Como retirar os frisos interiores a imitar a madeira A4 B5

o xeiro acho que e mais xeiro a gases do que a gasolinha com tenho linha directa.ate agora super satisfeito.... zero problemas obrigado
 
atençao que so n desmontei a consola central, o resto tem de sair :)
a mola do centro tirei após de tirar todas as outras, consegui meter pelo lado duas chaves de fendas compridas na parte de cima e de baixo da mola e puxei :)
 
tou a pensar tirar os trims da minha A6 para meter pelicula de carbono mas acho que depois de ler este post mudei de ideias...
 
Comecei a obra.



Não consegui tirar:
- o friso do tablier em frente ao banco do passageiro, tentei e até fiz bastante força mas desisti com medo de partir. É mais teimoso que eu.
- O que envolve o botão dos 4 piscas, ESP, etc da consola central. Pareceu-me bastante sensivel e tive medo de partir.
- O do cinzeiro, simplesmente não consegui.
- O que está à volta do suporte do apoio do braço. Não tentei.

Amanhã como o carro vai voltar para a oficina peço para tirarem.

Vou colocando o desenvolvimento
 
depois de uma banhada do ebay, cansei-me e fui comprar pelicula verdadeira da 3M a uma casa de xuning.

aqui está o resultado da obra que tenho feita até ao momento


Uma coisa que percebi e que ainda não tinha lido em forum algum, que diz respeito à aplicação e deixo aqui a dica. Convém cortar um pedaço sempre bem maior que a peça para que os rebordos não fiquem vincados e para que possamos agarrar e puxar após darmos com o secador. Tentar puxar as pontas com as pontas dos dedos simplesmente não resulta. Fica a dica e verão que gastam mais pelicula mas o resultado final é perfeito.
Para a 1º vez que faço isto acho que não está mal e até não é nada dificil. É preciso é paciência.
Se quiserem podem sempre antes de por mãos à obra, tentar forrar uma cena qualquer só para testar e apanharem-lhe o jeito.

Uma coisa a salientar, como se vê nas fotos é muito diferente da realidade pois a pelicula é mesmo negra e nas fotos parece meio acinzentada e com brilho....
É daquelas coisas que recomendo a verem antes de comprar ou então comprar sem ver antes mas conhecendo o produto que se está a adquirir
 
Last edited by a moderator:
Eu como fiz para o meu foi meti a pelicula logo nas partes direitas depois secador dobrar as pontas onde para dentro depois descolar e começar de baixo para cima com secador para a pelicula ficar mole e agarrar melhor depois esticar até na ficar vincado, no fim é secador em todo para a cola derreter e com o tempo nao soltar dos trims.
 
0,30 x 1,20m = €45

estava a pensar mandar envernizar as peças, para ficar com acabamento brilhante servindo logo como capa protectora tb.
Será que é possível fazê-lo?
Algumas dicas?

tá aqui mas uma foto.


ainda faltam 3 ou 4 peças e depois é montar (com ou sem verniz)
 
Sim dá para envernizar por acaso vou experimentar forrar uma coisa e envernizar para ver como fica. Epá esse preço e bocado alto a tua pelicula e igual a minha eu comprei 1.50 po 1.80 metros e gastei 20€
 
Até tu podes fazer existe verniz em spray eu já envernizei mas foi madeira, na madeira fica bem protege e ficá bem mais brilhante.
 
Back
Top