Cruise Control 8P

ora bem.... agora eu é que fiquei cafuso !!!!

pelo que li posso instalar de certeza o CC, mas o MF preciso de mudar a SMLS e de preferencia 8P0 953 549 F + anel de direcção + um cabo (que não sei o nome)

visto assim as coisas e porque o gito fraquejou (já tenho um kit the alternador + valvula EGR para meter!!!) vou optar por meter de imediato só o CC.

afinal a manete do semoG funciona no meu carro ou não? fiquei perdido sem saber?

o volante que tenho é de 3 braços com as "patilhas" para caixa automatica:

Se tens patilhas no volante quase de certeza que nao precisas de meter nada, tanto para o cruise control como para o volante, mas tambem e facil envia-me o chassis do teu carro por PM ou a matricula que eu vejo-te isso
 
Fui mesmo agora ver a P.N. da minha SMLS e pelos vistos é:

Control Module Part Number: 8P0 920 930 R
Component and/or Version: KOMBIINSTR. VDO H80 0410
Software Coding: 0004043
Work Shop Code: WSC 01024
No fault

Segundo a ross-tech:

# Variants

* Lowline: No additional Options/Features
* Midline: Cruise Control, Board Computer
* Highline: Cruise Control, Board Computer, Multi-Function Steering Wheel


Control Module Part Number Slip Ring Software Level Variant Steering Angle Sensor LIN Version Notes

1K0-953-549-F Type 2 SW 0070 Midline Yes - -


Ou seja o meu carro aceita apenas CC.

Fico mais uma vez confuso pois a ross-tech não fala em 8P0 mas sim em 1K0!!!

Mas ok, confio em voces e terei mesmo que adquirir a SMLS 8P0 953 549 F
 
Fui mesmo agora ver a P.N. da minha SMLS e pelos vistos é:

Control Module Part Number: 8P0 920 930 R
Component and/or Version: KOMBIINSTR. VDO H80 0410
Software Coding: 0004043
Work Shop Code: WSC 01024
No fault

Segundo a ross-tech:

# Variants

* Lowline: No additional Options/Features
* Midline: Cruise Control, Board Computer
* Highline: Cruise Control, Board Computer, Multi-Function Steering Wheel


Control Module Part Number Slip Ring Software Level Variant Steering Angle Sensor LIN Version Notes

1K0-953-549-F Type 2 SW 0070 Midline Yes - -


Ou seja o meu carro aceita apenas CC.

Fico mais uma vez confuso pois a ross-tech não fala em 8P0 mas sim em 1K0!!!

Mas ok, confio em voces e terei mesmo que adquirir a SMLS 8P0 953 549 F

8P0 920 930 R
Este part number é do quadrante
O part number do teu smls possivelmente é 1K0 953 549 F, sendo assim não t consigo dizer s suporta cc ou não, tvz aceite o do golf tal cm o audist falou, s fosse o 8P0 953 549 F daria p tdo. Normalmente os componentes 1K0 destinam-se ao golf..
Hás-de fazer um scan no módulo steering wheel e postar aqui..
 
Fui mesmo agora ver a P.N. da minha SMLS e pelos vistos é:

Control Module Part Number: 8P0 920 930 R
Component and/or Version: KOMBIINSTR. VDO H80 0410
Software Coding: 0004043
Work Shop Code: WSC 01024
No fault

Segundo a ross-tech:

# Variants

* Lowline: No additional Options/Features
* Midline: Cruise Control, Board Computer
* Highline: Cruise Control, Board Computer, Multi-Function Steering Wheel


Control Module Part Number Slip Ring Software Level Variant Steering Angle Sensor LIN Version Notes

1K0-953-549-F Type 2 SW 0070 Midline Yes - -


Ou seja o meu carro aceita apenas CC.

Fico mais uma vez confuso pois a ross-tech não fala em 8P0 mas sim em 1K0!!!

