Opel Corsa D - Películas by PRODETAIL

Re: Corsa D - Acidente absurdo

Então mas se tá um carro parado na faixa de rodagem este não devia ser o culpado?

Quer dizer... Sai uma pessoa dum estacionamento provoca que um inocente se desvie para não bater nela, azar dos azares está um carro parado em segunda fila e o inocente da-lhe um toque para se desviar do primeiro acidente.... e resultado final.. é culpado?

brutal.... fdx.... obrigado seguradoras e obrigado srs. agentes!

Concordo;)
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Então mas se tá um carro parado na faixa de rodagem este não devia ser o culpado?

Quer dizer... Sai uma pessoa dum estacionamento provoca que um inocente se desvie para não bater nela, azar dos azares está um carro parado em segunda fila e o inocente da-lhe um toque para se desviar do primeiro acidente.... e resultado final.. é culpado?

brutal.... fdx.... obrigado seguradoras e obrigado srs. agentes!

Isto é o que eu tenho dito a toda a gente!! à policia, à seguradora, oh carai*** mais velho e parece que não à volta a dar! :evil:
Eu bati num carro mal estacionado e tenho a culpa. É o que me têm dito -.-"
Não estou preocupado com os estragos do carro, estou é de cabeça a ferver por causa de uma injustiça destas!!
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Então mas se tá um carro parado na faixa de rodagem este não devia ser o culpado?

Quer dizer... Sai uma pessoa dum estacionamento provoca que um inocente se desvie para não bater nela, azar dos azares está um carro parado em segunda fila e o inocente da-lhe um toque para se desviar do primeiro acidente.... e resultado final.. é culpado?

brutal.... fdx.... obrigado seguradoras e obrigado srs. agentes!
Estamos em PT. Mais vale bater do que evitar, depois lixamomos nos.
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Cá vai uma posta de pescada do que habitualmente me passa pelas unhas.. :D

Antes de mais, se tudo o que contaste foi como se passou, Não tens culpa nenhuma.

Agora vem a parte pior, provar que não tiveste culpa.

Uma pergunta, a velha prestou declarações escritas à GNR?

Rodrigo a sr.ª estacionada em segunda fila não terá culpa também, porque estava estacionada/parada, quanto muito pode eventualmente levar multa.

As seguradoras fazem o papel delas (tentar nunca pagar), não vão pagar só porque tu dizes que têm de pagar, tens de provar, visto que a velha também não se deu como culpada.
Se a velha prestou declarações e colocou lá que ia a sair do estacionamento, tu com a tua testemunha e com base nisso reclamas e vê no que vai dar, caso eles insistam em NÂO assumir a responsabilidade, podes sempre recorrer à Cimpas.

Não vai ser fácil a luta, Boa sorte amigo.
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

ui nada facil mesmo. são daquelas coisas que as vezes mais vale ir em frente e fazer moça e ficarms descansados porque nao tivemos culpa do que tentar nao bater e depois lixamo-nos. é o tipico! ao menos a velha podia ter juizo e responsabilizar-se
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Cá vai uma posta de pescada do que habitualmente me passa pelas unhas.. :D

Antes de mais, se tudo o que contaste foi como se passou, Não tens culpa nenhuma.

Agora vem a parte pior, provar que não tiveste culpa.

Uma pergunta, a velha prestou declarações escritas à GNR?

Rodrigo a sr.ª estacionada em segunda fila não terá culpa também, porque estava estacionada/parada, quanto muito pode eventualmente levar multa.

As seguradoras fazem o papel delas (tentar nunca pagar), não vão pagar só porque tu dizes que têm de pagar, tens de provar, visto que a velha também não se deu como culpada.
Se a velha prestou declarações e colocou lá que ia a sair do estacionamento, tu com a tua testemunha e com base nisso reclamas e vê no que vai dar, caso eles insistam em NÂO assumir a responsabilidade, podes sempre recorrer à Cimpas.

Não vai ser fácil a luta, Boa sorte amigo.

Pelo que me disseram na seguradora, a testemunha de pouco vale (não consigo perceber porquê).
Disseram-me que apenas se a velha escreveu no relatório que ia a sair de um parque de estacionamento e que provocou o acidente é que me safo. Como é lógico, ela não escreveu de certeza que o provocou, mas se tiver dito que saía de um parque de estacionamento já é uma boa ajuda, apesar de eu não ter batido nela -.-"

Informei-me na esquadra da PSP e disseram que me deixam saber o que a velha escreveu. Depois só tenho de levar as informações à minha segurador e esperar pelo melhor.

ui nada facil mesmo. são daquelas coisas que as vezes mais vale ir em frente e fazer moça e ficarms descansados porque nao tivemos culpa do que tentar nao bater e depois lixamo-nos. é o tipico! ao menos a velha podia ter juizo e responsabilizar-se

Fiquei-lhe como uma raiva pela maneira que falou -.-" Se fosse hoje, não me importava nada de lhe mandar uma cacetada e deixa-la no lugar do passageiro :evil:
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Mas que sorte que tiveste mesmo no fim de ano um acidente e preciso sorte !!

