Cuidado amortecedores Bilstien B4 em 8P Chassi Sport

Já percebemos que estás a defender o teu vendedor!

Mas 1º O que aparece na factura é o que o vendedor quer que aparece
2º Tal como os detalhes, modelo, sub-modelo, numero's etc..
3º Só te estão a dizer que 90% de certeza que o erro foi de onde compras-te e não da marca, mas defendes com unhas e dentes o vendedor.. Não se pode fazer nada
4º Sei que vieste deixar a tua história e não pedir explicações mas assim sempre levas mais uns "a saberes"

Cumps ;D
 
A bilstein tem referencias diferentes para o a3 com chassis sport e standard, acrescentar ao facto do a3 poder vir com amoretecedor de 50 ou 55mm de diametro e tanto para um como para o outro existem diferenças, ou seja na gama B4 tens 4 possibilidades de amortecedor para A3 8P.

Mas para se tirar as duvidas e facil, colocas ai as fotos com a referencia do amortecedor que tiveste os da frente começam por VNE e os de tras começam por BNE.

Portanto o problema foi com certeza da pessoa que tos vendeu, que ao encomendar nao encomendou o que devia, mas tambem pode acontecer de haver qualquer problema, por isso para se chegar a uma conclusao so mesmo com a identificaçao daquilo que meteste.

Ja trabalho a muitos anos com Bilstein e nunca tive uma reclamação :|
 
...que haja um problema de compatibilidade e mau aconselhamento, até se aceita...
...agora, estares a dizer mal dos Bilstien é a mesma coisa que eu dizer mal do teu carro, por não ser compatível com os amortecedores.
 
Um amigo meu aqui há uns anos atrás comprou uns amortecedores billstien para um saxo e 2 deles também foram à viola passado pouco tempo. Na altura ele reclamou e trocaram por novos
 
Nao estou a defender o vendedor, nao tenho qq compromisso com ele. Bem pelo contrario, quando é necessario apresento reclamoes justificadas, e elas la estao comprovadas.

Foram confirmadas as referencias em catalogo na loja e no site da net em alemao.

Nao estou a falar mal da Bilstien, ja tive varios, sao optimos, estes é que nao dao para este modelo.

Reafirmo, so estou a explicar o que realmente aconteceu, pois pode acontecer-vos.

Obrigado pelas vossas opinioes.
 
Mas para se tirar as duvidas mete ai as fotos dos amortecedores onde se veja a ref, quanto ao reclamar acho muito bem se nao as coisas nao estao em condiçoes
 
Boas pessoal por falar em amortecedores o ano passado tambem troquei de amortecedores à coisa de 50.000km a trás
de Sachs para Bilstein os que lá estavam até deixavam a avant mais rebaixada bonita, os que montei B4 da Bilstein ficou a
carrinha alta feia, foi me dito que com os primeiros kilometros ia ao lugar mas já passaram 50.000 e na mesma talvez
necessite de mais 50.000. Para mim foi um engano péssimo, isto de tentar vender e só vender e achar que o chassi é
standart porque os manuais deles n tem õutras versões e só tem as que comercializam...... a minha carrinha é uma versão
penso eu limitada vinha rebaixada, com uns bancos tipo da Sport Frisos e estava linda agora ficou tipo 4x4 e n troquei molas
são as mesmas agora pergunto o que terá havido, engano talvez da minha parte por ir na conversa da representante da Bilstein de
Camarate.......e outra coisa substitui os por ouvir e ler maravilhas desta marca para mim são piores do que os que lá
estavam talvez os outros de gama diferente e mais caros sejam melhores.......(péssimos) da roda à cava da roda agora é
um palmo de diferença........um abraço a todos.
 