Mas ok, confio em voces e terei mesmo que adquirir a SMLS 8P0 953 549 F

Nao precisas de comprar nada sem ser a manete de cruise control, ja estive a ver pelo chassis e tens as mesmas peças que o meu A3, por isso meia bola e força

Alias ja tinha dito isto antes;)
 
boas Plainas,

o steering wheel é:

Control Module Part Number: 1K0 953 549 AF



Segundo a ross-tech:

# Variants

* Lowline: No additional Options/Features
* Midline: Cruise Control, Board Computer
* Highline: Cruise Control, Board Computer, Multi-Function Steering Wheel


1K0-953-549-AF Type 2 SW 0070 Midline Yes

Ou seja só dá mesmo CC e CB

Pelo menos faço isso e já dá para ir de ferias com o pé direito mais descansado ;-)
 
boas Plainas,

o steering wheel é:

Control Module Part Number: 1K0 953 549 AF



Segundo a ross-tech:

# Variants

* Lowline: No additional Options/Features
* Midline: Cruise Control, Board Computer
* Highline: Cruise Control, Board Computer, Multi-Function Steering Wheel


1K0-953-549-AF Type 2 SW 0070 Midline Yes

Ou seja só dá mesmo CC e CB

Pelo menos faço isso e já dá para ir de ferias com o pé direito mais descansado ;-)

Sendo assim a manete do semog dá, é montar, codificar e desfrutar :p
 
Hoje encontrei um documento muito interessante que poderá ajudar muita gente....

http://www.rv-solutions.co.uk/public/Audi_Accessory_Update_Retro.pdf

Segundo esse documento o meu carro possui multifunções!
Certamente preciso apenas de a manete de CC + anel de direcção 1K0959653 D (não tenho a certeza deste P.N.!!!)

Tambem pude constatar que os carros com data de produção posterior a Julho de 2005 têm o dito fio para CC.
Como o meu carro foi matriculado em Outubro... certamente terá!

alguem consegue ajudar nos numeros de peça para:

- manete de cruise control;
- anel de direção;
 
Acho que todas as tuas questões foram respondidas anteriormente.

O plainas e o AudiST já te disseram o que precisas.
 
Já tinha "tropeçado" nesse documento algures, no entanto olhando para ele "parece-me" q terás de substituir o smls pelo novo terminado em F. Lê a parte do asterisco e dps o campo "parts to be ordered" à frente do part number do teu smls..
Qto à manete, volto a frisar, desde q o smls suporte cc, qquer uma dá excepto a do restyle..

Qto ao anel, terás de ter obrigatóriamente um com o part number 1K0 959 653 D s quiseres meter um volante deste tipo:
112_0908_20z+2009_audi_a8L_4_2_quattro+steering_wheel.jpg
 
Last edited:
Para completar info:
"REFERENCIAS

Las referencias de los materiales usados han sido

Maneta 8P0 953 513 B 9B9
Tapa nueva (en negro): 8P0 953 512 A 6PS

Respecto a los pines a utilizar, hay un forero (danybcn) que en un post nos comenta una manera de conseguir un par de cables(Gracias a Aprietatuercas), partiendo de la base de 2 cables de referencias 000 979 1234a y 000979 009 respectivamente, cada uno de ellos tiene 2 pines iguales, uno va en el conector de la SMLS y otros en el conector de la caja de aguas. CPartiendo estos 2 cables a la mitas y uniéndolos con el contrario tendríamos 2 juegos. Yo nunca lo he comprbado, pues los kits que compro suelen venir con el cable.

En determinadas centralitas, puede NO ser posible montar la maneta del A3, pero si es posible montar la maneta del Golf V, por lo que dejo la referencia de la misma Ref. Maneta: 1K0 953 513 A 9B9. Como ventajas tienes que es mas barata que la del A3 y NO obliga a cambiar la tapa. Para que os hagais una idea un kit de Golf suele estar en torno a los 55€ + portes, mientras uno de A3 suele estar en los 85€ + portes (incluyendo tapa)."

e

"ES MI SMLS COMPATIBLE???

Este ttema es la madre de todos los temas, puesto que de ser compatible a no serlo va una diferencia considerable. Una SMLS nueva para un A3 está en torno a los 170€ (IVA incluido) en concesionario, unos 125-135€ en internet.

Referencias que conozco como válidas y no validas.

8PO 953 549 F VALIDA para TEMPOMAT y para MULTIFUNCIÓN. Si tienes que comprar SMLS es la RECOMENDADA
8P0 953 549 C VALIDA para TEMPOMAT y para MULTIFUNCIÓN.

