Consumo G12! Motor 2.0 (Novidades)

Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

o que te leva a ter essas certezas amigo? já agora gostava de saber o teu ponto de vista para aprender algo mais.

Posso estar errado, não sou Mecanico! :p Mas como já tive um carro que sofreu desse mal e pelos relatos que se lê no fórum... O meu burro não tem mais nenhum sintoma... Sem fumo branco de manha, pega a primeira e sem esforço, tem um comportamento perfeitamente normal ( apesar de achar que esta a gastar muito)...

Não tenho pressão excessiva na tubagem, o liquido esta limpo, o óleo esta no nível correcto... São tudo indícios que há partida estará tudo bem com a cabeça!... A agua demora algum tempo a baixar... Dai achar que deve ser uma fuga mínima algures num tubo...

Mas como disse... Posso estar errado! ;)
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

Radiador de agua furado, radiador de gases de escape! Desde que mudei a distribuiçao e mudei o G12 já la vao 16 meses e esta precisamente no nivel que o deixei na altura! antes disso tb tive uma fuga, a agua ia baixando aos pouco, até que lhe um dia apertei com ele e pelos vistos o buraco do radiador aumentou de tamanho e desapareceu a agua toda! Só ai é que descobri a origem!
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

Radiador de agua furado, radiador de gases de escape! Desde que mudei a distribuiçao e mudei o G12 já la vao 16 meses e esta precisamente no nivel que o deixei na altura! antes disso tb tive uma fuga, a agua ia baixando aos pouco, até que lhe um dia apertei com ele e pelos vistos o buraco do radiador aumentou de tamanho e desapareceu a agua toda! Só ai é que descobri a origem!

Mas chegas-te a fazer o teste de pressão?

E é normal num carro com 82 mil kms já ter uma coisa dessas furada? Ou pode acontecer?
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

Nos motores 1.9 TDi custuma perder G12 por um " cotovelo " ou o que quer que aquilo se chama de plastico que aperta na cabeça do motor. a peça estala um pouco e perde por ai. os 2.0 Tdi n sei como funciona... ás vezes pode ser parecido. Ve lá se nao calha mais uma dor de " Cabeça " como o outro.
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

Nos motores 1.9 TDi custuma perder G12 por um " cotovelo " ou o que quer que aquilo se chama de plastico que aperta na cabeça do motor. a peça estala um pouco e perde por ai. os 2.0 Tdi n sei como funciona... ás vezes pode ser parecido. Ve lá se nao calha mais uma dor de " Cabeça " como o outro.

Pode ser!... :p
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

Mas chegas-te a fazer o teste de pressão?

E é normal num carro com 82 mil kms já ter uma coisa dessas furada? Ou pode acontecer?

São reais?

Pelo que descobri no outro dia, na gateway memoriza KM's :p

Não sei é como conseguir traduzir o valor alterador por ela :)

P.S.: Hã pois é, agora é que alguns vão tremer mais uma vez lolllllll, claro que pode ter sido trocada de outro carro ... lol
 
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Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

São reais?

Pelo que descobri no outro dia, na gateway memoriza KM's :p

Não sei é como conseguir traduzir o valor alterador por ela :)

Amigo mas viste alguma coisa que me queiras contar? :p
 
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Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

Mas chegas-te a fazer o teste de pressão?

E é normal num carro com 82 mil kms já ter uma coisa dessas furada? Ou pode acontecer?

o teste de pressão foi mesmo esse :D uma bruta subida 2 3 4º a fundo PIIIIII aviso vermelho no CB "Nivel de agua Baixo" :D !
Na conversa com um mecânico da audi ele perguntou-me se algum dia tinha tido problemas com o carro e na altura só lhe disse que tinha mudado o radiador da agua,e ele logo me disse o sitio por onde eles rebentavam e foi exatamente onde o meu tb furou, Logo os radiadores dos 8P tem um defeito qualquer numa das calhas, sao frágeis, foi o que presumi, para ele dizer exatamente o sitio onde eles rebentavam é pk já tinha mudado mts com o mesmo problema! Então meti um da concorrência :D

img0069et.jpg


A zona é ali onde esta tudo escarafunchado, mas isso fui eu com um chave de fenda mas a fuga era ali, tanto que nota-se no resto do radiador "molhado" que o prob estava msm no radiador!
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

o teste de pressão foi mesmo esse :D uma bruta subida 2 3 4º a fundo PIIIIII aviso vermelho no CB "Nivel de agua Baixo" :D !
Na conversa com um mecânico da audi ele perguntou-me se algum dia tinha tido problemas com o carro e na altura só lhe disse que tinha mudado o radiador da agua,e ele logo me disse o sitio por onde eles rebentavam e foi exatamente onde o meu tb furou, Logo os radiadores dos 8P tem um defeito qualquer numa das calhas, sao frágeis, foi o que presumi, para ele dizer exatamente o sitio onde eles rebentavam é pk já tinha mudado mts com o mesmo problema! Então meti um da concorrência :D

http://img138.imageshack.us/img138/3136/img0069et.jpg

A zona é ali onde esta tudo escarafunchado, mas isso fui eu com um chave de fenda mas a fuga era ali, tanto que nota-se no resto do radiador "molhado" que o prob estava msm no radiador!

O teste ficou marcado para quarta-feira... Vamos ver!
Obrigado amigo! ;)
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

O meu antigo 8P só levou 4 radiadores:p todos furados no mesmo local ( só paguei o primeiro aos 100000km os outros foram garantia de garantia.) cerca de 250 euros de origem + MO

Radiador de gazes do escape 550 euros com MO
Cabeça :p ...Euros
 
Re: Consumo G12! (pág. 3) Motor 2.0 140cv

O meu antigo 8P só levou 4 radiadores:p todos furados no mesmo local ( só paguei o primeiro aos 100000km os outros foram garantia de garantia.) cerca de 250 euros de origem + MO

Radiador de gazes do escape 550 euros com MO
Cabeça :p ...Euros

Isso fica aonde mesmo?
 
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