Como retirar os frisos interiores a imitar a madeira A4 B5

Sim dá para envernizar por acaso vou experimentar forrar uma coisa e envernizar para ver como fica. Epá esse preço e bocado alto a tua pelicula e igual a minha eu comprei 1.50 po 1.80 metros e gastei 20€

o quê, 3M Di-noc ou essa dos chineses?

Até tu podes fazer existe verniz em spray eu já envernizei mas foi madeira, na madeira fica bem protege e ficá bem mais brilhante.

EStava neste momento a pesquisar isso na net e tenho ouvido falar muito bem dos sprays Motip.
Contudo isto já é uma DIY permanente. Enquanto é só a pelicula de carbono, dá para remediar e tirá-la quando quiseremos. Após aplicar verniz é mais complicado.
Digo isto porque é um precesso dificilmente reversivel se ficar mal feito.
além disso o verniz secar ao ar basta cair pó em cima para ficar marcado.
convém ser numa estufa.

tou a pensar passar num pintor e entregar-lhe as peças.
acredito que quaisquer €10/€20 devem pagar o serviço, não?
 
Last edited by a moderator:
pois eu não sou a pessoa certa para te responder à tua duvidda, desculpa amigo.
a experiência que tenho na aplicação de pelicula foi ontem, ter feito aos meus frisos e eles são lisinhos da silva!
 
Frisos que não sao lisos e complicado porque vai ficar ar nesses buraquinhos mas pordes experimentar mas acho que nao vai dár bom resultado acho que com o tempo a pelicula vai começar a sair. Então envernizas em casa aquilo seca depressa, se ficar mal descolas a pelicula e metes outra.
 
Eu acho o que dá mesmo resultado nos frisos e mandar pintar e se a pelicula que pôs daqui a uns meses começar a sair mas penso que nao vou tirar todos e mandar pintar de preto e envernizar ou tambem pode.se pintar em casa fica logo outra coisa.
 
lá está, e isto são tudo suposições, se aplicasses a pelicual por cima dessa superficie perfurada e lhe desses com secador em cima, insistentemente e fosses pressionando com os dedos, talvez aderissem à forma. Para finalizar uma camada de verniz acrilico talvez ficasse bem e não saltaria mesmo passado algum tempo

P.S. e vivós Louletanos lolol tb sou um desses
 
Last edited by a moderator:
Olhe que isso do secador pode dár mal resultado xD Eu no friso pequeno do lado esquerdo do volante dei de mais foi esticar para nao ficar vincado e rasgou a pelicula e tive que fazer de novo. Eu no caso dos frisos perfurados optava pela pintura. Amanha ponho fotos aqui dos meus trims nao tirei hoje nao tive tempo ainda.
 
Deste demasiado. Aquilo não é para se assar é só um calorinho.
na aplicação de vinil de carbono ou outro o secador é inprescindivel para que o trabalho fique perfeito, quer nos cantos quer mesmo para colar a 100%

Sent from Odin's device!
 
Bem cá vão fotos nao liguem a consola central falta das um toque ao pe dos botões xD
pelicula1t.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

pelicula5.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

pelicula6.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Last edited:
tá fixe.
tiraste os frisos ou aplicaste directamente?
se tiveres paciência tira a consola central ou o friso de cima faz 1 dos 2 de novo para para que a textura fique toda na mesma direcção. Tou a dizer isto mas se calhar quiseste que ficasse assim... ;)

Então aqui está o meu trabalho terminado:



amanhã vão para a velhinha

comprei uma lata de verniz acrilico para fazer uns testes e apliquei num edaço de pelicula mas acho que apliquei mal pois aquilo deixa de se ver a textura por completo ficando tudo de cor uniforme negra...
 
Por acaso nao tinha reparado que não iam na mesma direção. devia ter resparado quando pos a pelicula agora tambem nao vou tirar o porta luvas e o resguardo por causa disso xD So não tirei o friso maior porque não é preciso mete-se bem a pelicula assim, se não era para uma horinhas de trabalho que tinha xD Depois mete ai fotos do verniz eu este fim de semana vou comprar verniz em spray para experimentar e como tenho que pintar umas bainhas da mota e leva verniz vou aproveitar xD
 
Não cheguei a aplicar o verniz. fiz o teste num pedaço de película que sobrou e não gostei doo resultado.
Diz-me uma coisa, a tua película é cinzenta ou é do flash da máquina fotográfica que cria esse efeito.
A minha é mesmo preta.

Sent from Odin's device!
 
A minha e mesmo preta tambem é do flash da maquina amanha vou dár uns toques na pelicula que falta vou tirar uma foto sem flash para por aqui.
 
Já vi que isto aqui afinal há pessoal aqui perto de Faro, tem -se que combinar ai um dia para ver os audis do pessoal e para tirar ideias e conviver eu não sou mesmo de Faro sou de São Brás de Alportel ai perto de Loulé não sei se conheces.
 
Back
Top