Repecto a las del Golf que suelen ir montadas en el A3

1K0 953 549 AH VALIDA para TEMPOMAT y NO para MULTIFUNCIÓN (el coche debe tener ordenador de abordo)
1K0 953 549 NO VALIDA para TEMPOMAT y NO para MULTIFUNCIÓN
1K0 953 549 A VALIDA para TEMPOMAT y NO para MULTIFUNCIÓN ¿?¿?¿

Esta última le pongo un interrogante porque hay gente que me ha dicho que SI es válida para Tempomat (hubo un par de foreros que si les valió, pero no me acuerdo de sus nicks y borré lo MP's) y otros que me han dicho que NO es válida (a Javii nole valió). Lo que si puedo afirmar es que la centralita 1K0 953 549 A es válida para Tempomat con un kit de control de velocidad del Golf V (probado y funcionando en el coche de Davisuco)."

Tirado de: http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=133123&st=30
 
Hoje encontrei um documento muito interessante que poderá ajudar muita gente....

http://www.rv-solutions.co.uk/public/Audi_Accessory_Update_Retro.pdf

Segundo esse documento o meu carro possui multifunções!
Certamente preciso apenas de a manete de CC + anel de direcção 1K0959653 D (não tenho a certeza deste P.N.!!!)

Tambem pude constatar que os carros com data de produção posterior a Julho de 2005 têm o dito fio para CC.
Como o meu carro foi matriculado em Outubro... certamente terá!

alguem consegue ajudar nos numeros de peça para:

- manete de cruise control;
- anel de direção;

Ja te disse que nao precisas de meter nada, mas se estas numa de gastar dinheiro e na boa :|
 
Ja te disse que nao precisas de meter nada, mas se estas numa de gastar dinheiro e na boa :|

Tens razão, o q disseste anteriormente está aqui:

"
En determinadas centralitas, puede NO ser posible montar la maneta del A3, pero si es posible montar la maneta del Golf V, por lo que dejo la referencia de la misma Ref. Maneta: 1K0 953 513 A 9B9. Como ventajas tienes que es mas barata que la del A3 y NO obliga a cambiar la tapa. Para que os hagais una idea un kit de Golf suele estar en torno a los 55€ + portes, mientras uno de A3 suele estar en los 85€ + portes (incluyendo tapa).
"

No entanto, e cm s falou em meter volante mf, terá sempre de meter um smls 8P0 ... ... F e anel D..
Agora s for só para meter cc tá visto q pelo menos a manete do golf dá.. embora na minha opinião prefira a "dupla" do a3..
 
Mas eu escrevo chines????????

Ele para meter volante multifunçoes nao tem que fazer nada, e plug and play.

Ele enviou-me o chassis por PM e tem exactamente o mesmo material que eu tinha na minha sportback, quando meti o volante, s-line multifunçoes, depois disso ja levou com + 2 volantes de TT e sempre com multifunçoes e sempre com o mesmo material tanto de rede board, como de smls, como de anilha de volante, so troquei a rede board para ter cornering e coming home, mas foi trocada depois de muitos anos com volantes multifunçoes a funcionar
 
Mas eu escrevo chines????????

Ele para meter volante multifunçoes nao tem que fazer nada, e plug and play.

Ele enviou-me o chassis por PM e tem exactamente o mesmo material que eu tinha na minha sportback, quando meti o volante, s-line multifunçoes, depois disso ja levou com + 2 volantes de TT e sempre com multifunçoes e sempre com o mesmo material tanto de rede board, como de smls, como de anilha de volante, so troquei a rede board para ter cornering e coming home, mas foi trocada depois de muitos anos com volantes multifunçoes a funcionar

Ok sendo assim retiro o q disse.. Pensei q tdos os smls 1K0 não suportassem os volantes mf mais recentes, pelos vistos alguns suportam.. No meu caso o meu não suportava.. E para trocar de smls tive de trocar anel pois o anel antigo era incompativel com o smls 8P0 ... F q montei.. Estava-me a basear naquilo q m aconteceu a mim..
 
O problema e mesmo esse, e que existem n diferenças entre carros, basta sairem de fabricas diferentes, anos de produçao, etc

Neste caso a diferença do dele para o meu e so mesmo o motor, o resto e quase igual, mas a grande vantagem do dele em relaçao ao teu por exemplo (e por isso nao precisa de trocar nada) tem haver com a caixa DSG e as patilhas no volante.

isto de aplicações de cenas e do piorio, mas o importante e ir-se resolvendo as coisas
 
Back
Top