Consumo de óleo, há algum aditivo?

Fracos?? A minha tem 250mil e tem os braços de origem. Só tenho os de baixo a começar a dar de si...

Agora se meteres braços do chines aquilo dura 10mil km ou nem isso!

Que tem o radiador de óleo?? Isso acontece em qualquer carro e nem é uma reparação cara... Se te rebentar um tubo de água e não parares também partes o motor, não percebo a questão. Depois depende dos km que o carro tem e que tipo de manutenção é feita...como é lógico.

Eu também estou habituado a carros fiáveis...a 80 por exemplo, um dos carros mais fiáveis que conduzi. Num me deixou ficar mal...com meio milhão...

O PD130 nem 130 mil km tinha. Foi comprado novo, sempre boa manutenção e condução normal.

Os braços só levava originais e mesmo assim lá surgiam os "toc toc toc" em paralelo passando uns tempos.

Tenho uma Mercedes C220cdi em casa com 300 mil km e nunca deu metade dos problemas.
 
Mas sabes porque levas com tok tok?
É porque muita gente mete só braços ou outra peça da direção, sem trocar o conjunto completo.
Sim, doi no bolso, mas é a única forma de ficar 100% para mais 150 ou 200.000kms.
E tem de ser da Myele ou oem.
 
OEM na minha é Lemforder...

É, por acaso as mercedes são mesmo conhecidas por não terem problemas de suspensão...

Também é preciso saber montar os braços

Pois eu tenho uma W203 cá em casa e não é o dobro, é 10vezes mais problemas e 10 vezes mais caros que qualquer tdi cá de casa...
 
Last edited:
OEM na minha é Lemforder...

É, por acaso as mercedes são mesmo conhecidas por não terem problemas de suspensão...

Também é preciso saber montar os braços

Pois eu tenho uma W203 cá em casa e não é o dobro, é 10vezes mais problemas e 10 vezes mais caros que qualquer tdi cá de casa...

Então andamos com a sorte ao contrário. Eu é problemas com o grupo VAG, tu é problemas com Mercedes. :lol:

É a minha experiência pessoal e relato-a como tal. Não deixo de aconselhar ninguém a comprar Audis ou VW, eu é que não compro mais carros destas marcas.

- - - - - - - - - -

Mas sabes porque levas com tok tok?
É porque muita gente mete só braços ou outra peça da direção, sem trocar o conjunto completo.
Sim, doi no bolso, mas é a única forma de ficar 100% para mais 150 ou 200.000kms.
E tem de ser da Myele ou oem.

No Passat uma vez só foram quase 500€ para braços, casquilhos e mais não sei quê.
 
500€ de braços é um jogo de braços...

Mas para um w203 isso não chega e são só metade dos braços!

500€...se fossem 500€... Eu podia começar a dizer as chatices, mas nunca mais acabava!
 
Depois de andar uns tempos bem outro problema. Agora anda a aquecer e a perder a agua toda. Levou um termostato novo original a menos de meio ano atras. Ja esta a dar barraco outra vez. O termostato deve ter colado outra vez e a agua sai pelo respiro do vaso de expansao. Cancro mas cancro. Em janeiro vai para um stand, nem que a troque por um saxo.
 
Isso tens mas é a junta queimada...e ficas sem óleo também por causa disso...

Também é preciso saber comprar carros. Tens dos carros mais fiáveis do mundo foi é mal tratado
 
A junta queimada normalmente mistura o oleo com agua e isso nao acontece. O nivel do oleo tambem nao subiu nem parece cafe com leite. É o sistema de refrigeração a dar barraco outra vez. Amanha vai para a oficina ver o que se passa, arranjo o que for preciso e vai a vida dela. Muito boa sorte para o proximo dono do cancro.
 
A junta queimada normalmente mistura o oleo com agua e isso nao acontece. O nivel do oleo tambem nao subiu nem parece cafe com leite. É o sistema de refrigeração a dar barraco outra vez. Amanha vai para a oficina ver o que se passa, arranjo o que for preciso e vai a vida dela. Muito boa sorte para o proximo dono do cancro.
isso pode ter a junta queimada, e não ter esses sintomas.. o teu problema ate pode ser mais simples que o que pensas, podendo passar pela troca da tampa do vaso do liquido de refrigeração, fuga ou bomba de agua
 
isso pode ter a junta queimada, e não ter esses sintomas.. o teu problema ate pode ser mais simples que o que pensas, podendo passar pela troca da tampa do vaso do liquido de refrigeração, fuga ou bomba de agua

Já levou a cerca de 6 meses atrás tampa do vaso de expansão e termostato original. Andava bem até ontem que começou a querer passar dos 90ºC e quando se foi ver não tinha quase água no vaso.
O tubo inferior do radiador estava frio e o de cima a ferver, logo o termostato está fechado e não deixa passar a água.
 
Já levou a cerca de 6 meses atrás tampa do vaso de expansão e termostato original. Andava bem até ontem que começou a querer passar dos 90ºC e quando se foi ver não tinha quase água no vaso.
O tubo inferior do radiador estava frio e o de cima a ferver, logo o termostato está fechado e não deixa passar a água.
então troca o termostato o mais rápido possivel
 
Sim amanha ja leva outro. Ela hoje esta na garagem parada. Mas admira-me um termostato original durar 6 meses. Grande qualidade nao haja duvida.
 
Back
Top