Opel Corsa D - Películas by PRODETAIL

Re: Corsa D - Questão piscas USA

Não. Quando desses pisca, o mínimo piscava também. E assim os piscas de trás também iam acender e não quero isso.
Os diodos impedem exactamente isso ;)

Só não sei é se, como os piscas já estão acesos, não dará nenhum erro quando der sinal de mudança de direcção?
 
Re: Corsa D - Questão piscas USA

O esquema parece-me bem ;)

quanto aos erros se der é logo mal ligues o circuito..

Contudo não me parece que vá dar algum erro pois são lampadas "identicas"...

O que tens de garantir é que as lampadas de pisca(21W) façam o memsmo consumo que as lampadas de minimos(5W) e aí penso que não terás problemas ;)

mas ja sei que existem praí mais entendidos e mais entendidos que eu neste campo, por isso se eu estiver errado alguem ade estar certo :p
 
Re: Corsa D - Questão piscas USA

O esquema parece-me bem ;)

quanto aos erros se der é logo mal ligues o circuito..

Contudo não me parece que vá dar algum erro pois são lampadas "identicas"...

O que tens de garantir é que as lampadas de pisca(21W) façam o memsmo consumo que as lampadas de minimos(5W) e aí penso que não terás problemas ;)

mas ja sei que existem praí mais entendidos e mais entendidos que eu neste campo, por isso se eu estiver errado alguem ade estar certo :p

Ou seja, tenho de colocar o reóstato de forma a "deixar passar" apenas 5w dos mínimos para os piscas?

Posso é ligar aos leds (que estão ligados ao isqueiro 12V). Assim mexia num circuito completamente à parte e já podia dar a potência que quisesse aos piscas.

O meu medo é mesmo f*der esta m€rd@ toda :D.
Nunca vi ninguém que tenha feito algo do género...

Poderá desprogramar algo? Queimar algo? Se for a só a lâmpada, que se lixe. Não quero é mexer em nada para trás :roll:
 
Re: Corsa D - Questão piscas USA

Se respeitares as polaridades não tens problemas ;)

podes experimentar com um circuito independente sim mas se sltarares apenas nos faróis da frente de forma a ligarem os piscas em vez das lampadas de minimos é na boa

quanto ao reostato se realmente for isso em vez de uma resistencia, caso dê erro podes ir ajustando atéesse erro desaparecer.. contudo acho que não é assim tão linear..

Mas é uma questão de experimentar e como disse se respeitares as polaridades não terás problemas de incendio :p .p
 
Re: Corsa D - Questão piscas USA

Atoum se não é assim tão linear, como será? :p Na minha cabeça não há outra solução lol

Tenho de ganhar coragem e avançar com isto lol
 
Re: Corsa D - Questão piscas USA

faz isso directamente no farol e ja ves se funca ou não ;) á partida sim ;)
 
Re: Corsa D - mod pag 6

Ora enquanto não há novidades sobre os piscas, aqui fica uma pequena mod.

Símbolo traseiro preto:
2201121234.jpg
2201121233.jpg


Btw: jantes de ferro preto brilho com aba branca.
Aprova ou não? :roll:
 
Last edited:
Re: Corsa D - mod pag 6

Por mim já devia tar. Aí não sei onde se vende, mas aqui nas casas tipo Norauto existe umas fitas coloridas para fazer esses riscos nas jantes. Tenta procurar por aí. Ou então compras um rolo de fita isoladora branca para testares, e se aprovar, pintas.
 
Re: Corsa D - mod pag 6

Boa mod amigo ;)
Obrigado ;)

Por mim já devia tar. Aí não sei onde se vende, mas aqui nas casas tipo Norauto existe umas fitas coloridas para fazer esses riscos nas jantes. Tenta procurar por aí. Ou então compras um rolo de fita isoladora branca para testares, e se aprovar, pintas.
É uma boa ideia ;) Obrigado.

O simbolo fica bem sem duvida, as jantes acho que nao, só se estivessem alargadas...
jantes de ferro alardafas com aba laranja, símbolos e espelhos tb em laranja ;)
Ainda fui saber o preço do alargamento das jantes...
Prefiro continuar com elas assim :p

Mas essa do laranja era do carai***
 
Back
Top