Cuidado amortecedores Bilstien B4 em 8P Chassi Sport

AudiST, esta tudo ok,
tens toda a legitimidade da duvida e é compreensivel, as fotos podem nao ser as melhores para tirar as duvidas, mas tb deves confiar no que digo, nao se trata de erro de identificacao de material, antes devolve-los voltei a confirmar tudo, referencias da factura, o autocolante nos amortecedores, e o catalogo, esta em conformidade, fisicamente existe diferenças, como disse nao conheço ninguem que tivesse ocorrido isto...
Obrigado e cump.
 
Aproveitando o Tópico preciso de informação de pessoal que tenha Amortecedores Bilsten B4 sport, com molas Eibach Kro Kit, pois meti este conjunto na minha carrinha B6 e fiquei com a frente práticamente como de origem se não igual, tem ai 3/4 dedos de altura pneu/cava da roda e a traseira certa com a cava da roda, queria saber a opinião do pessoal que tem isto montado se está assim como eu. Vou tirar fotos e depois coloco.
 
Last edited:
Aproveitando o Tópico preciso de informação de pessoal que tenha Amortecedores Bilsten B4 sport, com molas Eibach Kro Kit, pois meti este conjunto na minha carrinha B6 e fiquei com a frente práticamente como de origem se não igual, tem ai 3/4 dedos de altura pneu/cava da roda e a traseira certa com a cava da roda, queria saber a opinião do pessoal que tem isto montado se está assim como eu. Vou tirar fotos e depois coloco.

Epá o mais aproximado que me lembro agora de repente é o projecto do goblin que tem umas pro kit com uns bilstein b6.
Já dá para teres umas ideia.
Já agora se puderes pôr fotos da tua dava uma grande ajuda ao pessoal para ver como ficou.
Abraço da madeira
 
Epá o mais aproximado que me lembro agora de repente é o projecto do goblin que tem umas pro kit com uns bilstein b6.
Já dá para teres umas ideia.
Já agora se puderes pôr fotos da tua dava uma grande ajuda ao pessoal para ver como ficou.
Abraço da madeira


É só chegar a casa e tiro as fotos, mas que está uma bela de uma treta está, a traseira impecável e a frente uma bosta, tinha esperança que baixa-se mas pelos vistos nada, acho até que tinha a frente mais baixa com a suspenção de origem.
Os meus são B4 sport que supostamente são mais curtos, mas afinal não parece que seja assim. E outra antes não fazia uns barulhos tipos uns toques de folga nalgum braço quando passo nalgum relevo e agora faz.
Vou comprar 2 sacos de cimento para colocar na frente, :lol: a ver se assim baixa e fica uma caminete das obras.
 
Cá estão as Fotos a traseira está porreira a frente é que não, uma coisa é certa e não percebo umas vezes tento meter os dedos entre a cava da roda e apresenta 3 dedos de altura outras vezes apresenta 4, nãos ei se este conjunto será a emlhor solução defenitivamente.
Ontem falaram-me na hipótese de colocar os "copos" das Audi B5, nas molas já alguém fez isso, vale a pena ou será dinheiro mal gasto?
Amanhã vou passar numa casa no Campo Pequeno onde trabalham amortecedores haver o que me dizem.





 
Last edited:
É só chegar a casa e tiro as fotos, mas que está uma bela de uma treta está, a traseira impecável e a frente uma bosta, tinha esperança que baixa-se mas pelos vistos nada, acho até que tinha a frente mais baixa com a suspenção de origem.
Os meus são B4 sport que supostamente são mais curtos, mas afinal não parece que seja assim. E outra antes não fazia uns barulhos tipos uns toques de folga nalgum braço quando passo nalgum relevo e agora faz.
Vou comprar 2 sacos de cimento para colocar na frente, :lol: a ver se assim baixa e fica uma caminete das obras.

Boas.
Os B4 sport não são mais curtos, são é mais duros que os b4 normais. Os b8 é que têm um espigão mais curto.
Agora uma coisa que eu não percebo, é que toda a gente me diz que o que define a altura da suspensão do carro são as molas, ora se os bilstein b4 supostamente aceitam molas de rebaixamento até 4cm, porque é que quando os pomos, com umas molas mais curtas, parece que o carro fica mais alto.
 
