[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

sim.. e tb ha que ter bom senso.. nao vou andar de escape livre e tentar "seduzir" o sr Guarda dizendo que tenho uma fuga no escape né? :p

sempre que fui "apanhado" safei-me graças a isso..
uma vez vinha a acelerar que nem um louco (escape livre) e estava uma operação stop.. parei claro e o sr guarda mandou-me desligar, sair e pediu-me os documentos.

sabe que não pode ter isto n sabe? (jantes)
-sei sim Sr guarda.. (como se a minha mãe me tivesse a ralhar..) Estou a tentar legalizar
e sabe que tb n pode ter isto não sabe? (escape)
-sei sim Sr Guarda
e reparou na velocidade que vinha?
-reparei sim..

depois houve aquela pausa.. e o homem pergunta-me:

Sr. Daniel, o que faz da vida?
-Sou ajudante de balcão (ainda um bocado apatico sem perceber o porque da pergunta)
Então olhe.. como a vida está dificil, legalize lá as jantes e vá-se lá embora que tem aqui um carro engraçado.

Eu nem pensei duas vezes.. quando ia a agarrar nos documentos.. ele segurou-os, não mos deixou tirar e disse-me: "Mas para a proxima.. n venha tão depressa.. dá muito nas vistas. Resto de bom fim de semana"

Desde esse dia mudei a forma como até a data eu via os Policias.

Mas lá está.. ha bons e ha maus.. como em todo o lado
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Muito fixe a tua b6 :) Já conta com algumas mod's engraçadas :)
Boa história essa do sr. polícia :lol:
Mas olha que nem todos os polícias são assim, alguns são mesmo ranhosos/ implicativos :evil: Então aqui na minha zona é cada um... Quando somos mandados parar já sabemos que só saímos de lá quando eles passaram o carro todo a limpo
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Pois, o problema é que cá em PT esxistem leis para tudo, mas no fundo não dizem grande coisa de concreto e dá sempre para interpretar quase à medida de cada um.

O que eu quis dizer com "problemas", foi isto:

1. Operação Stop às tantas da manhã
2. Dão-te a volta ao carro, vêem tudo ao pormenor: pneus jantes, livrete, "selo", seguro, IPO, teste de alcool, etc
3. Tá tudo rigorosamente em ordem, mas o bófia não gostou da tua cara e tem de te entalar
4. olha para a traseira do caro e vê lá algo estranho que se nota claramente que foi alteração
5. Pumba, multa por "alteração às características de homologação da marca e modelo da viatura". (exactamente a mesma multa do pessoal com jantes ou películas não averbadas, que, como toda a gente sabe, pode dar até apreensão de documentos)

Isto parece um filme, claro, mas cá em PT, o que não falta por aí são histórias destas...

Ainda esta semana, uma ambulância dos bombeiros multada em 2500€ (salvo erro) por não ter o autocolante "Proibido Fumar"

Não sou de desejar mal a ninguém, mas a pessoa que passou esta multa devia ter uma "caganeira", chamar a ambulância e calhar-lhe esta.
Se fosse eu, assim que visse a cara da pessoa, dizia: "Desculpe, não posso transportá-lo ao hospital porque o senhor mesmo me multou por faltar um autocolante. Chame outra ambulância!"

:D :D :D :D

pois isto e como tudo, podes ter sorte ou nao, o meu de momento so esta colado ao chao e tem jante preta homologada. . mas so pelo facto de estar bem baixao podem multar. . depende e do sr guarda e se o dia dele correu bem. .


pois.. foi basicamente o que meti la em cima..

a minha ideia é essa tb bruno.. mas n quero 2 panelas redondas atrás :p

por acaso n fizeste nenhum video nao?

agora nao ando assim, pois devido a ter fuga no flexível a uma certa rotação faz um barulho anormal que nao gosto, por isso agora ando com panela. mas assim que ponha o flexível volta como estava. .e se quiseres faço um video so para teres uma ideia. . :D
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

nem tanto ao mar nem tanto à terra..
até porque se formos a ver também não podes trocar a marca dos pneus que vieram de origem..
senão estás a alterar as caracteristicas do veiculo..