Boas pessoal por falar em amortecedores o ano passado tambem troquei de amortecedores à coisa de 50.000km a trás
de Sachs para Bilstein os que lá estavam até deixavam a avant mais rebaixada bonita, os que montei B4 da Bilstein ficou a
carrinha alta feia, foi me dito que com os primeiros kilometros ia ao lugar mas já passaram 50.000 e na mesma talvez
necessite de mais 50.000. Para mim foi um engano péssimo, isto de tentar vender e só vender e achar que o chassi é
standart porque os manuais deles n tem õutras versões e só tem as que comercializam...... a minha carrinha é uma versão
penso eu limitada vinha rebaixada, com uns bancos tipo da Sport Frisos e estava linda agora ficou tipo 4x4 e n troquei molas
são as mesmas agora pergunto o que terá havido, engano talvez da minha parte por ir na conversa da representante da Bilstein de
Camarate.......
e outra coisa substitui os por ouvir e ler maravilhas desta marca para mim são piores do que os que lá
estavam talvez os outros de gama diferente e mais caros sejam melhores.......(péssimos) da roda à cava da roda agora é
um palmo de diferença........um abraço a todos.


Acho que foi mesmo aí que a coisa falhou!... Os que montas-te provavelmente não são os mais adquados pra versão desportiva... Digo eu... :assobio:
 
Basta ser s-line que ja faz diferença, ja tenho visto n oficinas a comprar material e pedem aquilo de qualquer maneira e feitio, nao interessa ser sport, normal, s-line, quattro, tdi ou gasolina, desde que encaixe esta feito, quando as coisas nao sao assim tao simples.
 
Boas pessoal por falar em amortecedores o ano passado tambem troquei de amortecedores à coisa de 50.000km a trás
de Sachs para Bilstein os que lá estavam até deixavam a avant mais rebaixada bonita, os que montei B4 da Bilstein ficou a
carrinha alta feia, foi me dito que com os primeiros kilometros ia ao lugar mas já passaram 50.000 e na mesma talvez
necessite de mais 50.000. Para mim foi um engano péssimo, isto de tentar vender e só vender e achar que o chassi é
standart porque os manuais deles n tem õutras versões e só tem as que comercializam...... a minha carrinha é uma versão
penso eu limitada vinha rebaixada, com uns bancos tipo da Sport Frisos e estava linda agora ficou tipo 4x4 e n troquei molas
são as mesmas agora pergunto o que terá havido, engano talvez da minha parte por ir na conversa da representante da Bilstein de
Camarate.......e outra coisa substitui os por ouvir e ler maravilhas desta marca para mim são piores do que os que lá
estavam talvez os outros de gama diferente e mais caros sejam melhores.......(péssimos) da roda à cava da roda agora é
um palmo de diferença........um abraço a todos.

Que confusão com os "Enter's" :D
 
Ja mencionei a diferenca de cm entre os B4 e os originais, o que venderam esta igual no site internacional da Bilstein.

Se canhar a culpa é do mecanico, do vendedor e minha, fomos nós os 3 que fabricamos amortecedores e fizemos os catalogos.

Ha aqui pessoas que parecem ofendidas por desabar o erro/falha de uma marca conceituada, da qual ja tive varios amortecdores deles em outras viaturas e sem problemas, isto nao é pessoal...é uma situação que pode acontecer..OK
Como disse td esta resolvido com alguns €€€ a mais gastos
cump
 
Uma coisa e desabafar outra coisa e referir os factos, um gajo acusa e quando chega a hora foge com o cu a seringa, nao se esta a pedir nada de mais, ate porque ja referi que e perfeitamente possivel acontecer um problema com seja a melhor marca do mundo seja a marca Xin-li.

a intençao e nao restarem duvidas, se confirmarmos que as referencias que tiveste sao realmente as indicadas para um chassis sport, como dizes que o teu carro tem, amanha quem vier ler este topico, sabe que ja aconteceu um problema com a dita marca e pode pensar em escolher outra ou arriscar e confiar na mesma.

Assim ficam muitas duvidas no ar e eu no meu caso nao me convenço que tenha sido um problema com os amortecedores, mas sim um problema a identificar o material, a pedi-lo, a monta-lo ou na pior das hipoteses as 3 situaçoes juntas.

Mas se estas com problemas em colocar as fotos, tudo bem a mesma :roll:
 
Ja agora e aproveitando o topico


Tendo molas Sport e colocando amortedecores para Sline existe algum mal ?

Neste caso o amortecedor fica curto para as molas .
 
Back
Top