Consumo de óleo, há algum aditivo?

Bem o problema do aquecimento esta resolvido. Tampao novo original e esta novamente certinho nos 90°. Nada a ver a qualidade do tampao original face aos de concorrencia. Para a semana vai levar um radiador original ja com mao de obra e liqudo G12 fica em 110€. Acham caro?
 
Bem o problema do aquecimento esta resolvido. Tampao novo original e esta novamente certinho nos 90°. Nada a ver a qualidade do tampao original face aos de concorrencia. Para a semana vai levar um radiador original ja com mao de obra e liqudo G12 fica em 110€. Acham caro?
então afinal sempre era do tampão :D
nada melhor que material OEM
esse preço esta bom...
 
então afinal sempre era do tampão :D
nada melhor que material OEM
esse preço esta bom...

Realmente é verdade. Compara-se um e outro e vê-se logo a diferença de qualidade. Não admira que custe 3 vezes mais, vale bem a pena.

Agora é levar o radiador e resolver outro pequeno problema para ficar sem defeitos.

Quando se vira a direcção toda, ouve-se um estalo vindo da roda direita. Aquilo acontece desde que troquei os amortecedores da frente. Sei que há uma espécie de rolamento na cabeça do amortecedor que permite que ele rode quando se vira. Alguém sabe ao que me refiro? Vende-se em separado? E preços?

Obrigado uma vez mais, têm sido uma mais valia na resolução dos problemas.
 
Isso pode ser os topos mas eu acho que é folga na carga do amortecedor na manga de eixo...

Só dá um estalo quando se vira a direcção toda. E dá sempre que se faz essa manobra com a direcção.

Acontece desde que troquei os amortecedores da frente. No mesmo dia que a trouxe para casa a entrar na garagem fez o barulho. Devia ter ido reclamar mas enfim, sou daqueles que não gosto de chatear.

Parece-me que há alguma peça que encaixa no amortecedor que permite que este rode. E essa peça está empancada. Alguém sabe qual é? E arranja foto disso para eu comprar?

- - - - - - - - - -

Tenho aqui uma foto dos amortecedores que montei.

Será aquela peça de cima no amortecedor?

5w4c.jpg
 
Pá...eu tenho o mesmo problema na minha e ainda à dias andei na do Américo e faz o mesmo! Eu tenho o rolamento direito lixado e quando o mudar, como vou tirar a manga de eixo fora, vou tentar calçar em baixo com umas chapinhas a ver se fico sem o barulho.

Que marca são os amortecedores?
 
Boa tarde Marcelo, eu tenho realmente o mesmo problema, mas ultimamente deixou de fazer, não sei se foi da chuva ou não! O RMM ficou de fazer e tirar a dúvida, sendo um problema comum veremos se se confirma a Tese do nosso amigo. Eu para ser sincero não estou confiante que seja, porque fui eu que montei os meus bilstein com o meu mecânico. Fiz eu mesmo porque já estava farto de gastar dinheiro no Jorge Amortecedores e nunca ficou direito. Caí no erro de carregar os amortecedores mas foi um fiasco. Com o dinheiro que gastei em carregar, comprei novos e montei eu com o mecânico. Eu acho que é a mola que roça nas beiras de cima e com a chuva não se sente tanto.

Vamos aguardar a resolução deste problema amigo,

Abraço

- - - - - - - - - -

OBS: para acrescentar, levou já tudo novo, cabeçotes que te referes e tudo!

- - - - - - - - - -

Para mim suspeito das anilhas do topo que aperta o amortecedor na manga de eixo:S
 
O mecânico sabe o que é, ele disse-me que ainda tentou lubrificar mas que não adianta, tem que levar lá uma peça.

Tenho que lá passar.

Os amortecedores são monroe.

O que me admira é que antes de os trocar não fazia o barulho. É estranho.

Mas se não afecta nada que se lixe, é um barulho chato mas enfim, é só mais um.
 
É mesmo Marcelo. Também sou da tua opinião, quando troquei os meus também disse o mesmo. Mas eu já troquei praticamente tudo (braços, rótulas todas, cabeçotes ect.). Mas o que me passei mesmo foi o serviço do "Jorge dos Amortecedores" que era cliente até aquela data que me senti enganado e roubado. O gajo para tirar o barulho pôs-se a fazer anilhas e colocou duas e eu a ver, depois apertou que mais parecis uma prensa. Claro que com o tempo de manobra, tornou a fazer estalos. Para não dizer que o carro andou muito tempo assapado, enfim. Amigo agradeço que informes qual a peça que o mecânico vai lubrificar, pode ser a solução dos nossos, porque com este tempo o meu não faz nada.

Abraço
 
Pa...eu já tive n de gajos que sabiam o que eram. Já mudei de topos 2 vezes, pendurais, braços, amortecedores... Nada. Faz sempre esse barulho.

Já meti mangueira na mola, já tirei, nada.

Na minha é a mola que salta mesmo e ouve-se aquele barulho em manobras com a direcção no máximo. Só do lado direito...ou então numa travagem a fundo...

O sistema de cargas dos nossos carros é uma bela caca. Se vires outros carros com este sistema acontece o mesmo, o amortecedor ganha uma posição dentro da manga de eixo e depois faz esses ruído. Quanto metes topos fica ligeiramente melhor, mas passados uns dias volta a fazer...

Mas se ele diz que sabe o que é...passa lá. Se resolver pergunta o que é...ouxa lá eu esteja enganado e ele não se espete no que sabe :p
 
Back
Top