CP - Greves!

Acho que começa a ser um abuso a quantidade de greves nos transportes públicos mais propriamente na cp.
Amanhã mais um grave marcada organizada pelos sindicatos que continuam em protesto para melhores salários e regalias...e quem fica prejudicado no meio disto tudo?!
O mesmo de sempre o povo... passam mais tempo em graves do que a trabalhar, queria ver maior parte com 600€ ao mes para ver o que era bom para a tosse.

E já agora, quero o dinheiro do meu passe mensal de volta, visto que não o uso todos os dias à conta das greves...


Desculpem o desabafo!...
 
Last edited:
Só faz greve quem ganha bem, quem ganha mal não se pode dar ao luxo de não receber os dias que não trabalha.

E sim deveriam devolver o dinheiro do passe nos dias que não pode ser utilizado.
 
pois um gajo é que se lixe. ou porque nao chega a horas ao trabalho por causa do transito o porque nem sequer chega ao trabalho porque nao tem carrro.

fico fod#$#%#$&%$ pah.
 
Acham que seria boa ideia a malta pedir os € excedentes visto que não utilizamos o passe por completo?

que dizem?!

A greve é para os ricos e para dar lucro ás empresas nada mais..

Abraço
 
Só quem não está dentro daquilo que se passa na CP é que diz as barbaridades que diz.
Sim, devem fazer greve para acabar com o abuso e trabalho precario.
600€ por mês? Há lá que, ganhe menos e trabalha por turnos.
Será que vocês têm noçao que a CP está perto da falencia e o estado nao resolve problemas
de gestao e salarios abusivos de alguns administradores?
Falar é fácil, e é o típico feitio do tuga...
 
Só diz barbaridades?!...
Secalhar nao te afecta ti... q mim afecta e muito!
Que culpa tenho eu disso?! Tou a pagar mesalmente por um serviço que nao tou a usufruir!

E o mesmo que teres TV cabo... e so porque os senhores ganham mal... cortam-te os canais...e nao ves Tv e pagas ao fim do mes... como ias reagir?!

Eu nao tou contra quem protesta! tou contra quem protesta e Fod* a vida dos outros.
 
Só quem não está dentro daquilo que se passa na CP é que diz as barbaridades que diz.
Sim, devem fazer greve para acabar com o abuso e trabalho precario.
600€ por mês? Há lá que, ganhe menos e trabalha por turnos.
Será que vocês têm noçao que a CP está perto da falencia e o estado nao resolve problemas
de gestao e salarios abusivos de alguns administradores?
Falar é fácil, e é o típico feitio do tuga...

Amigo,

Simplesmente há muitos outro inumeros empregos em Portugal que se ganha mal trabalha-se ainda mais e não andam por ai a fazer greves.
Protestem sim, aceito e concordo, mas agora uma coisa é não irem trabalhar agora se fizessem uma greve com os motoristas nos comboios e nao andarem, aí sim era boa atitude entendes?

O facto de fazerem greve mas nao estarem no local de trabalho dá lucro á empresa e prejuizo a quem paga 100/150€ por um passe de transporte publico.
Entendes a minha posição amigo?
Abraço
 
Mais o mesmo! ...

Perturbações na circulação até 30 de junho

"A CP já alertou para a existência de perturbações na circulação entre 28 de maio e 30 de junho.

Numa informação publicada na sua página na Internet, a transportadora afirma que, "por motivo de greves decretadas por diversas organizações sindicais, se prevê que ocorram perturbações na circulação de comboios em todos os serviços, nomeadamente atrasos e supressões".
Todos os comboios afetados

Nos comboios Alfa Pendular, Intercidades e internacionais, os passageiros podem contar com perturbações na segunda-feira e nos dias 3, 10, 13, 23 e 24 de junho.

Já os passageiros dos regionais e inter-regionais deverão ter dificuldades no domingo e na segunda-feira, bem como nos dias 3, 04, 10, 13, 23 e 24 de junho.

Nos urbanos de Lisboa, as perturbações deverão ocorrer na segunda-feira e nos dias 03, 10, 13 e 23 de junho, enquanto nos urbanos do Porto surgirão dificuldades na segunda-feira e a 03, 10, 23 e 24 de junho.

Nos meses de fevereiro e março, os utentes da CP já enfrentaram perturbações decorrentes de várias greves dos trabalhadores.

Os últimos dados disponibilizados pela transportadora ferroviária à Lusa indicavam que a paralisação às horas extraordinárias tinha levado à supressão de 3.921 comboios de passageiros entre 17 de fevereiro e 21 de março.

Num dia normal a CP faz, a nível nacional, 1.700 comboios."