Que tudo se resolva pelo melhor mas mesmo assim a velha e a culpada que ela tem de ceder a passagem a todos os carros que circulem na via, mas como nao bateste no dela mas em outro que estava estacionado agora nao sei. Mas se fosse comigo ela era a culpada se tens testemunhas.
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Para mim ela é a culpada sem dúvidas nenhumas... mas isso é para mim e isso não basta


pois para ti e para todos se foi mesmo assim que dizes, o problema é como o alex disse, as seguradoras vão sempre tentar empurrar de umas para outras e a velha que nada sofreu ainda se vai safar (esperemos que nao!)
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo - Novidades

Parece que é mesmo para esquecer. Só ganho o caso em tribunal e para isso, vou gastar mais do que aquilo que ganho. :mad:

Resultado:
Óptica esquerda nova;
Pintura e desempenar guarda lamas.

Vamos ver se não aparecem mais surpresas :|

Viva a Tugolândia e a sua justiça :palmas:
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo

Não vai ser fácil amigo, mais valia teres mandado a velha po hospital.
Boa sorte na resolução do ter problema.
O carro ficou mt danificado?
1º boa sorte nisso.
Quando acontece uma coisa como esta a tendência é desviar e acontecer o que aconteceu. Acho que isso pode ser visto de outra forma, o carro pode parar mas nao estacionar, por isso tens que dizer que estava estacionado em 2fila.
Depois pode entrar em contacto com a senhora pra ver que ela errou e responsabilizar-se.
Este caso é como nos stop's, não param nos desviamo-nos e batemos, conclusão: mais vale bater:'(
É por isso que as estatísticas dizem que as mulheres batem menos, nos homens quando batemos é por causa delas:mad:
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo - Novidades

Sei que estas coisas podem ser decorosas, mas não acho que devas desistir assim tão depressa. Deves insistir. A testemunha e tua famiar? Se é realmente não conta. :( mas como o rombo ainda é grande, se fosse a ti recorria à cimpas, informaste dos pros e dos contras. Rapidez é umas das grandes vantagens comparativo com um tribunal habitual. Se quiseres manda Pm com o teu número que amanha ligo-te e falo contigo mais pessoalmente.
Abraço
 
Re: Corsa D - Acidente absurdo - Novidades

Sei que estas coisas podem ser decorosas, mas não acho que devas desistir assim tão depressa. Deves insistir. A testemunha e tua famiar? Se é realmente não conta. :( mas como o rombo ainda é grande, se fosse a ti recorria à cimpas, informaste dos pros e dos contras. Rapidez é umas das grandes vantagens comparativo com um tribunal habitual. Se quiseres manda Pm com o teu número que amanha ligo-te e falo contigo mais pessoalmente.
Abraço

Já me informei e realmente só em tribunal é que ganhava o caso. Prós: ganhava; Contras: Perdia mais dinheiro do que aquele que ganhava.

A testemunha não é minha familiar mas como disse, só em tribunal.
Pura e simplesmente a velha que provocou o acidente mentiu na descrição. Os factos apurados foram simplesmente que eu bati num carro por trás. Quem provocou nem ficou envolvido no acidente.

Para estar a gastar mais dinheiro do que aquele que conseguia receber, mais vale estar quieto :|
 
Re: Corsa D - Questão piscas USA

Ora bem, esquecendo o acidente a avançando com o que interessa.

Ando com a panca dos piscas à lá USA e fui falar com um electricista.

Sei como fazer a ligação só para os piscas da frente mas à um senão...
Aqui está o esquema:
piscas.png

Legenda:
:arrow: Linha preta -> Linha dos mínimos
:arrow: Linha verde -> Linha dos piscas
:arrow: Linha vermelha -> linha de chante
:arrow: Rect azul -> Reostato
:arrow: Rect amarelo -> Diodos
:arrow: Bola amarela -> Lamp mínimo
:arrow: Bola Laranja -> Lamp piscas



Explicação luz sempre acesa:
A corrente dos minimos passa para a linha de chante;
Diminiu intensidade no reostato;
O diodo da linha verde impede que a corrente fornecida pelos mínimos acenda os piscas de trás
Lâmpada fica sempre acesa.



Quando dou sinal de pisca:
O sinal vem da linha verde;
O diodo da linha vermelha impede que a lâmpada do mínimo pisque;
A lâmpada do pisca acende.


Questão:
Será que, quando eu der o sinal de pisca, ele ao ver que a lâmpada já está acesa, não vai dar aviso de lâmpada fundida?
Desculpem lá as cores mas é para ajudar a perceber :D


 
Last edited:
Re: Corsa D - Questão piscas USA

isso ja é muito a frente. nao bastava por so um fio a ir buscar corrente aos minimos com uma resistencia no meio?
 
Back
Top