consumo exagerado!?

boas a todos.

pois e o meu argolas penso estar a fazer um consumo demasiado alto, ok fui avisado que 1.8 turbo bebia mas fiquei sempre na esperança que com 20e fizesse minimamente 100km andar devagar, pois e nao e isso que acontece, mal passo as 2mil de rotaçao e nem 70km faço, e normal?
algo que acho estranho tb e que noto um cheiro a gasolina bastante forte.
alguem tem noçao do que será? no CB indica 13.4 e nao consigo baixar muito mais msm em auto 20 ou 30km e dentro da cidade e isso.


cumps a todos e para breve irei abrir projecto para puderem comentar :)
 
Vê no spritmonitor mas esses consumos parecem-me demasiado elevados. Tenho um 1.6 e faço 8 litros na boa.
 
isso realmente eata a fazer um consumo muito alto, eu com 20€ faço em média 150km, e digo-te que as passagens de caixa, sao todas feitas a cima da 3mil rpm, e velocidade fora das localidades sem contar com AE média de 110km/h..
esse consumo pode dever-se a uma fuga de gasolina, dai tambem sentires esse cheiro intenso, recomendo que procures por fugas, pois isso é um casso muito sério, e liga o carro ao VAG, certamente terás erros relacionados com o problema..

ja agora passa por aqui»»»http://www.audipt.com/f77/ e faz a tua apresentação, não custa nada, é obrigatorio, e o povo agradece ;)
 
Last edited:
Se te cheira a gasolina... Deves ter alguma fuga!

Só pode!!!...

Verifica isso o quanto antes!...
 
chica e eu achava que o meu tinha um consumo exagerado.20e 100 km devagar na cidade c.bordo media 11,6 cidade jante 17 e repro ,isso nao deve tar bom
 
isso realmente eata a fazer um consumo muito alto, eu com 20€ faço em média 150km, e digo-te que as passagens de caixa, sao todas feitas a cima da 3mil rpm, e velocidade fora das localidades sem contar com AE média de 110km/h..
esse consumo pode dever-se a uma fuga de gasolina, dai tambem sentires esse cheiro intenso, recomendo que procures por fugas, pois isso é um casso muito sério, e liga o carro ao VAG, certamente terás erros relacionados com o problema..

ja agora passa por aqui»»»Apresentações e faz a tua apresentação, não custa nada, é obrigatorio, e o povo agradece ;)

tenho de procurar um mecanico para este problema, ligar ao vag e caro? o que e isso ao certo?
desculpa a falta de informaçao.

eu faz fiz a minha apresentaçao a um tempo atraz.

cumps
 
tb tenho achado estranhado estes consumos.
recentemente o carro foi a inspeçao e reprovou por causa dos gazes, sera que os gazes fazem esta driferença no consumo?

obrigado.

cmps
 
Poderás ter a sonda lambda avariada, por isso o problema dos gazes e o consumo excessivo... Tb não é de excluir a fuga de gasolina! O ideal mesmo é ligar a "maquina" para ver se tem algum erro gravado, e partires daí...

Ou vais a alguma oficina que tenha Maquina de Diagnóstico e pedes para ter darem a folha com os erros ou então procuras alguem que tenha o Cabo Vag-Com que faz a mesma coisa e ves quais os erros que tens! Sendo tu de Vila Nova de Gaia assim de repente deve haver perto de ti alguns users que te podem ajudar nessa questão! Procura aqui alguem da tua area -> http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista%40p%E1gina_1-j%C1-somos-276-a-48630/
 
eu com 20€ faço uns 300kms :D :p :p :p


bem, o que sugiro:

- filtro de gasolina?
- fugas nas tubagens da bomba de gasolina?
- velas?
- bobines?
- lambda?

e mais importante de tudo.. o carro está a puxar bem?
poderás ter também alguma questão de falta de pressão, em que o carro esteja a debitar + gasolina do que o que seria normalmente necessário...

já agora, 13l/100km pra mim não são dificeis de alcançar, mas tenho o carro a GPL, gasta cerca de 20~25% mais do que gastaria normalmente... mas podes estar com essa média facilmente se fizeres muitos kms em transito e poucos em estrada aberta para depois compensar o consumo...

num sei mais o que te dizer...



boa sorte com isso.. ;)
 
Poderás ter a sonda lambda avariada, por isso o problema dos gazes e o consumo excessivo... Tb não é de excluir a fuga de gasolina! O ideal mesmo é ligar a "maquina" para ver se tem algum erro gravado, e partires daí...

Ou vais a alguma oficina que tenha Maquina de Diagnóstico e pedes para ter darem a folha com os erros ou então procuras alguem que tenha o Cabo Vag-Com que faz a mesma coisa e ves quais os erros que tens! Sendo tu de Vila Nova de Gaia assim de repente deve haver perto de ti alguns users que te podem ajudar nessa questão! Procura aqui alguem da tua area -> http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista%40p%E1gina_1-j%C1-somos-276-a-48630/

a sonda lambda fara esta diferença toda?

tenho pena e de nao conheçer ninguem que tenha esse cabo, mas ao mexer nos dados do carro com esse cabo nao se fara asneira se for alguem que nao percebe?
tou msm tramado com os consumos.

vou ver se arranjo alguem que tenha esse cabo para poder ver e ficar com uma noçao do que será o problema.

obrigado
 
aí para cima tens boa malta que te pode ajudar no diagnostico ;)

vê a lista do link que o remorse postou ;)
 
eu com 20€ faço uns 300kms :D :p :p :p


bem, o que sugiro:

- filtro de gasolina?
- fugas nas tubagens da bomba de gasolina?
- velas?
- bobines?
- lambda?

e mais importante de tudo.. o carro está a puxar bem?
poderás ter também alguma questão de falta de pressão, em que o carro esteja a debitar + gasolina do que o que seria normalmente necessário...

já agora, 13l/100km pra mim não são dificeis de alcançar, mas tenho o carro a GPL, gasta cerca de 20~25% mais do que gastaria normalmente... mas podes estar com essa média facilmente se fizeres muitos kms em transito e poucos em estrada aberta para depois compensar o consumo...

num sei mais o que te dizer...



boa sorte com isso.. ;)

quando comprei o carro a cerca de 2 meses o carro foi logo para o mecanico para arranjar a boia do combustivel pois nao funcionava e pedi para o mecanico ver a nivel de filtros e de correias como estava se era necessario fazer ja a rivisao ou se dava para andar algum tempo, e o mecanico nada apontou aos filtros e oleo, disse m que ainda dava para uns bons km.

sim o carro esta a puxar bem, embora as vezes em baixa rotaçao me da a impressao que engasga, mas calco mais um pouco e para logo.

obrigado, cumps
 
Back
Top