há sempre maneiras de ver a lei diferente do que os senhores agentes vê..
é preciso é saber e ter as coisas na ponta da lingua..
e se mesmo assim eles insistirem e multarem, um bom advogado resolve isso, e os senhores agentes ainda pagam tudo.. ;) :assobio:

É claro que eles, querendo mesmo multar, pegam por qualquer coisa que seja...
Quanto aos pneus, também não exageres, cá em PT são esquisitos, mas nem cá, nem em nenhum país do mundo te podem impor uma marca, seja de que produto for, desque que exista equivalência total de características.

Por isso é que na homologação vem apenas as medidas dos pneus e não a composição, cor e rigidez da borracha...

(Mas olha que mesmo a lei não permitindo a imposição de marcas, conheço situações em que a descrição do material é tão rigorosa que se tem mesmo de escolhar apenas uma determinada marca por ser a única a cumprir rigorozamente as exigências... Mais uma brilhante maneira dos tugas contornarem a lei...)
 
Last edited:
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Vou para braga com as 19, se apanhar policia pelo caminho espero que seja esse gajo :lol:

Estou a rezar todos os dias para que tal não aconteça :D
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

agora tenho a roda do condutor a bater terrivelmente.. é um TOC mesmo seco.. cheira-me que um sinobloco se duplicou.. se rasgou por completo.. :/ o estranho é que nao está sempre a fazer.. mas quando faz é mesmo á seria.. até se sente no carro.. nos pés, no volante..

Ha algum braço que "goste" de se estragar mais que os outros? para eu ir direito a ele..
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

Vê os braços...Isso mudar um não fica muito caro, tipo uns 100/150€. Depende claro do material que queiras meter... Levanta o carro e tenta ver as folgas, as rótulas e se os casquilhos estão gretados.

Isso é normal aparecer ao fim de alguns anos/km...
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

é assim gretados sei que estão.. mas isso devia criar uma folga nera? eu oiço mesmo um grande TOC.. ja combinei com um amigo meu que tem um elevador. quero mesmo levantar o carro por igual (até porque quero olhar para a parte debaixo do carro que nunca o fiz) e ver tudo..

150€? a serio? ja me falaram em 700.. é uma redução do catano..

Eu a trocar gostava de trocar por alguma coisa em condições.. não é coisa que eu gostava de andar a trocar muitas vezes..

De qqr das formas eu sou bastante meigo com a suspensao.. mesmo nas lombas eu abrando muito.. Ainda me está no sangue o tipo de condução que tinha que ter com o meu antigo carro :p

Tenho que ver preços disso.. ha no olx uns qtos gajos a vender o kit de braços completos.. mas tenho visto 250/300€

e ainda é uma granda estalada para ja.
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

150 um braço... 700 os braços todos e de boa qualidade...

Se estão gretados fazem barulho. Quando começam a gretar a rotula dura pouco tempo
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

ah apenas 1! dass.. loool..

- - - - - - - - - -

Para as B6 nem vale a pena meter algo que não seja os Meyle HD, ou os Lemföerder.

sim! tb li muito bom feedback dos meyle HD... e onde encontrar isso cá em PT? Lemfoerder sim.. lembro-me de comercializar essa marca numa casa de peças onde trabalhei a uns anos (na altura era apenas para um cliente, e era referente aos pendurais das barras estabilizadoras dos citroen.. que estavam sempre a levar).
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

em relação a braços nada como o mada4 disse para depois daqui a uns dias não estares outra vez a mudar.
abraço
 
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant

De origem são quase de certeza febi...por isso. Eu metia Meyle, mas febi é bom...podes meter Febi à confiança também. É bom material...

Eu metia e vou meter Meyle HD... tenho boa experiencia com o que meti na 80...
 
Back
Top