Comprei Audi TT 1.8 "por desespero"

Bem, eu já fiz um telefonema para uma oficina de instalação de GPL e disseram que neste momento o melhor sistema para carros a injecção e com garantia de 5 anos ficava por 1750€. Vou esperar uns dias ou mesmo semanas, mas se não encontrar outra solução sou capaz de apostar no GPL... Ficarei na mesma com o carro dos meus sonhos e só tenho de ir juntando uns trocos po selo e para algum precalço... se bem que tb tenho a garatia de 1 ano por parte do stand... :s

Nem mais! Aposta nisso! ;)
 
Tens ai uma bela maquina sem duvida, o TT é um carro fantastico, certamente irá te valer mais daqui a uns anos (10) do que agora.

Visto ser um carro com poucos km's e em exelente estado, porque nao ponderas comprar uma "lata velha" para ir usar aos dias de semana?
 
Força Amigo!
Mete isso a Gpl e anda devagar com a maquina!!
Vais logo poupar uns trocos, e ficas com ganda maquina!!
Cumps
 
É com os nossos erros que aprendemos e ficamos mais fortes!
O erro está feito e não vale a pena desmoralizares e deixares-te ir abaixo, tens de ver as coisas pelo melhor, até porque as coisas que nos parecem muito negativas têm sempre um lado positivo e é esse lado positivo que temos de procurar e explorar!
Deixa acalmar mais as coisas, não decidas nada com a cabeça quente, explora os prós e os contras e tenta arranjar a solução mais viável, mas com cabeça fria!
Nestas situações parece que nunca têm solução, mas na realidade existe a solução, só temos é de pensar de cabeça fria!

Decide com calma, pois já te deram imensas dicas, agora é veres quais as que se enquadram melhor na resolução deste precalço!

Força nisso...
 
boas o melhor é mesmo nao desesperares,na vida á solucao para tudo mas se fosse comigo apostava em deixar o carro num sitiu com algum movimento punha 2 papelinhos no vidro,trata-se com o numeru de telefone e tentava vender particularmente,agora uma coisa é certa perder dinheiro é quase certo mas discipulas um valor certo que se ajuste as tuas nesesidades pelo menos para nao perderes tanto porque se for em standes perdes muito dinheiro...forca ai anuncios em tudo o que é lado stand virtual,olx,custo justo e acabas por vender...boa sorte.abracos..
 
asneiras todos nos cometemos,agora tens que ter calma em arranjar uma soluçao para o teu problema,mas como diz mais acima,mete gas e carrega pouco no acelarador,vais ver que te safas, e ate com um pouco de sorte pode ser que te apareça um bom negocio....boa sorte
 
Sempre ouvi dizer, tás à rasca mete o "carrilhão", o "carrão" etc...
Se tens carro a mais pró teu bolso, só tens é que o vender, e comprar um mais adequado.
Agora por um TT a Gás isso é mesmo coisa de "surdos", é quase o mesmo que comprar um ferrari e por um motor do mini porque não tenho guito prá gasosa. Aliás, até vou mais longe, e peço já as minhas desculpas, isso cheira.me mais a conversa de venda, tipo: " vou tentar enfiar aki o TT aos surdos do forum", do que um pedido de ajuda pessoal, como estás a tentar fazer passar pelo o fórum fora. Mas pronto se me enganar... cruxificam.me:D
 
Last edited:
Sempre ouvi dizer, tás à rasca mete o "carrilhão", o "carrão" etc...
Se tens carro a mais pró teu bolso, só tens é que o vender, e comprar um mais adequado.
Agora por um TT a Gás isso é mesmo coisa de "surdos", é quase o mesmo que comprar um ferrari e por um motor do mini porque não tenho guito prá gasosa. Aliás, até vou mais longe, e peço já as minhas desculpas, isso cheira.me mais a conversa de venda, tipo: " vou tentar enfiar aki o TT aos surdos do forum", do que um pedido de ajuda pessoal, como estás a tentar fazer passar pelo o fórum fora. Mas pronto se me enganar... cruxificam.me:D

Qual é o mal dos carros a gas?
É um combustivel ha mesma , actualmente na maioria dos casos nem diferenças notas em desempenho ...
 
Sempre ouvi dizer, tás à rasca mete o "carrilhão", o "carrão" etc...
Se tens carro a mais pró teu bolso, só tens é que o vender, e comprar um mais adequado.
Agora por um TT a Gás isso é mesmo coisa de "surdos", é quase o mesmo que comprar um ferrari e por um motor do mini porque não tenho guito prá gasosa. Aliás, até vou mais longe, e peço já as minhas desculpas, isso cheira.me mais a conversa de venda, tipo: " vou tentar enfiar aki o TT aos surdos do forum", do que um pedido de ajuda pessoal, como estás a tentar fazer passar pelo o fórum fora. Mas pronto se me enganar... cruxificam.me:D


Isso nao faz sentido nenhum, o meu irmao tem um TT de 225Cv Cabrio, e pos a gás porque faz mtos km, e nao quer trocar por carro nenhum porque adora-o (E financeiramente pode comprar basicamente o carro que quiser) e as coisas que temos se gostamos delas são para usar. Para quem faz mtos km e gosta do carro que tem é racional colocar a gás se posso gastar 100 nao vou gastar 200.
 
Boas, antes de mais, parabéns pela coragem que tiveste para vir partilhar o teu "desepero". Primeiro, espero que as "coisas más" que te passaram pela cabeça já tenham passado e que agora encares isto tudo como um objetivo a cumprir e que sairás vencedor no final.