Last edited:
eu não sou nenhum expert, mas penso do seguinte modo:

se os amortecores são mais duros e novos, enquanto parados não deixam o peso todo do carro "cair" em cima da mola..se é que me faço entender.. enquanto que os velhos e sem a mesma força, acabam por deixar sobre a mola uma maior percentagem de peso do carro, baixando-o mais.

são apenas suposições, mas imagino que seja isso que se pode passar..
 
É só chegar a casa e tiro as fotos, mas que está uma bela de uma treta está, a traseira impecável e a frente uma bosta, tinha esperança que baixa-se mas pelos vistos nada, acho até que tinha a frente mais baixa com a suspenção de origem.
Os meus são B4 sport que supostamente são mais curtos, mas afinal não parece que seja assim. E outra antes não fazia uns barulhos tipos uns toques de folga nalgum braço quando passo nalgum relevo e agora faz.
Vou comprar 2 sacos de cimento para colocar na frente, :lol: a ver se assim baixa e fica uma caminete das obras.

Epá pelo que vejo, está mais baixo que a suspensão confort, sem dúvida, agora pelo feedback que tenho visto das eiback, são sem duvida das melhores molas em termos de qualidade/ conforto, contudo não costumam baixar aquilo que prometem, normalmente ficam-se pelos 2cm de rebaixamento (isto pelo que vi noutros fóruns, alguém que as tenha que deixe a sua opinião).
Penso que com a utilização isso vai acamar mais até pelo que percebi meteste um set novo de molas e amortecedores.
Abraço da Madeira.
 
Epá pelo que vejo, está mais baixo que a suspensão confort, sem dúvida, agora pelo feedback que tenho visto das eiback, são sem duvida das melhores molas em termos de qualidade/ conforto, contudo não costumam baixar aquilo que prometem, normalmente ficam-se pelos 2cm de rebaixamento (isto pelo que vi noutros fóruns, alguém que as tenha que deixe a sua opinião).
Penso que com a utilização isso vai acamar mais até pelo que percebi meteste um set novo de molas e amortecedores.
Abraço da Madeira.

Sim o conjunto é todo novo molas e amortecedores. Foi o amigo Patrinhol que montou tudo.
 
Se não baixar o suficiente tem que se ir para a solução de pôr os pratos da B5, penso eu.

Infelizmente os pratos da b5 não cabem nos bilstein b4. O amortecedor é cerca de 2 mm mais grosso do que o orifício do prato.

Pois e será que isso resolve, quanto baixa sabes?

Pelo que se diz baixa entre 1cm a 1.5cm, mas para o teu caso não dá.

Abraço da Madeira.

PS - Se souberem de alguma forma de lá enfiarem os pratos avisem, até porque eu tenho aqui em casa 4 bilstein b4 sport e 2 pratos b5.
Abraço da madeira.
 
Last edited:
Infelizmente os pratos da b5 não cabem nos bilstein b4. O amortecedor é cerca de 2 mm mais grosso do que o orifício do prato.



Pelo que se diz baixa entre 1cm a 1.5cm, mas para o teu caso não dá.

Abraço da Madeira.

PS - Se souberem de alguma forma de lá enfiarem os pratos avisem, até porque eu tenho aqui em casa 4 bilstein b4 sport e 2 pratos b5.
Abraço da madeira.

Sem saber o que estou a dizer pois não sei como são os pratos, esse buraco não dá para alargar, 1,5mm não é nada.
Mas isto sou eu a divagar? Pois não sou mecânico, lol.......
 
Sem saber o que estou a dizer pois não sei como são os pratos, esse buraco não dá para alargar, 1,5mm não é nada.
Mas isto sou eu a divagar? Pois não sou mecânico, lol.......

Olhando para o formato dos pratos e tendo em conta que eles no topo ainda são ligeiramente mais estreitos que na base, não me parece exequível, mas se o Pratinhol souber de alguma forma de o fazer, sou todo ouvidos :D.
Abraço da madeira.
 
Back
Top