Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantara

Há alguns dias o meu carro teve de ser rebocado infelizmente as coisas nem sempre correm bem e sujaram um pilar dianteiro da porta do condutor




Alguém tem ideia como posso limpar isto sem piorar ?

Também tenho o apoio de braço na porta com estaladelas no plástico usado



Alguem que ja tenha desmontado ? dá para substituir so isto? tem de se desmontar a forra completa? como é que isto sai?

Obrigado por toda a ajuda
 
Last edited:
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P

Qto ao pilar tb já m aconteceu o mesmo qdo meti o carro na oficina do stand.. Empurraram o carro à mão para o elevador e meteram a mão no pilar com o vidro aberto e pronto, 4 dedos marcados no forro do pilar.. No meu caso resolvi com uma espuma para estofos da michelin q comprei na norauto, aproveitei e limpei o tecto tdo..
Qto ao apoio de braços não posso ajudar, mete fotos maiores.. Sei q s vende apenas a tampa..
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P

Tenho essas rachadelas na minha porta, 4 para ser franco. E custa ver aquilo ali. Já pensei num estofador, mas assim sigo este tópico a ver o que fazer.

Vou aproveitar a deixa para ouvir as respostas e para questionar uma coisa, preciso de dar tratamento a pele e a alcantara do meu carro, o que aconselham ???

Paulo desculpa usar o teu tópico, se não gostares eu apago .
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P

Tenho essas rachadelas na minha porta, 4 para ser franco. E custa ver aquilo ali. Já pensei num estofador, mas assim sigo este tópico a ver o que fazer.

Vou aproveitar a deixa para ouvir as respostas e para questionar uma coisa, preciso de dar tratamento a pele e a alcantara do meu carro, o que aconselham ???

Paulo desculpa usar o teu tópico, se não gostares eu apago .


Sem problema

Obrigado Plainas pelo conselho as fotos vou tentar tirar outras


Mas entao se alguem soubesse o part number daquela forra isso é que era.
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

Já me aconteceu o mesmo no pilar.Devem ter empurrado o carro á maona oficina e depois ficou lá a marca dos dedos.
Eu limpei com aquelestoalhetes para bebé e resultou.
cumps
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P

Tenho essas rachadelas na minha porta, 4 para ser franco. E custa ver aquilo ali. Já pensei num estofador, mas assim sigo este tópico a ver o que fazer.

Vou aproveitar a deixa para ouvir as respostas e para questionar uma coisa, preciso de dar tratamento a pele e a alcantara do meu carro, o que aconselham ???

Paulo desculpa usar o teu tópico, se não gostares eu apago .


Tava me aqui a Lembrar há dias vi o AGA a dar um tratamento a pele do volvo do VIA3 talvez ele te pudesse elucidar melhor sobre isso.
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

Essas rachadelas q falam são no apoio de braço do lado da porta? eu tive o mmo problema e troquei apenas esse apoio, na altura mandei vir do ebay um apoio de um 8p de 2008 por 10eur e aínda trazia os botões do vidro :D
Qdo andei nas pesquisas encontrei o part number disso, cm tem part number presumo q s venda novo na audi, agora preços não faço ideia..
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

Essas rachadelas q falam são no apoio de braço do lado da porta? eu tive o mmo problema e troquei apenas esse apoio, na altura mandei vir do ebay um apoio de um 8p de 2008 por 10eur e aínda trazia os botões do vidro :D
Qdo andei nas pesquisas encontrei o part number disso, cm tem part number presumo q s venda novo na audi, agora preços não faço ideia..

Sim é na Porta

Como é que montaste aquilo ? foi preciso tirar a forra da porta toda? ou aquilo tem algum truque para sair tipo parafusos debaixo do trim?

A peça do restyle é igual a do pre restyle?
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

Por acaso também gostava de saber, plainas , arranjas o part-number ?

Paulo, secalhar mandamos vir os 2.
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

Sim é na Porta

Como é que montaste aquilo ? foi preciso tirar a forra da porta toda? ou aquilo tem algum truque para sair tipo parafusos debaixo do trim?

A peça do restyle é igual a do pre restyle?

Para desmontar aquilo é preciso tirar a forra da porta pois o apoio é aparafusado à forra da porta com uns 6-8 parafusos.. S trocarem o apio, aproveitem tb p trocar a pega e o plastico onde têm os botões dos espelhos e dos vidros casom tenham arranhões ou desgaste, foi o q fiz, estavam tb com mau aspecto, levou tdo novo.. esses plasticos tb s vendem na audi..

Falam disto né?
19042011343.jpg

Esta é o meu apoio velho, na altura ainda pintei as rachas a preto para disfarçar mas aquilo metia-me fastio sempre q olhava para a porta :p e cada vez as rachas eram maiores e acabei por trocar..

O part number não s vê na foto, no entanto aqui fica: 8P3 867 173
19042011347.jpg
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

É isso mesmo plainas, ainda me hás-de dizer como arranjaste isso no ebay.


Pelo que andei a ver ronda os 50€ na audi...mas podem estar desactualizados os preços.

PArece que é feitio nos nossos 8Ps.
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

Muito Obrigado Pela ajuda é mesmo isso ahummm 50 euros? no ebay procuraste com que nome lembras te ? podes ver no Historico ?
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P

Tava me aqui a Lembrar há dias vi o AGA a dar um tratamento a pele do volvo do VIA3 talvez ele te pudesse elucidar melhor sobre isso.

desculpa que só agora vi isto...

pah se é mesmo só sujidade o ideal é usar um pano de micro-fibras e MPC (Multi-Propouse Cleaner)
basicamente em menos de 30s sai isso tudo :D

para ires comprar vais largar uns €€, penso que um borrifador disso já diluido fica por uns 4 ou 5€
um conjunto de 2 panos MF nos chinocas (bons para interior :p ) custa 1€

se não for uma extensão demasiado grande de sujidade, limpo-te isso por uma mini :D
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P e como fazer Tratamento de pele e alcantar

É isso mesmo plainas, ainda me hás-de dizer como arranjaste isso no ebay.


Pelo que andei a ver ronda os 50€ na audi...mas podem estar desactualizados os preços.

PArece que é feitio nos nossos 8Ps.

É mmo defeito dos 8p, aquele em q estive há uns dias a montar cc tb tinha o mmo problema e já vi mais uns 2 ou 3 nesse estado.. Na altura andava pelo ebay uk a procura de forras de porta pois nem sabia q o apoio dava para separar qdo vi só o apoio à venda por 7 libras, veio logo p aqui :D
Procurei por "ddor card a3", "door interior a3" ou qquer coisa do tipo
 
Re: Como reparar e limpar o interior A3 8P

desculpa que só agora vi isto...

pah se é mesmo só sujidade o ideal é usar um pano de micro-fibras e MPC (Multi-Propouse Cleaner)
basicamente em menos de 30s sai isso tudo :D

para ires comprar vais largar uns €€, penso que um borrifador disso já diluido fica por uns 4 ou 5€
um conjunto de 2 panos MF nos chinocas (bons para interior :p ) custa 1€

se não for uma extensão demasiado grande de sujidade, limpo-te isso por uma mini :D

éééééé careiro :D
 
Back
Top