CP - Greves!

Amigo eu fui obrigado a fazer 1 ano turno da noite e não eram dias sem ver a familia eram semanas.

Dias nuns casos, semanas noutros. A cp agora não é só uma. São várias e cada uma "trabalha da sua forma".

Os salarário estao mais pequenos para toda a gente, pq ex o meu pai nao tem cortes nos salarios simplesmente hà 2 meses q nao recebe! hoje acabei de levar com a admin em cima pq me atrasei 20min, sabes pq?!

N CP também acontece. Como disse, o objectivo da CP não é obter lucros, por tanto o dinheiro é escasso para pagar a quem precisa.
Os administradores é que caem nas asneiras de alugar sucata a Espanha em vez de usar o material em óptimo estado que tem.
Se há alguém que devem culpar na CP são os administradores e não os trabalhadores
 
Só para realçar a estupidez da administração:
-> Em vez de colocarem ar condicionado em automotoras que raramente dão problemas (barato), alugam sucatas que passam a vida na oficina! (desperdício de dinheiro)
-> Encostam locomotivas em bom estado por "terem idade", enquanto estas podiam traccionar carruagens impecáveis que estão encostadas (desperdício de dinheiro). Chamo a atenção para o facto de quererem fechar linhas (e já terem encerrado várias) por falta de comboios.

Se poupassem esse (muito) dinheiro e pagassem aos trabalhadores, isto não acontecia. Mas reparem que estão a restaurar um comboio no valor de 2 milhões de € para ir para o museu.
 
Amigo concordo eu contigo, hoje em dia as adminstrações tem a faca e o queijo na mão, e encontrar emprego não é coisa nada facil, eu não faço greve porque tenho medo de perder o teu posto de trabalho, e tenho despesas e contas para pagar, agora, também deves entender a minha "revolta" se fores um utilizador da Cp, a greve complica muito a vida a centenas de pessoas, pagas por um serviço q nao tas a usufruir, e tem sido constante, os trabalhadores da Cp se fizerem greve no meu ver so prejudicam os passageiros, os passes estão pagos, os combios nao andam, adminstração está a ter lucro.

:)
 
Só para realçar a estupidez da administração:
-> Em vez de colocarem ar condicionado em automotoras que raramente dão problemas (barato), alugam sucatas que passam a vida na oficina! (desperdício de dinheiro)
-> Encostam locomotivas em bom estado por "terem idade", enquanto estas podiam traccionar carruagens impecáveis que estão encostadas (desperdício de dinheiro). Chamo a atenção para o facto de quererem fechar linhas (e já terem encerrado várias) por falta de comboios.

Se poupassem esse (muito) dinheiro e pagassem aos trabalhadores, isto não acontecia. Mas reparem que estão a restaurar um comboio no valor de 2 milhões de € para ir para o museu.

Amigo concordo 100% contigo muiot mal gerido!
E claro q muitas vezes não sabemos o que passa por dentro das empresas.
 
Ainda hoje não fui estagiar por falta de comboios. Utilizo todos os dias e também tenho passe. Mas olha que não têm assim tanto lucro. Alias, é mais o prejuizo. São muito mais as pessoas que compram bilhete. Como as bilheteiras estão fechadas, as pessoas não compram.
Também queria o meu dinheiro de volta, mas óbvio que não o vou ter. Forretas há em todo lado. Principalmente, quanto mais dinheiro têm, mais querem. (faz-me lembrar o Mr. Burns dos simpsons :D)
Eu não digo que sou a favor das greves, mas se tivesse de levar com situações destas, seja em que empresa for, também me chateava.
 
Lol pois o dinheiro nem vale apena pq nc mais o vamos ver :p

Eu vou a favor das greves, se prejudicassem directamente os adminstradores mas neste caso é complicado.
 
LooooL

Isto é uma comedia...

Andamos a perder direitos e o pessoal, tem que ser... LoOL

Andam 5 admins a fazer trabalho de 1 e ganhar o dobro da media da UE... andam os que lhes dao ordenado (maquinistas) a baixar as calçinhas para que eles continuem a viver a patrão...

E para o pessoal daqui... Tem que ser.. :D

ta tudo louco....
 
O meu pai trabalha na CP a 26 anos prai.

Aumentos sempre baixos ou quase nada, agora a pouco tempo com a historia da crise tiraram-lhe do ordenado mais que um funcionario publico que ganha 1500€ e era bom que ele ganha-se isso, é que não ganha nada disso nem tão pouco parecido.

Sabem porque não fazem nas outras empresas? Pork a maior parte do pessoal é td uns engraixadores, porque greve é um direito, serve para lutar pelos direitos.

Caso não saibam muitas da leis do trabalho que ainda temos foi graxas as greves da CP que lutaram por todos nós, o pesssoal é que não percebe isso.

Axam que é bom fazer um dia de greve e perder-se no final do mês uns 50€

Eu axo que é muito mau, mas na CP existe uma coisa, união na maior parte do pessoal, quando a Fertagus andou a escravizar os maquinistas e mandou quase todos para a rua, os maquinistas da CP fizeram greve para os ajudar e alguns ainda la andam.

Sabem como é na Fertagus? A CP pagou os comboios, ainda queriam o resto dos comboios verdes k a CP tem, o maquinista é revisor, bilheteira, fiscal de entrada, etc etc etc.

Lá tá, o problema é dos administradores, do governo, etc etc etc(melhor o problema é que está td feito para meterem ao bolso os grandes)
 
Devolver € do passe?!... A CP diz-se completamente alheia ás greves!...

Vão mas é trabalhar!... Como isto anda ainda fazem greves... Sinceramente não percebo!...

Mas está no direito de cada um! Compreendo mas não concordo!
 
Devolver € do passe?!... A CP diz-se completamente alheia ás greves!...

Vão mas é trabalhar!... Como isto anda ainda fazem greves... Sinceramente não percebo!...

Mas está no direito de cada um! Compreendo mas não concordo!

A CP administração. Mais ninguém é alheio às greves.
 
Deixem lá... é só mais 2 semanas, enquanto não ganha o Passos Coelho, depois não haverá razão para mais greves...
 
LooooL

Isto é uma comedia...

Andamos a perder direitos e o pessoal, tem que ser... LoOL

ta tudo louco....

Amigo, neste momento tem que ser... tenho contas para pagar...vou fazer greve!.. o boss diz força!

E ele mete um puto de eletronica com o primeiro emprego a ganhar o ordenado minimo e eu vou po olho da rua...e ele ainda tem beneficios.
Vou-me armar em heroi? naaa ao menos sei que este é certinho ao fim do mês.
 
Se ele ganha a CP fica privatizada de certeza. E aí é que se vão queixar, quando os preços subirem, os meios e quartos bilhetes acabarem...

Sim isso dos Quartos para militares, juizes, policias, rei, ministro é uma treta, assim klaro que akilo não dá lucro.
 
Back
Top