Cruise Control 8P

obrigado pela dica plainas :)

não querendo julgar ou ferir susceptibilidades, falei com um colega que trabalha na SEAT e ele disse que o meu carro não dava para cruise control nem volante multifinções (outra coisa que tambem queria meter)

ele disse que o problema é a rede de bordo a minha é 1K0.... e deveria de ser 1K1....
ele disse-me que com a rede de bordo 1K0.. não conseguia comunicar com o cruise control

que acham? conseguem ajudar!

outra curiosidade, ouvi um colega dizer que se consegue transformasr a rede de bordo em 1K0... (que nem questionei)
isso será verdade?! a rede de bordo não é algo fisico tipo hardware?

cumps,
helsportback

O problema e se a manete nao da

para nao dizer que nao a podes oferecer assim ;)

Ele falou q quer meter volante mf.. D qquer das maneiras esse smls quase de certeza q dá apenas para cc pois já monte cc num 8p de 2004 com smls 1K0 953 549 A e suportou, tive foi de passar o "famoso fio" desde a caixa de agua junto ao motor das escovas até ao smls..
O meu 8p (5/2003) trazia smls 1K0 953 549 e não suportava cc, o smls nem os pinos tinha na "slot" onde encaixa a manete.. D referir q o meu era o mais básico, nem cb tinha..
 
Essa é nova para mim, pensava que o que nao dava era a manete restyle, e mesmo assim existe forma de funcionar.

Mas lá está, sempre a aprender.
 
Pode nao dar, existem 2 possibilidades de manetes para o a3 8P, se calhar no do plainas nao dava porque precisava da outra mante e nao igual a que tu tens

Tás a falar do outro tipo q e apenas uma manete para tdo, cc e piscas luzes etc ao estilo do 8l/golf IV?
Mmo assim duvido q desse pq o meu smls de origem não tinha pinout para os pinos tdos da manete, a maior parte deles estavam vazios :confused: e dps apesar de já ter visto dessas manetes "tdo em 1" à venda cm sendo para 8p nunca vi nenhum com isso montado..

Agora fiquei :confused:
 
Mas eu ja vendi para varios 8Ps dessas manetes iguais as do Golf V, inclusive para uma sportback que so saiu em 2005 e que ja teria versoes mais recentes de hardware.
 
Mas eu ja vendi para varios 8Ps dessas manetes iguais as do Golf V, inclusive para uma sportback que so saiu em 2005 e que ja teria versoes mais recentes de hardware.

Possivelmente essas manetes "estilo golf" usam o mmo pinout das "duplas" do 8p e funcionam na perfeição tanto nos smls 1K0 cm nos 8P0. No meu caso, o meu smls de origem não deveria dar para cc por ser dos mais básicos, nem cb tinha.. S olhasse para os "encaixes" do smls só tinha lá "meia duzia de pinos".. O meu era 1K0 953 549, sei q o 1K0 953 549 A já dá..
 
Nunca reparei se tem CB ou nao, nem tao pouco os part numbers do smls, normalmente opta-se pelas 2 manetes, se nao ficar a funcionar mete-se entao a do golf
 
ora bem.... agora eu é que fiquei cafuso !!!!

pelo que li posso instalar de certeza o CC, mas o MF preciso de mudar a SMLS e de preferencia 8P0 953 549 F + anel de direcção + um cabo (que não sei o nome)

visto assim as coisas e porque o gito fraquejou (já tenho um kit the alternador + valvula EGR para meter!!!) vou optar por meter de imediato só o CC.

afinal a manete do semoG funciona no meu carro ou não? fiquei perdido sem saber?

o volante que tenho é de 3 braços com as "patilhas" para caixa automatica:

054.jpg
 
boas,

como posso ver a rede de bordo que tenho? a unica coisa que consegui ver foi:

Control Module Part Number: 1K0 907 530 F

alguem pode dizer qual o menu do vag-com?
 
boas,

como posso ver a rede de bordo que tenho? a unica coisa que consegui ver foi:

Control Module Part Number: 1K0 907 530 F

alguem pode dizer qual o menu do vag-com?


O part number q interessa, q é o do smls vês no modulo 17 (instruments)
Só dps de meteres azqui o part number do smls t posso dizer s precisas de anle de direcção.
Qto à manete do semog, dá de certeza no teu carro, o mais q pode acontecer é teres de trocar de smls mas isso quase de certeza q vais ter de trocar por causa do volante..
 
Back
Top