Cruise Control 8P

hee páh.. isto esta um pouco confuso, mas acho que percebi.
eu tenho um SB de 2006, no vag dá-me esta cena: WAUZZZ8P47A015413.. deve ser isto que identifica, nao?
e tenho muito interesse em pôr CC, mas nao queria pôr uma nova smls... assim seria mesmo so cortar a forra da coluna de direcção e encaixar a manete e en seguida activar por vag??

como posso ter a certeza que o meu smsl da??!

cumpz
 
O que tens ai e o chassis do carro

se queres meter cruise control podes meter na boa, tens e duas hipoteses como ja foi falado atras, ou a manete do golf V ou entao 2 manetes separadas (uma para piscas e a outra para cruise control)
 
O problema e mesmo esse, e que existem n diferenças entre carros, basta sairem de fabricas diferentes, anos de produçao, etc

Neste caso a diferença do dele para o meu e so mesmo o motor, o resto e quase igual, mas a grande vantagem do dele em relaçao ao teu por exemplo (e por isso nao precisa de trocar nada) tem haver com a caixa DSG e as patilhas no volante.

isto de aplicações de cenas e do piorio, mas o importante e ir-se resolvendo as coisas

Ahhhh lol ele tem caixa DSG.. Não sabia desse pormenor.. Qdo falou mais atrás num post q tinha volante com patilhas pensei q tivesse já montado um volante q trazia patilhas mas q não as estava a usar cm acontece por vezes em volantes com patilhas q o pessoal arranja a bom preço mas q não as usa.. Sendo assim tem smls q suporta tdo cc, cc e mf..
Peço desculpa pela confusão criada então..
 
Boas.... acho que se criou aki uma confusão jeitosa.

Eu comprei em 2008 um volante mutlifunções que tambem tem patilhas para DSG.
Pensei eu na altura que era só meter ao sitio e mais nada, mas pelos vistos enganei-me.
Quanto tentei montar não conseguia conectar as fichas!!!
Na altura nem pouco sabia o que era VAG-COM!!!

Vejam o topico que tinha criado na altura:

http://www.audipt.com/f72/mudan%E7-volante-direc%E7%E3-a3-sportback-59342/

Será que tenho apenas que mudar a ficha do airbag?
Ou terei mesmo que mudar o Anel de Direcção?
 
Boas.... acho que se criou aki uma confusão jeitosa.

Eu comprei em 2008 um volante mutlifunções que tambem tem patilhas para DSG.
Pensei eu na altura que era só meter ao sitio e mais nada, mas pelos vistos enganei-me.
Quanto tentei montar não conseguia conectar as fichas!!!
Na altura nem pouco sabia o que era VAG-COM!!!

Vejam o topico que tinha criado na altura:

http://www.audipt.com/f72/mudan%E7-volante-direc%E7%E3-a3-sportback-59342/

Será que tenho apenas que mudar a ficha do airbag?
Ou terei mesmo que mudar o Anel de Direcção?

Comprei um igual e foi só mudar a ficha, comprei na marca, não são caros, não me lembro é quanto foi mas posso ver que fiquei com a factura...
 
podes enviar o P.N.?

ainda ia hoje à AUDI!

Tenho a ideia que o numero de pinos do Anel de Direcção é menor comparativamente ao do air bag + MF (3pinos para MF)
 
De ano é o teu carro?
A AUDI diz que esse cabo é de 2009!!!
Como o meu carro é de 2005 e o colaborador da AUDI diz que certamente não dá!!!

Será verdade o que ele diz?
 
De ano é o teu carro?
A AUDI diz que esse cabo é de 2009!!!
Como o meu carro é de 2005 e o colaborador da AUDI diz que certamente não dá!!!

Será verdade o que ele diz?

E não te deu alternativa?? É que a mim ninguém me perguntou nada e funcionou. Mas não sei se funcionará no teu. Lembro-me que o que o part number que tinha dado na audi era um que em vez do AB acabava em Q, no entanto, funcionou perfeitamente.

Manda uma PM ao plainas, ele é o entendido na matéria (foi quem me indicou o part number 8P0971589Q). Os gajos das oficinas da audi são uns cromos (pelo menos da automaran de coimbra não confio minimamente neles), sabem que o pessoal anda a fazer alterações aos carros e não lhes dá nada a ganhar (o que até nem é verdade por lá se comprar coisas OEM também) e raramente ajudam...
 
Segundo a minha experiênçia, todo o anel compativel com MF, dá para patilhas.. O volante que compraste já vinha com airbag? Se já concerteza que trazia o cabo de ligação por isso não tens que te preocupar.. Apenas activar via Vagcom..
 
Boas.... acho que se criou aki uma confusão jeitosa.

Eu comprei em 2008 um volante mutlifunções que tambem tem patilhas para DSG.
Pensei eu na altura que era só meter ao sitio e mais nada, mas pelos vistos enganei-me.
Quanto tentei montar não conseguia conectar as fichas!!!
Na altura nem pouco sabia o que era VAG-COM!!!

Vejam o topico que tinha criado na altura:

http://www.audipt.com/f72/mudan%E7-volante-direc%E7%E3-a3-sportback-59342/

Será que tenho apenas que mudar a ficha do airbag?
Ou terei mesmo que mudar o Anel de Direcção?

Vaoms lá esclarecer uma coisa, o teu carro tem caixa DSG ou caixa manual?
Esquece lá esse cabo do link do ebay q isso é um cabo para mf, esse cabo liga entre os 2 modulos dos botões, entre os botões do lado esquerdo e os botões do lado direito..
O teu airbag é dual ou single stage? (tem apenas uma ficha ou duas, uma laranja e outra verde)

Edit:
S puderes mete uma foto nitida da ficha do anel, aquela transparente na parte de cima da "caixa do airbag" onde liga o cabo com o terminal amarelo/laranja..
 
Last edited:
Back
Top