Cruise Control 8P

Boas pessoal...é assim não percebo nada disto!tenho um 8P de 01/2004, tava a pensar tambem investir em cruise control...que é preciso comprar e para que preços é que me pode ficar?como é habitual não hade ser coisa barata...e onde comprar as peças?tem de ser mesmo na audi?

Sendo o teu de 2004, depende do teu smls, s tiveres por ex um igual ao meu de 2003, terás de trocar por um smls q suporte cc caso queiras "manetes separadas" como vêm normalmente no a3 + manete cc + forra inferior da coluna de direcção com corte para manete cc ou então experimentar a do golf.. No teu quase de certeza q tb é preciso passar o fio desde a "caixa de agua" junto ao motor das escovas até ao smls..
Tens volante com botões mf ou patilhas? S tiveres, à partida é mmo só comprar manete a3, forra e codificar ou então cm disse comprar manete estilo golf (cm a da foto q postei) e evitas comprar a forra para "manetes separadas"..
Qto às peças não tem necessariamente q ser compadas na audi.. D onde és? S fores da zona do porto tens o audist q t vende material original novo e t instala isso..
 
Last edited:
Boas,

Já tenho o material a caminho....
Mas hoje surgiu uma ideia na pequisa do tal cabo para o Air Bag e MF 8P0 971 589 Q

Este cabo não dá para o fazer?
Ou seja, com o cabo que já tenho, intruzir mais 3 ligações. Apenas basta saber a posição certa!

http://images18.fotki.com/v331/photos/1/110342/3760266/8085c143ae50b3192f2b7c448fde86-vi.jpg


Quando montei o meu BNS 5.0, fui eu que fiz a conversão de ISO para FAKRA e era muito mais complicado (cerca de 25-30 ligações)
Agora 3 são pinuts ;-)

ALGUEM COMFIRMA A POSIÇÃO DOS PINOS QUE A IMAGEM DESCREVE?
 
Por acaso encomendei hoje, pois não tinha a certeza dos pinos como mostra imagem.
http://images18.fotki.com/v331/photos/1/110342/3760266/8085c143ae50b3192f2b7c448fde86-vi.jpg

Bem que poupava 32€, pois já gastei 170€!!!!! + 130€ de volante!!!!

Lá vou ter que recortar a tampa inferior para poupar uns €€€

Se alguem conseguise confirmar a posição dos pinos fazia-me poupar 32€


P.S.: Se alguem precisar da posição de pinos de ISO para FAKRA (Concert II ===> BNS 5.0) eu possuo essa informação toda!
 
PESSOAL,

Encontro-me neste momento a fazer "eu próprio" a MOD para cruise control + MF
Já desmontei tudo e pude verificar que de facto o meu anel de direcção é 1K0 959 653 D, ou seja uma vai sobrar!!!
Quem quiser que apite!!!

Agora gostava que in loco que ajudassem.
Em termos mecânicos até agora foi peace of cake

A ver vamos o resto....

A montar a manete de cruise control....

HelSportback
 
PESSOAL,

Encontro-me neste momento a fazer "eu próprio" a MOD para cruise control + MF
Já desmontei tudo e pude verificar que de facto o meu anel de direcção é 1K0 959 653 D, ou seja uma vai sobrar!!!
Quem quiser que apite!!!

Agora gostava que in loco que ajudassem.
Em termos mecânicos até agora foi peace of cake

A ver vamos o resto....

A montar a manete de cruise control....

HelSportback

Mais um sortudo ;) só eu não tive essa sorte tive de comprar anel pois o meu não suportava mf :confused:
Agora é montar tdo (a parte mais dificil p mim foi mesmo desencaixar o smls) e codificar, tens de activar cc no modulo "engine" e "steering wheel"..
 
pelo que li no fórum espanhol, necessito de um pino 13 ligado para que não tenha que instalar o dito fio que vem da caixa de ligação do motor da escova limpa-vidros, certo PESSOAL??? ;-)
 
Negativo :( :( :( :(

A legenda não condiz com o que tenho!!

Terei mesmo que gastar uns 32€

A não ser que alquem tenha um cabo 8P0 971 589 Q e queira fazer a gentileza de me ver qual é o pino 1, 2 e 3 do MF??!!!!


A montar o Air-Bag!....
 
Visto que não tenho a ficha do MF conectada, o que tenho que configurar np VAG-COM?

Coloquei as seguintes peças novas:

- SMLS: 8P0 953 549 F
- Manete CC: 8P0 953 513 B
 
Visto que não tenho a ficha do MF conectada, o que tenho que configurar np VAG-COM?

Coloquei as seguintes peças novas:

- SMLS: 8P0 953 549 F
- Manete CC: 8P0 953 513 B

No smls (steering wheel) activas cb + cc
No "engine" vais a 11-login e metes 11463 para activar cc..
Desligas a chave, voltas a ligar e vais dar uma volta com o carro, a mais de 30kmh carregas no set do cc e se estiver tdo ok acende-te uma luz verde no quadrante e o carro mantem a velocidade..

à partida o teu coding do smls será:

0000041

00?xxxx: Transmission
0 = Manual Transmission
1 = Automatic Transmission

00x?xxx: Steering Wheel
0 = 3-Spoke, w/o Tiptronic, w/o Multi-Function
1 = 3-Spoke, with Tiptronic, w/o Multi-Function
2 = 4-Spoke Multi-Function (with Radio Control)
3 = 4-Spoke Multi-Function (with Radio/Telephone Control)
4 = 4-Spoke Multi-Function (with Radio/Telephone/Voice Control)

00xx?xx: Tiptronic/Heating
+1 = Tiptronic on Steering Wheel

00xxx?x: Cruise Control/Board Computer
0 = no Board Computer, no Cruise Control
1 = Board Computer, no Cruise Control
2 = no Board Computer, Cruise Control
4 = Board Computer, Cruise Control

00xxxx?: Rear Wiper
0 = w/o Rear Wiper
1 = with Rear Wiper
 
Last edited:
Back
Top