consumo exagerado!?

só por isto:
"embora as vezes em baixa rotaçao me da a impressao que engasga, mas calco mais um pouco e para logo"

bobines e velas.. :p

tens o carro a gasolina, certo? se a gasolina engasga de vez em quando, se o tivesses a GPL estava inconduzivel :D
tens as bobines a ir de vela...

faz mesmo um diagnostico, não vai haver erro registado, mas tem um parametro que dá o valor individual de cada uma das bobines, e tens de ver qual o valor que dá e se é igual nas 4 bobines..
segundo me explicaram quando as minhas berraram, se o valor for abaixo de 0,500 estão más, se for entre 0,700 e 1,000 estão boas...
;)
 
só por isto:
"embora as vezes em baixa rotaçao me da a impressao que engasga, mas calco mais um pouco e para logo"

bobines e velas.. :p

tens o carro a gasolina, certo? se a gasolina engasga de vez em quando, se o tivesses a GPL estava inconduzivel :D
tens as bobines a ir de vela...

faz mesmo um diagnostico, não vai haver erro registado, mas tem um parametro que dá o valor individual de cada uma das bobines, e tens de ver qual o valor que dá e se é igual nas 4 bobines..
segundo me explicaram quando as minhas berraram, se o valor for abaixo de 0,500 estão más, se for entre 0,700 e 1,000 estão boas...
;)

tou msm tramado :(

cumps
 
só por isto:
"embora as vezes em baixa rotaçao me da a impressao que engasga, mas calco mais um pouco e para logo"

bobines e velas.. :p

tens o carro a gasolina, certo? se a gasolina engasga de vez em quando, se o tivesses a GPL estava inconduzivel :D
tens as bobines a ir de vela...

faz mesmo um diagnostico, não vai haver erro registado, mas tem um parametro que dá o valor individual de cada uma das bobines, e tens de ver qual o valor que dá e se é igual nas 4 bobines..
segundo me explicaram quando as minhas berraram, se o valor for abaixo de 0,500 estão más, se for entre 0,700 e 1,000 estão boas...
;)
por acaso desde que tenho o carro, o valor da bobine do 2º cilindro, tem sempre um valor mais alto que o resto das outras bobines, anda sempre na casa dos 0,7, ja as outras na casa dos 0,5, mesmo troncando as bobines, os valores ñ alteram, e na verdade ñ sinto nenhuma anomalia no carro, pega bem, ñ engasga, puxa bem.. mas isto leituras a frio, se for dar uma volta, quando xego faço uma leitura e ja estao mais certos os valores
 
boas noites.

nao consigo chegar a conclusao nenhuma ha cerca do consumo exagerado, pois o consumo e bastante elevado, logo nao tou msm a ver o que podera ser. penso que do escape nao e pois nao alterava tanto o consumo(penso eu), a nivel das bobines e velas nao sei se faria esta diferença toda no consumo, gostaria de o ligar a maquina mas nao conheço ninguem com esse cabo vag, falara m de um mecanico que me ve isso por 5e acho que fica e um pouco desviado da minha zona, mas vai ter que ser.

se ja aconteceu isto com alguem agradeço ajuda ;)
dps de ter isto arranjado vou abrir projecto para o pessoal puder criticar a vontade:)

obrigado a todos a que tentam ajudar ;)
cmps
 
boas noites.

nao consigo chegar a conclusao nenhuma ha cerca do consumo exagerado, pois o consumo e bastante elevado, logo nao tou msm a ver o que podera ser. penso que do escape nao e pois nao alterava tanto o consumo(penso eu), a nivel das bobines e velas nao sei se faria esta diferença toda no consumo, gostaria de o ligar a maquina mas nao conheço ninguem com esse cabo vag, falara m de um mecanico que me ve isso por 5e acho que fica e um pouco desviado da minha zona, mas vai ter que ser.

se ja aconteceu isto com alguem agradeço ajuda ;)
dps de ter isto arranjado vou abrir projecto para o pessoal puder criticar a vontade:)

obrigado a todos a que tentam ajudar ;)
cmps


Amigo eu tenho vcds e sou de gaia. se precisares vejo os erros disso na boa.
 
