Como melhorar 1.8T de 225cv

É o roçar que faz desse lado do motor, um barulho metálico, não creio que seja necessário trocar.... Assim a olho diria que nessa oficina ele foi mecânico da marca... ;)
Até porque duvido da necessidade de troca da corrente, pois para esta estar afectada já o caro andava assim à muito...

Na minha opinião deves pedir mais orçamentos noutros locais, vai a um bosch car service, o trabalho de distribuição neste carro não é complicado, simplesmente existe pouco espaço e demora por causa da falta de espaço...
 
Tchii, jazus.. És o maior, queres um osso??

Opah se não gostas de carros alterados e, questões de mecanica não "critiques" que gosta ! Vai mandar os teus bitaites para outro lado

Meu lindo :D eu nao estou a criticar estou apenas a alertar que vai ser um puro desperdicio de dinheiro pois nao vai ficar nada de jeito e so vais ter dores de cabeça... ao inicio vai ter piada mas depois de começar a dar problemas sao uns atras dos outros...

Nao sei se conheces o lema "Quem te avisa teu amigo é" mas pronto... se gostam fogo á peça eu ca estarei depois ;) ... enquanto isso vou-me divertindo na estrada a passar pelos carritos supostamente hiper artilhados... ate pq esses é que me da pica deixa-los mal vistos :D


E sim sou bue da mau... :D sou o maior anao da minha aldeia :D ya e sou so garganta e um ganda palhaco etc etc...
 
Santinhos o ficar nada de jeito ou não depende muito de vários factores... Que tu não gostes, é aceitável e da mesma forma é aceitável que manifestes o teu ponto de vista... Afinal estás num forum.
Que isso queira dizer que esses carros vão ter problemas, é uma questão muito delicada, pois muitos carros todos de origem também dão problemas... E geralmente o maior problema dos carros, de origem ou não, é aquela peça que se senta no banco do condutor, quer pela maneira como conduz, quer pela manutenção que dá ao carro...
 
Santinhos o ficar nada de jeito ou não depende muito de vários factores... Que tu não gostes, é aceitável e da mesma forma é aceitável que manifestes o teu ponto de vista... Afinal estás num forum.
Que isso queira dizer que esses carros vão ter problemas, é uma questão muito delicada, pois muitos carros todos de origem também dão problemas... E geralmente o maior problema dos carros, de origem ou não, é aquela peça que se senta no banco do condutor, quer pela maneira como conduz, quer pela manutenção que dá ao carro...

Ora tocaste num ponto muito importante...

Se ja dao problemas de origem imagina alterados... se é o teu carro de dia a dia nao recomendo alterar seja o que for pois 99% das vezes da sempre molho... se tens muito €€€ e é apenas 2º carro para brincar ai tens todo o meu apoio... mas pronto por norma quem tem muito €€€ nao inventa compra lgo algo em condições :D
 
mrmatias o teu caso cheira-me mesmo a repro mal feita!
O bloco do 1.8T assim como as bielas e cilindros dos 1.8T (225cv) são muitissimo resistentes e como o Boost já o referiu, não é aos 250/270cv que puderão dar problemas. Algo foi mal feito, como o Avanço ou o tempo de injeção, um motor desses não detona assim sem mais nem menos, excepto quando é feita "borrada".
Os motores a gasolina são muito mais susceptiveis e exigentes na forma como são reprogramados, porque têm muito mais parametros para serem verificados. Basta veres que "qualquer um" diz que faz repros nos TDI, mas não há muita gente a saber mexer bem nos 1.8T.
Num 1.8T eu apostava sempre numa marca de renome para a reprogramação "APR" "Revotechnik", algo desse género. E consegues tirar facilmente 30cv de um 1.8T 225cv com uma repro soft. E mexendo em hardware consegues valores acima dos 400cv, lembro-me por exemplo de um Audi TT da MTM (Bimota) com dois motores 1.8T do S3 com 440cv cada que bateu o recorde da pista italiana de Nardo á uns tempos atrás.

Na minha opinião como já aqui foi referido, começaria por alterar a admissão, e o escape. Depois dependendo da potência que queiras tirar podes alterar o turbo para um GT28RS (embora vás perder um pouquinho de baixas, uma vez que este demora mais a "encher" que o K04), e apartir daí para cima Cames, Bielas, Cilindros etc... mas isso já para potências "abusivas". Dá uma vista no forum, e sobretudo nos foruns Ingleses e Americanos que têm muito mais info acerca do 1.8T. Inclusivemente existe um forum so dedicado aos 1.8T 20v.

Abraço e bons km com a máquina!!!
 