Ora bem, na minha opinião poderás não ter feito a pior compra do mundo. Obvio que estamos a falar de um carro de 99 e se calhar 12.000€ poderá ser puxado comparando com outros que possas fazer uma pesquisa no stand virtual ou em qualquer sitio de venda online, mas isso é relativo... Apesar de não saber se é o caso, o teu poderá estar bem equipado a nivel de extras, tens garantia de 1 ano e o motor pode estar impecável. O motor que compraste poderia ser um risco se tivesse já sido "minado", pois o TT é um carro desportivo com turbo e com pujança q.b., o que faz com que muito pessoal queira meter mais uns "pós mágicos" no reprogramador da esquina que tem um cabo. um portátil qualquer e não tem a minima noção do que está a fazer e depois vê-se aí muitos a encostar nas mãos de quem os compra e pensa que tem uma coisa impecável!! Mas vá, esperemos que não seja o caso! xD

Em relação ao gás, posso-te dizer que tenho um amigo que tem um A6 1.8T a gás (tem o sistema no pneu suplente) e que está super satisfeito com ele. Tem o sistema à cerca de 2 anos e meio! Ele não tem colocado o autocolante azul e ele até diz que quando vai meter GPL, vê vários sem nada, tal como ele.
Penso que o valor da multa por não ter o autocolante ronda os 30/40€ (não sei se é verdade, pois foi o que me disseram à tempos).

Eu compreendo a tua dor de cabeça em relação a consumos, pois também circulo num bebado (Mercedes SLK 200) e sei bem o que é deixar na bomba quase 100€ para encher o depósito e para fazer apenas 600Km/650Km... Felizmente para mim, tenho outras opções a gasoleo cá em casa para ajudar nas contas ao fim do mês! :)

Agora é assim, para concluir, já deu para perceber que apesar do desespero que estás a passar, trocar o Audi TT seria a tua ultima opção, pois quando o compraste até podias estar todo "cego", mas foi uma coisa que querias e tal como tu dizes... Foi um sonho realizado! Portanto, agora passares de cavalo para burro, ninguém gosta (a não ser que chegues ao ponto de passar fome e não teres onde dormir). Pondera bem o sistema a GPL, informa-te de uma casa que tenha bons instaladores e não te preocupes se vai desvalorizar ou não a venda do teu carro, pois se tiveres um GPL nesse carro e se o souberes cuidar, o carro há-de apodrecer nas tuas mãos, pois não o vais querer vender.

Também tens sempre a opção, de como já foi dito aqui, de comprares um carrito a gasoleo que seja "morto", mas económico e baratinho (vá, um daqueles carros que te vai fazer ter vergonha de o estacionares à frente do bar / café que frequentas) LOL, mas apenas para te deslocares para o trabalho. Ao fim de semana e à noite para ires tomar um copo, pegas no TT.

Há sempre solução para tudo! O pior era se o teu TT fosse como o de um colega meu de trabalho (eu não cheguei a conhecer o carro, ele é que me contou), que por dentro ao conduzir não notavas nada de anormal, mas quem fosse atrás dele, notava o carro ligeiramente inclinado para o lado direito. Ele como não andava a dormir direito levou-o a um mecânico que desfardou o carro e o carro estava todo soldado (tinha sido um BELO sinistrado)... Ele assim que conseguiu despachou-o. Possivelmente ainda anda a circular!! :/

Cumprimentos e boa sorte!
 
Last edited:
PS: Vá, após ter feito uma pesquisa "rápida" no stand virtual, verifiquei que realmente os 12.000€ estão um pouco puxados mesmo que o carro tivesse os extras todos e mais alguns e tivesse garantia até de 2 anos!
Mas pronto, isso agora não é o caso... O "mal" a nivel de valores já está feito e olha, para o futuro, na tua vida, terás de te informar bem antes de adquirires outro carro. Pondera pedir uma opinião em foruns, amigos de trabalho, etc... Hoje em dia é bastante mais fácil comprar carros graças à net, o que nos consegue meter a par dos preços praticados no mercado.

PS II: Eu recentemente comprei uma Allroad para a "Maria" e sei bem do cancro que as Allroad foram (aliás o user: Fox.on.Fire já referiu aqui também), mas pelo preço, aspecto, extras, motor, garantia e mais umas regatiadelas de preço, consegui trazê-la bem mais em conta o que me deixa tranquilo para lhe fazer umas pintelhices. :D

Cumprimentos
 
Last edited:
Sempre ouvi dizer, tás à rasca mete o "carrilhão", o "carrão" etc...
Se tens carro a mais pró teu bolso, só tens é que o vender, e comprar um mais adequado.
Agora por um TT a Gás isso é mesmo coisa de "surdos", é quase o mesmo que comprar um ferrari e por um motor do mini porque não tenho guito prá gasosa. Aliás, até vou mais longe, e peço já as minhas desculpas, isso cheira.me mais a conversa de venda, tipo: " vou tentar enfiar aki o TT aos surdos do forum", do que um pedido de ajuda pessoal, como estás a tentar fazer passar pelo o fórum fora. Mas pronto se me enganar... cruxificam.me:D
Pelo teu comentário percebes 0 de gpl e seria de bom tom ser mais comedido num tópico desta natureza.
 
Para o autor do tópico.

Já disseram todos os conselhos que poderiam dar. No entanto venho só alertar para o seguinte. Tens dois caminhos a seguir. Ou vender o carro ou meter gpl. Senta-te e faz as contas das duas opções.

A partir do momento que coloques gpl, a venda fica mais difícil e é um factor de desvalorização. Coloca só gpl se realmente o objectivo for manter o carro por uns bons anos.

Se for para vender não metas a gpl e tem calma na venda.
 
Back
Top