CP - Greves!

O que eu acho é que temos que vendera CP para pagar as dividas, sanear a administração e processá~los por gestão danosa, e depois aos funcionários fazer o mesmo que se faz nas empresas privadas.
e até aposto que assim a empresa pelo menos não dava prejuizo.
Mas a culpa é de todos os Portuguesesque escolhem os governantes por serem bem falantes e não pelas suas qualidades.
 
O problema nesta porcaria de empresa(já foi muito boa) é ter sido dividida por varios partes no tempo do Cavaco como primeiro ministro.

Fizeram a Emef, Refer, CP UMAT, etc etc etc.

A CP UMAT é dona dos comboios e tem de pagar a Emef para os reparar.

A Refer é dona das linhas e a CP UMAT tem um comboio que avaria em Sintra e tem de mandar um tractor(locomotica amarela de manobras em oficina) tem de pagar a Refer por essa maquina ir buscar o outro avariado, e por ai adiante.

Faz a linha da margem sul, compra comboios a leasing, fica a pagar os comboios, dá a Fertagus com um contrato se tiverem menos de X passageiros a CP tem de pagar a Fertagus uns quantos milhoes de € por mês, comboios da Fertagus sempre cheios e o que vinha no relatorios da Fertagus? Sem passageiros, então aquilo dava por mês mais uns €€€€.

Os comboios da linha de Cascais eram para ir pro lixo e serem comprados comboios iguais aos do Porto, as UME, mas deviam ser chamadas UQE pork têm 4 carruagens, são chamadas de UME porque o projecto inicial era para serem Unidades multiplas electricas, apesar de serem Unidades Quadruplas Electricas.

Umas UME suspostamente é um comboio que trabalha a 2 voltagem de cantenaria, a linha de Cascais usa menos voltagem que o resto das linhas de Portugal.

Falam da linha de Cascais ao que keria chegar, foram renovar comboios com fracos motores, não andam, arrastam-se, todos podres que ate o chão de 1 caiu uma vez numa apresentação(toca de reforçar mais, meter mais peso) basicamente neste momento os comboios vão ser trocas e vão para o lixo e já podiam ter comboios novos a muitos anos preparados para a ligação subterrania que vai haver entra Alcantera-Terra e Alcantera-Mar, e ai é que vai ser preciso as novas unidades Dual-Voltage.

----------------------------------------------------------

Quantos o pessoal ganhar bem na CP, pode haver alguns, um maquinista ate pode ñ ganhar mal mas ele anda ali todo o dia a arriscar a vida, o meu pai chegou a tomar o pequeno almoço com um amigo/colega e passado 1 hora esse colega morreu porque fizeram uma passagem ilegal na linha e atravesou-se um camião a frente do comboio.

E outra coisa quem me dera que o meu pai ganha-se bem como toda a gente diz por ai, pelo menos não tinha de ter comprado um Skoda Felicia e a A4 B5 que tem neste momento tinha sido o carro novo que ele tinha comprado nessa altura, quando comprou a Skoda.

Na altura o meu pai foi para a CP porque era empresa do estado e tal, nessa altura tinham chamado para o Metro e não foi, basicamente no Metro hoje estava a ganhar 3 vezes mais.

E quantas vezes o meu pai tb la foi ao Domingo ou Sabado sem picar o ponto e na CP não avariam os comboios para depois la voltarem,(aquilo é td canbus, tipo vagcom lollllll) existe equipas de turnos para assistencia nas horas mortas.

P.S.: No meu primeiro trabalho meti sindicato ao barulho e conseguiu-se fazer greve, a greve é um direito (SÓ NÃO FEZ GREVE QUEM GANHAVA 2000€ lol)
 
O problema nesta porcaria de empresa(já foi muito boa) é ter sido dividida por varios partes no tempo do Cavaco como primeiro ministro.

Fizeram a Emef, Refer, CP UMAT, etc etc etc.

A CP UMAT é dona dos comboios e tem de pagar a Emef para os reparar.

A Refer é dona das linhas e a CP UMAT tem um comboio que avaria em Sintra e tem de mandar um tractor(locomotica amarela de manobras em oficina) tem de pagar a Refer por essa maquina ir buscar o outro avariado, e por ai adiante.

Faz a linha da margem sul, compra comboios a leasing, fica a pagar os comboios, dá a Fertagus com um contrato se tiverem menos de X passageiros a CP tem de pagar a Fertagus uns quantos milhoes de € por mês, comboios da Fertagus sempre cheios e o que vinha no relatorios da Fertagus? Sem passageiros, então aquilo dava por mês mais uns €€€€.