Não tem que dar problemas só porque de origem dá problemas... Se reforçares o que tens que reforçar... Se aplicares um radiador de óleo se pensas andar muito tempo a fundo, se trocares e usares anticongelante decente...
Isso não é assim linear como dizes, mas é bastante dispendioso.... eu já andei com carros alterados e fazia 1000km por semana e nunca fiquei parado na estrada...

E nunca te esqueças que há sempre quem tenha €€ compre um carro em condições e se meta a alterar... O teu gosto e opinião é pessoal e somente isso, sendo que no fundo tem um fundamento correcto, mas nem tudo nesta vida é assim... Há sempre as ovelhas tresmalhadas... Senão este tipo de fóruns nem tinha piada.... Ninguém alterava os carros e nem fazia sentido a existência de tais espaços...

Diz ao pessoal para carregar e não sejas assim, é preciso que se vendam peças e acessórios, as oficinas têm que trabalhar... Tens que dar incentivo ao crescimento da economia... :p
 
e o que dizem entao ir a vagspeed? para eles lhe meteram mais 30cv sensivelmente?
eles pelo que tive a ler trabalham com a Mbpower..

acham que na Auto pamplona nao sao capazes de mexer neste carro?
 
Vai à Vagspeed, eles têm muita experiência nestes motores e ficas com uma coisa em condições, com o boost bem controlado e com as misturas certinhas...
Pede-lhes orçamento para a distribuição...
 
é pa obrigado malta, se nao tivesse aberto este topico.. tava tramado..

obrigado a todos os que vao postando, infos e experiencias :)

vagspeed mandou-me este mail...

O valor da reprogramação são 375€ que inclui os testes de potencia, antes e depois.
Cumprimentos / Best Regards,

Gonçalo Pinelo

VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
 
Ui ui há la.... em Portugal XD Mudança de correia de distribuição fiz por 200€

Não digas esses preços, porque isso é irreal, kit completo com bomba de água como está aí não arranjo eu material de qualidade a preço de compra para a oficina esse preço... Depois é preciso meter a mão-de-obra...

E as oficinas não trabalham de borla, aquilo não é a Santa Casa da Misericórdia...
Eu acho que ele consegue melhores preços mas por 200 para um trabalho bem feito é irreal...
 
Não digas esses preços, porque isso é irreal, kit completo com bomba de água como está aí não arranjo eu material de qualidade a preço de compra para a oficina esse preço... Depois é preciso meter a mão-de-obra...

E as oficinas não trabalham de borla, aquilo não é a Santa Casa da Misericórdia...
Eu acho que ele consegue melhores preços mas por 200 para um trabalho bem feito é irreal...


Ainda esta andar! e vi e nao o tempo todo e tenho a correia velha... nao me recordo quanto foi o kit pena não ter aqui comprovativo. Mas é verdade .. Foi no montijo numa oficina. penso que o kit seja 170 € algo assim e 1 hora de mão de obra foi mais ou menos assim.. e nao estou enganado nao foi a correia de alternador ou algo assim foi mesmo de distribuição XD
 
Ja agora bastam procurarem e comparar preços .. para ficarem com uma ideia de algumas coisas para um Audi tt 225 cv.... kit dos 4 discos 130€ , Turbo novo 250€ , Pastilhas bremo frente 40€,, Oleo BP 7000 5 40 .. 25€... Velas NKG 4 35€.. entre outras coisas.. Acho que nunca comprei nada directamente num mecânico XD
 
Sammy eu faço tudo no meu carro e com 1h de trabalho ninguém te troca o kit de distribuição de acordo com o que está orçamentado acima...
Incluindo todos os tensores, mesmo o hidraulico e a bomba de água, é impossível demorar 1h e 30min, da mesma forma que os 170 euros para o material que está acima é impossivel, eu tenho por ali preços PVP do material e posso dar uma ideia...

Quanto a esse turbo dos 250 euros, isso são turbos chineses, não recomendo, não valem nada... Mas cada um lá sabe o tipo de material que aplica nos seus carros...

Por exemplo 4 velas NGK para mim ficam a 10 euros.... As BKR7E que até são um grau mais frias do que as de origem...

Agora diz-me se nunca compras directamente no mecânico és tu que fazes as coisas em casa certo?? Ou entras pela oficina com o material nas mãos??
Temos que ser razoaveis e ver a situalão, o TTT não tem como ser ele a fazer o trabalho e portanto anda a pedir orçamentos... Acho mais realista dizer-lhe para procurar vários orçamentos do que apresentares os preços das peças aqui, ainda por cima quando são preços que ele nunca conseguirá numa oficina, pois esta tem que ter a sua margem para poder ter as portas abertas...
 
Turbos a 250€€€ ja faz lembrar quando o meu deu o berro e tudo arranjava turbos novos a 400€ depois quando chegou a altura era so desculpas e comprei novo por 700€ ... enfim...
 
Back
Top