Consumo de óleo, há algum aditivo?

Eu entendo mas o tubo estar frio diz que o termostato nao esta a deixar passar a agua. Nao acredito que tenha a junta queimada. Mas ja estou por tudo, amanha o mecanico ja vai ver.
 
Eu normalmente quando faço reparações, guardo as facturas, porque o material tem garantia de 2 anos, portanto se ele berrar nesse período, ou mesmo que seja imediatamente depois, vou ao mecânico e exijo o que é meu por direito, ou seja, peça nova e sem custos de mão de obra. Quando assim não for, "Até um dia destes, foi um prazer conhece-lo, com licença."
 
O problema é que nao tenho factura e pelo valor que é nao me vou estar a chatear. Amanha trarei novidades aqui. Obrigado a todos pela ajuda. Ja agora alguem me sabe dizer o preço dos cabos das velas?
Estao com os encaixes todos partidos, obra de algum mecânico habilidoso. Ate me admira a carrinha pegar tao bem mesmo com uma vela desligada e as outras com os cabos todos partidos. Enfim.
 
Um tdi nao precisa de velas pra pegar...

Os encaixes da velas se nao se tiver cuidado partem deve ter sido isso que aconteceu...
 
Nao precisa mas elas estao la para alguma coisa. E ja uma vez ouvi um mancar do motor quando estive num jantar e a carrinha ficou ao frio de noite. A sorte é ter garagem senao andava sempre a mancar.
 
Só usa as velas quando esta muito frio... Aqui em Portugal tiram um ou outro sitio é muito raro ligar as velas. Alias o meu pai andou 5 anos com a carrinha e pra ele a carrinha nao tinha velas...nunca acendeu a luz :p
 
O mecanico disse que nao valia a pena o investimento nos cabos de vela. Remendou la os encaixes e pronto. Quanto a temperatura tem o radiador com fuga e o tampao esta a vedar mal.
 
E não vale a pena porque é caro e vais usar uma vez de 10 em 10 anos :p

Então afinal começaste a disparar para o termostato e não é o termostato...
 
E não vale a pena porque é caro e vais usar uma vez de 10 em 10 anos :p

Então afinal começaste a disparar para o termostato e não é o termostato...

Pois não. A questão é que ao relanti a água não saía pelo tampão. Só em andamento é que ganha mais pressão e o tampão cede.

Vou comprar um radiador original de uma 80 que conheço e está como novo. Encomendei o tampão original na VW, estes de concorrência não valem nada.

A ver se fica resolvido de vez para o próximo dono ter mais sorte.
 
Não sei quanto custa da 80 mas o da B6 custa 10€...Comprei um à 2 semanas. É mais barato de origem do que de concorrência...

E os tubos ficam muito duros? Atenção que se a água sai por lá pode ser a junta queimada...
 
Não sei quanto custa da 80 mas o da B6 custa 10€...Comprei um à 2 semanas. É mais barato de origem do que de concorrência...

E os tubos ficam muito duros? Atenção que se a água sai por lá pode ser a junta queimada...

Fica em 18€ com IVA. Sem desconto.
De concorrência são 6€, alguma diferença deve haver.

Não, os tubos nem chegam a ficar duros. Basta apertar um tubo que a água sai logo pelo tampão.
 
Back
Top