiculo..

há sempre maneiras de ver a lei diferente do que os senhores agentes vê..
é preciso é saber e ter as coisas na ponta da lingua..
e se mesmo assim eles insistirem e multarem, um bom advogado resolve isso, e os senhores agentes ainda pagam tudo.. ;) :assobio:
 
Back
Top