Enfim... mais um vez quem sofre é sempre os mesmos...
 
Eu acho bem que protestem e que façam greve... tambem acho bem que os lesados com a greve pessam os € dos passes de volta... Porque assim estaram a ajudar os trabalhadores em greve e demonstram a administração a sua importancia.. ;)
 
Eu acho bem que protestem e que façam greve... tambem acho bem que os lesados com a greve pessam os € dos passes de volta... Porque assim estaram a ajudar os trabalhadores em greve e demonstram a administração a sua importancia.. ;)

Sim, mas este tipo de greve em quê que afecta a Cp ?
 
Vocês não estão bem a ver o porquê disto mas ok. Quanto a devolverem o dinheiro, concordo. Agora não me falem de salários...
Imaginem vocês numa só semana ter de fazer turno da manhã, da tarde e da noite. Entrar ao serviço à 1h, 2h 3h da manhã. Passar noites fora de casa. Dias sem jantar em casa nem ver a família...
É bonito falar quando se está fora. Os salários estão cada vez mais pequenos. Não ganham nenhuma fortuna como devem pensar. O stress de levar com a administração toda em cima caso se atrasem 2minutos. Há muita coisinha que se faz que não sabem...
Se fossem vocês a terem cortes nos salários tantas vezes como eles têm e ter de levar uma vida assim...
Têm um acordo com a cp que já se arrasta à muito tempo e até agora nada. Querem reduzir o número de comboios, portanto há empregos em risco. A administração sim tem culpa disto porque não está a gerir como deve ser. Mas também têm de perceber que a cp e pública (por agora é rezem para que continue) e não tem como objectivo obter lucros.

Culpem o administrador da CP que ganha um balúrdio por mês e nem por isso pensa em cortar no salário dele.
 
Cada vez mais existe a preocupação de atribuir defeitos ao emprego que se tem, do que simplesmente em valoriza-lo... não estamos em altura de exigir grandezas... sem questionar as razões da greve, penso k nos deviamos mobilizar para produzir, não para nos diminuirmos ainda mais (se eu não encontro as condições ideais no meu emprego, sacrifico-me com as que tenho, ou então tento procurar outro emprego!!!)... até poderia concordar com esta forma de protesto, se a mesma se justificasse, deveriam de ser criadas as condições para o ofeito, nomeadamente, criação de serviços minimos, reemboldo de verbas relativas à não utilização do serviço prepago...contudo continuo a achar que "nos" ainda não nos convençemos das dificuldades que passamos actualmente muito menos as que se prevêm...
 
Vocês não estão bem a ver o porquê disto mas ok. Quanto a devolverem o dinheiro, concordo. Agora não me falem de salários...
Imaginem vocês numa só semana ter de fazer turno da manhã, da tarde e da noite. Entrar ao serviço à 1h, 2h 3h da manhã. Passar noites fora de casa. Dias sem jantar em casa nem ver a família...

<b> Amigo eu fui obrigado a fazer 1 ano turno da noite e não eram dias sem ver a familia eram semanas.</b>

É bonito falar quando se está fora. Os salários estão cada vez mais pequenos. Não ganham nenhuma fortuna como devem pensar. O stress de levar com a administração toda em cima caso se atrasem 2minutos. Há muita coisinha que se faz que não sabem...
Se fossem vocês a terem cortes nos salários tantas vezes como eles têm e ter de levar uma vida assim...

<b>Os salarário estao mais pequenos para toda a gente, pq ex o meu pai nao tem cortes nos salarios simplesmente hà 2 meses q nao recebe! hoje acabei de levar com a admin em cima pq me atrasei 20min, sabes pq?! </b>

Concordo a 100% com o Robert:
"Cada vez mais existe a preocupação de atribuir defeitos ao emprego que se tem, do que simplesmente em valoriza-lo."
 
Quantas greves com serviços mínimos os trabalhadores já fizeram? A administração é que não se preocupa. A administração é que simplesmente só quer saber deles e deixam os trabalhadores "para canto".
Procurar outro emprego? sim está mesmo fácil mudar de emprego de hoje em dia. Há é que manter os nossos.
No inicio os acordos entres os trabalhadores e a administração foram feitos a bem e sem greves. Só não foram é cumpridos. É exactamente por isso que começaram as greves. Tentaram a bem e não conseguiram nada. A situação só piorou.


Concordo plenamente que os trabalhadores se devem unir para produzir e não para parar. Mas os trabalhadores da CP estão a ser injustiçados e feitos passar por parvos. Pela frente é só "sim sim, nós concordamos e tem toda a lógica" mas por trás não fazem nada de nada. É essa a razão dos protestos.
 
Back
Top