Consumo dos vossos Audis

Eu faço medias na bomba Xlitros da X km .
Regra geral 20€ faço 240km , não se iludão que os 90cv dão conta do recado , não é foguete , mas secalhar ficam surpeendidos de como a carrinha com 90cv desemrasca-se tão bem.
Em relação ao CB a diferença ente o CB para o real anda em cerca de 0.2 a 0.1 , é coisa em que ela e certinha.
Com 1 deposito na carrinha (80 litros) ja fiz 1500km sem pensar em comsumos pois ela faz mais km se for cm muita paciencia.


As jantes é mai filme que outra coisa , tanta gente disse ha isso com jante 18 depois não sai do sitiu e vai gastar imenso .

Não houve 1 unica diferença a nivel de andamento e comsumos esta presisamente igual, se houve diferença foi uma coisa tão minima que nas contas faz os mesmos comsumos que antes , pois é verdade que a jante é mais pesada , mas o pneu e anos luz mais leve , na minha medida antiga tinha 215 60 15 tinha borracha suficiente para fazer 2 pneus :lol:
para os meus actuais 225 40 18 ja tive de carregar as jantes ha mão e ate achei as 15 mais pesadas pois o pneu parece que é feito de chumbo. O diametro das rodas é igual.

isto é a media normal dela, raramente foge disto no meu dia a dia ela actualmente esta em 5.8 mas tenho feito muita cidade.
dsc01281r.jpg


Quanto ao acharem que tem falta de potencia para o seu porte ja a levei 1 vez aos 190 va com uma ligeirissima inclinação practicamente nula , e ja levei a 200 a descer esta completamente original.
Um reprise de 5ª nos seus 90cv , 210nm e quase 1500kg e jantes 18


Este não é o melhor exemplo mas aqui vai de um que mostra o comsumo instantaneo a 90kmh , e a autonomia que ela marcava na altura , acabou por fazer menos pois marcava 1410km de autonomia mais os seus 152km que ja tinham sido feitos desde que enchi o deposito , que dava o total de 1562km , mas ela ficou-se pelos 1490 e muitos . que da uma media de aproximadamente 5.3 litros.


Um dos fortes dela é os comsumos , e é como digo acho a caixa curta para o motor em questão pois ela conseguia melhor em AE.
 
Last edited by a moderator:
Neste momento a minha audi a4 B5 1.9 tdi 110cv com repro jantes 18 ,neste momento ao preço que esta o gasol aqui na minha zona 1.47 , com 30.00 euros de gasol faço media de 360 km

abraços
 
Quanto ao acharem que tem falta de potencia para o seu porte ja a levei 1 vez aos 190 va com uma ligeirissima inclinação practicamente nula , e ja levei a 200 a descer esta completamente original.
Um reprise de 5ª nos seus 90cv , 210nm e quase 1500kg e jantes 18

Amigo, um carro pesadote a descer é sempre rápido... a subir é q a música é outra...
Mas acredito nos consumos, pois ao contrário do q mt gente pensa, um carro pesado não tem necessáriamente q beber mais... bebe mais em cidade, por ser pesadota o consumo maior é colocá-la em andamento... mas depois em andamento e embalado, um carro pesado perde menos velocidade conseguindo manter melhor as velocidades... à semelhança do q acontece com um volante de motor: mais leve=melhor acelaração, menos velocidade máxima; mais pesado=menor acelaração, mais velocidade máxima (isto generalizando)
 
fiquei parvo foi com o meu b6... desde q o comprei q a média tem sido sempre 6,0-6,2
tinha atestado à 2 semanas, e com 644 kms feitos o ponteiro marcava bem mais de meio... pensava q o ponteiro estava a marcar mal... fiz testes com o vag e tudo impec... então toca a mandar limpar a boia, fez-se uma limpeze a tudo, à boia, sensores contactos, bomba e filtro debaixo... testou-se com multimetro e impec... os ohms a subir em conformidade com o ponteiro... ficou como novo... vou ligar a chave igual... :mad:
vou atestar por via das dúvidas , e pra minha surpresa não consigo meter mais de 30 litros!!! 30 x 100 = 3000 / 644 = 4.65 lt/100km !:S

:D

PS: de salientar q esteve sol e tempo quente nestas bandas nas ultimas 2 semanas... e até notava o motor aquecer mais rápido...
 
Last edited:
Amigo, um carro pesadote a descer é sempre rápido... a subir é q a música é outra...
Mas acredito nos consumos, pois ao contrário do q mt gente pensa, um carro pesado não tem necessáriamente q beber mais... bebe mais em cidade, por ser pesadota o consumo maior é colocá-la em andamento... mas depois em andamento e embalado, um carro pesado perde menos velocidade conseguindo manter melhor as velocidades... à semelhança do q acontece com um volante de motor: mais leve=melhor acelaração, menos velocidade máxima; mais pesado=menor acelaração, mais velocidade máxima (isto generalizando)

Estes motores 1.9 tdi 1z são muito porreiros em comsumos , em cidade faz esses comsumos 6 a 6.5 porque conduzo cuidadosamente não arranco ha bruta , ando sempre na minha evito passar as 2000rpm que é a rotação que o turbo pega.

Tenho mais carros ca em casa mas os outros são bebados natos são os 2 a gasolina 1 é um 1400cc turbo com 150cv 1000kg a fazer media de 9 a 10 , e o outro é um 2000 turbo que tem 185cv , mas em modo overbost anda com mais de 200cv durante 30segundos com 1270kg a fazer media de 10 a 11 tambem , mas passam mais tempo parados que a andar e do estilo 20€ da para uma media de 100km nesses e na carrihna faço mais do dobro dos km percorridos.
 
por aqui audi tt 180cv cabrio.. todo original, com jantes de 17.... é os 9 litros... quando não se encostam á minha traseira... se for a dar gaz.... nem vejo os consumos instantaneos... vejo mal ao perto :p
 
Porque a minha carrinha tem uns consumos tão elevados?
Motor AFN 1.9 TDI OEM , mais ou menos 8l/100km

amigo, ou calças 48 (pé extremamente pesado) ou tens realmente algo errado na viatura...

assim por alto, do mais simples pro mais complicado:
- pe pesado;
- fuga de combustivel (tubos, deposito furado lol)
- peso em excesso;
- viagens mt curtas;
- mt cidade;
- mts subidas;
- pressao pneus errada;
- direcção desalinhada;
- filtros sujos;
- oleo fraco;
- escape entupido/obstruido;
- catalizador;
- maf;
- egr;
- injectores;
- bomba de gasoleo.

mete ao vag e ve se tem erros...
 
no meu 8L 130cv com repro e jante 17 anda sempre a volta dos 7, a puxar por ele nem vale a pena olhar para o cb nem fazer contas :D
 
Aparece o símbolo de uma bomba a laranja no topo do display do cb e a indicação "reabastecer combustível" por baixo, isto junto com um "biiiiiiiiip" (sinal sonoro)....
No 80 isso nao existe?! eu tenho uma e nao aparece nada. sera que pode ser alguma lampada?
è que é um bocado dificil ver quando entra na reserva, para depois ter uma ideia.
 
Back
Top