boas noites.

nao consigo chegar a conclusao nenhuma ha cerca do consumo exagerado, pois o consumo e bastante elevado, logo nao tou msm a ver o que podera ser. penso que do escape nao e pois nao alterava tanto o consumo(penso eu), a nivel das bobines e velas nao sei se faria esta diferença toda no consumo, gostaria de o ligar a maquina mas nao conheço ninguem com esse cabo vag, falara m de um mecanico que me ve isso por 5e acho que fica e um pouco desviado da minha zona, mas vai ter que ser.

se ja aconteceu isto com alguem agradeço ajuda ;)
dps de ter isto arranjado vou abrir projecto para o pessoal puder criticar a vontade:)

obrigado a todos a que tentam ajudar ;)
cmps
o consumo exagerado pode dever-se a sonda lambda avariada, ou catalizador, entre outras coisas, combina com o ruia4 para ele te ligar o carro ao VAG ;)
 
entao depois diz que tal correu, se precisares de ajuda avisa ;)

Boas amigo... dá bue de erros, entre lambda, n75, massa de ar, e outra cena.... tudo a falar em short to ground acho.... algum mau contacto....

logo meto os erros ai para tentarmos ajudar o jovem ;)
 
Boas amigo... dá bue de erros, entre lambda, n75, massa de ar, e outra cena.... tudo a falar em short to ground acho.... algum mau contacto....

logo meto os erros ai para tentarmos ajudar o jovem ;)
ok colega!! embora muitos erros possam ser antigos..
 
obrigado mais uma vez rui e restantes menbros.

eu amanha ou sexta vou tratar do cabo da massa e do restante das fichas, msm assim se acusar os msm erros começarei por comprar a lambda. tenho tb de ver e as bobines e as velas.
gosto muito do meu argolas mas tou a ficar um pouco desiludido, mas o pensamento mante-se nao ah nd que nao se arranje aos poucos ;)

abraço amigos :)

cumps
 
Desculpem a demora, aqui esta o log inicial.
os erros que persistem é tudo o que refere Short to Ground

Cheira a algum mau contacto.... não me acredito que a maf, lambda , n75 e a outra cena estejam maradas ao mesmo tempo.
o borne de massa da bateria tem bastante ferrugem.... vamos a ver novidades..

Wednesday,16,May,2012,18:35:51:10074
VCDS Version: Beta 11.2.0
RuiA4
Address 01: Engine Labels: 058-907-55x-AEB1.lbl
Control Module Part Number: 8D0 907 557
Component and/or Version: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
Software Coding: 04001
Work Shop Code: WSC 00001
VCID: EDD54D878F51
8 Faults Found:


18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
P1602 - 35-10 - - - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - - Intermittent
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62): Implausible Signal
P0116 - 35-10 - - - Intermittent
16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity
P0134 - 35-00 - -
01247 - Activated Charcoal Filter (EVAP) System Solenoid Valve 1 (N80)
29-00 - Short to Ground
00635 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating; Before CAT
29-00 - Short to Ground
01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
29-00 - Short to Ground
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 35-00 - -
 
boas.
obrigado rui.
hj ja comprei a cena para culocar nas fichas todas, ontem cheguei a tratar do cabo da bateria e do apoio onde acenta a bateria que estava com muito mau aspecto, ficou melhor mas ainda nao esta bem pois tb tem ferrugem por baixo da cena da bateria, mas ficou com melhor aspecto.
a nivel de diferenças nao notei nd de especial, mas agora o diagonostico vai falar por si.
aos restantes erros nao entendo nd.

cmps e obrigado a todos.
 
apos limpar os erros todo e colocar o carro a trabalhar, os erros voltaram todos a parecer..? o desempenho e consumo diminuiram? os erros, de n75 e somdas lamba... devem cortar muito no rendimento... era bom ver se os erros voltam a aparecer... !!!! com a limpeza dos erros, pode haver melhorias.... ate ser registado erros na n75 e lamba novamente!
 
Back
Top