Os comboios da linha de Cascais eram para ir pro lixo e serem comprados comboios iguais aos do Porto, as UME, mas deviam ser chamadas UQE pork têm 4 carruagens, são chamadas de UME porque o projecto inicial era para serem Unidades multiplas electricas, apesar de serem Unidades Quadruplas Electricas.

Umas UME suspostamente é um comboio que trabalha a 2 voltagem de cantenaria, a linha de Cascais usa menos voltagem que o resto das linhas de Portugal.

Falam da linha de Cascais ao que keria chegar, foram renovar comboios com fracos motores, não andam, arrastam-se, todos podres que ate o chão de 1 caiu uma vez numa apresentação(toca de reforçar mais, meter mais peso) basicamente neste momento os comboios vão ser trocas e vão para o lixo e já podiam ter comboios novos a muitos anos preparados para a ligação subterrania que vai haver entra Alcantera-Terra e Alcantera-Mar, e ai é que vai ser preciso as novas unidades Dual-Voltage.

----------------------------------------------------------

Quantos o pessoal ganhar bem na CP, pode haver alguns, um maquinista ate pode ñ ganhar mal mas ele anda ali todo o dia a arriscar a vida, o meu pai chegou a tomar o pequeno almoço com um amigo/colega e passado 1 hora esse colega morreu porque fizeram uma passagem ilegal na linha e atravesou-se um camião a frente do comboio.

E outra coisa quem me dera que o meu pai ganha-se bem como toda a gente diz por ai, pelo menos não tinha de ter comprado um Skoda Felicia e a A4 B5 que tem neste momento tinha sido o carro novo que ele tinha comprado nessa altura, quando comprou a Skoda.

Na altura o meu pai foi para a CP porque era empresa do estado e tal, nessa altura tinham chamado para o Metro e não foi, basicamente no Metro hoje estava a ganhar 3 vezes mais.

E quantas vezes o meu pai tb la foi ao Domingo ou Sabado sem picar o ponto e na CP não avariam os comboios para depois la voltarem,(aquilo é td canbus, tipo vagcom lollllll) existe equipas de turnos para assistencia nas horas mortas.

P.S.: No meu primeiro trabalho meti sindicato ao barulho e conseguiu-se fazer greve, a greve é um direito (SÓ NÃO FEZ GREVE QUEM GANHAVA 2000€ lol)

Não acrescentava nem mais um ponto!!!
 
Não acrescentava nem mais um ponto!!!

O que isto precisa é de uma greve geral, assim ninguem prejudica ninguem
e só paramos a greve quando resolverem qualquer coisa Só depois das eleições
E esses administradores TUDO para a rua se querem administrar montem uma empresa deles. para ver o que custa
Pois metem Tipos a administrar empresas, com ideias novas mas que só dão prejuizos,
mas já agora gostava de saber a razão da greve???, deve ser por andarem lá muitos sem fazer nada
 
Há uns acordos (não sei dizer ao certo) entre os trabalhadores e a administração que não foram cumpridos. Aceitaram mas não cumpriram. O quê ao certo não sei
 
Há uns acordos (não sei dizer ao certo) entre os trabalhadores e a administração que não foram cumpridos. Aceitaram mas não cumpriram. O quê ao certo não sei
E fazem greve e não dizem áo povo o porque????
Quando é o povo que lhes paga o ordenado???
Ao que isto chegou...Havia mais informação no tempo do salazar
 
Se pesquisares provavelmente encontras. Ou simplesmente pergunta a um revisor ou maquinista. Se o povo não sabe é porque não interessa a tv publicar. É sempre assim.
 
Se pesquisares provavelmente encontras. Ou simplesmente pergunta a um revisor ou maquinista. Se o povo não sabe é porque não interessa a tv publicar. É sempre assim.

Eu já pesquisei mas uma das razões não acredito que seja verdade.
A razão é que não querem descontar tanto como o comum dos portuguese (IRS)e acordarão com a administração, mas a administração não pode fazer nada pois isso é entrar num regime de excepção que só pode ser autorizado pelo governo
A outra é que vão despedir 850 empregados que estão excedentários
 
Eu se fosse a ti não tinha tanta certeza. Pelo que ouvi no inicio não vão pagar muito menos do que os normais. Só se depois mudar. E espero bem que sim!

Quanto aos estudos, a estupidez de alguns da CP é tanta que obriga os maquinistas a saberem coisas do tempo dos comboios a vapor.

Acho bem pois com a falta de petroleo, ou se os gaijos da EDP fizerem greve pelo menos temos máquinistas que conduzam kimboios a vapor
 
Back
Top