Cuidado amortecedores Bilstien B4 em 8P Chassi Sport

Boas, o meu 2.0 tdi140 chassi sport, precisa de amortecedores, comprei B4.
Ao fim de 10.000kms/6 meses estavam sem eficiencia na frente (nao rebentados)achei estranho nao ando a bater nos buracos nem passeios, reclamei, nao queriam aceitar, mas la me deram os 2.
Fui a inspeccao passado 3.000kms/3 meses e chumbou...Porque???amortecdores gastos sem eficiencia os 4, passei-me.
Comprei os 4 de origem e fiz inspeccao, apresentei a reclamacao com prova de testes de amortcedores e fotos de tudo.
Voces tb axam estranho nao é???
O problema é que os amortcedores de origem sao mais curtos que os B4, pois o carro vem rebaixado de origem e suspensao desportiva e a Bilstien vende os B4 com a mesma referencia para modelos de chassi Sport ou Standart, descobri isto quando os desmontei, ao lado 1 do outro os da frente sao mais curtos 3.5cm, os de tras 1.5cm....pois é....é fudido que gastei bue €€€
Reparei em outros A3 iguais aos vossos e vejam a altura deles nas cavas das rodas, e ainda estou a aguardar este desfeixo.
O meu agora ta impecavel em altura e suspensao.
 
Boas, o meu 2.0 tdi140 chassi sport, precisa de amortecedores, comprei B4.
Ao fim de 10.000kms/6 meses estavam sem eficiencia na frente (nao rebentados)achei estranho nao ando a bater nos buracos nem passeios, reclamei, nao queriam aceitar, mas la me deram os 2.
Fui a inspeccao passado 3.000kms/3 meses e chumbou...Porque???amortecdores gastos sem eficiencia os 4, passei-me.
Comprei os 4 de origem e fiz inspeccao, apresentei a reclamacao com prova de testes de amortcedores e fotos de tudo.
Voces tb axam estranho nao é???
O problema é que os amortcedores de origem sao mais curtos que os B4, pois o carro vem rebaixado de origem e suspensao desportiva e a Bilstien vende os B4 com a mesma referencia para modelos de chassi Sport ou Standart, descobri isto quando os desmontei, ao lado 1 do outro os da frente sao mais curtos 3.5cm, os de tras 1.5cm....pois é....é fudido que gastei bue €€€
Reparei em outros A3 iguais aos vossos e vejam a altura deles nas cavas das rodas, e ainda estou a aguardar este desfeixo.
O meu agora ta impecavel em altura e suspensao.



A Bilstein não vende, quem vende são as casas de peças, eles por ignorancia te disseram que era tudo igual, porque a marca tem amortecedores para todas as suspenções.

E podes reparar no carros que quiseres o que faz a altura ao solo principalmente é a mola não o amortecedor.
 
Nao é culpa de quem vende, no catalogo alemao esta la as referencias.

Neo é prolema de amortecedores desta marca, nao tem é B4 para este modelo audi, so tem gama superior aos B4.

Ja tive num Peugeot, e no meu VW Golf Tdi 130 4motion, tinha B8.

Nada a apontar, so agora.
 
Nao é culpa de quem vende, no catalogo alemao esta la as referencias.

Neo é prolema de amortecedores desta marca, nao tem é B4 para este modelo audi, so tem gama superior aos B4.

Ja tive num Peugeot, e no meu VW Golf Tdi 130 4motion, tinha B8.

Nada a apontar, so agora.



Então explica-me como se fosse a 1ª vez que visse um amortecedor, se para o teu modelo de carro não existe B4 ( só superior ) como é que raio lá foste enfiar uns B4 ... :S
 
QQ 1 cabe la, mas como é maior trabalha em esforço, pq as molas sao mais curtas, logo acabam por ter desgaste supeior.
 
A culpa é do mecanico?
vender coisas que nao existem é fixe? a factura diz que é para aquele modelo, e depois tem tamanhos de curso diferentes, axas que todos vao verificar td o que se troca nas viaturas...

Este topico é um alerta desta experiencia, o problema ja esta solucionado.
 
A culpa é do mecanico?
vender coisas que nao existem é fixe? a factura diz que é para aquele modelo, e depois tem tamanhos de curso diferentes, axas que todos vao verificar td o que se troca nas viaturas...

Este topico é um alerta desta experiencia, o problema ja esta solucionado.


Claro... e há outra maneira... :confused:
 
Billstein costuma ser muito bom. De certeza que o caso é não te terem vendido os amortecedores indicados.
Faz a reclamação e demonstra que os veios tem medidas diferentes.
 
Meu ninguem deve vender o que fisicamente nao se tem para oferecer.

Sabes se os que estavam montado eram os originais para se ter 1 ponto de comparação desde a 1ª vez???.....nao

Só agora com os novos e originais foi detectado a diferença

Mas continuo a confiar em quem monta.

Obrigado pela opiniao
 
Back
Top