Como melhorar 1.8T de 225cv

o TT quattro sport, vem com 240cv e 320Nm de binario, mas é explosivo..

repro soft seria uns 250, 260cv... por ai nao?

Nunca sacas muito mais de 250cv porque o material do teu carro é basicamente o mesmo que os de 210/225cv....

Salvo erro esses de 240cv são com código de motor BFV muito raros de encontrar....
 
Last edited:
Falei hoje com aquela casa de odivelas que me disseram aqui, e disseram me que um acrescimo no maximo de 30cv para nao comprometer a fiabilidade... o que da um total de 255cv

por outros sites de repros la por fora o s3 1.8T de 225cv vao até 275cv com bmc e milltek...
 
a quem e que entregavas o 1.8T ? em portugal??

e ja agora se tivesses o meu carro o que lhe farias com 1000 a 2000€ +/-
 
Aos 250cv vai o de 210, basta saber o que se está a fazer... mas principalmente tendo o turbo stock em perfeitas condições...

O de 225 irá certamente aos 270 visto já ter mais 15 que o de 210...

Mas com os injectores de origem dos 270 dificilmente passará... a não ser que se queira dar cabo do motor...

Peço desculpa pela observação seguinte, mas com um orçamento de 1000 a 2000€ de certeza que não é miltek que vais colocar, muito menos sendo comprado na AP :D...

Nesta altura se tivesse 2000€ para empatar no TT 225... Turbo (e logo aqui iam no mínimo 1500€) e uma repro em condições...

Para uma coisa mais soft... e para o mesmo orçamento

Caso não tenhas a certeza do estado do turbo actual... Revisão ao turbo
Linha de escape artesanal
FMIC
Repro
Admissão directa
DV
Repro


E digo-te já que se conseguires tudo isto pelos 2000€ (eu duvido), esfrega as mãos de contente :D
 
Na AP...

Sistema de escape Milltek - € 570,00 + iva
(não ressonado)
Forge 007P - € 110,00 + iva
Filtro de ar K&N (subst. Caixa) - € 63,50 + iva
BMC 255€ + iva

Discos FRT EBC - € 225,00 + iva
Pastilhas EBC Redstuff FRT - € 86,00 + iva
Kit tubos travão malha de aço Hose Tecnick - € 81,31 + iva

Velas de ignição - € 84,00 + iva
Tubo de admissão Forge Motorsport - € 151,41 + iva
Programação ECU - € 380,00 (inclui testes de potencia)

Mao de obra para instalar o material acima descrito - € 140,00 + iva
Obrigado.

O veiculo em questão tem bastante potencial.
Normalmente consegue-se uma potencia na casa dos 300cv sem recorrer a alterações internas no motor.


Em relacao aos 2000€ o material todo, acho que conseguia, tenho um rapaz em leiria que me deu orcamento de 500€ pa escape completo, e intercooler mais outros 500€ com tubagens em alu e assim
a admissao BMC ja a tenho, ficou me em 280€
a repro pegando na da AP.. 380€
a Dumpvalve sao mais uns 150€ +/-

ficava tudo por 1700, 1800€ n sei quanto custa uma revisao ao turbo :s
 
Last edited:
Atenção ao que eles chamam "sistema de escape"...

Na altura que pedi preços disso para o S3... eram 2500€ para um "SISTEMA DE ESCAPE"... não para um tubo e panela final...

Sistema de escape (pelo menos para mim) vai desde os colectores até à panela final, passando pelos kat's (ou remoção dos mesmos) o que implica a calibração das sondas...

Só estou a alertar para a situação, nada mais... cada um chama-lhe o que quiser :roll:

Eu gosto é de ver 1.8T com carga...
 
pois, tirar os catalizadores que era o que me iam fazer nakele de 500€ acho que ia dar barraca do turbo, perdia compressao :S

por isso pensei so na linha final da milltek
 
Conselho se queres fazer mesmo repro nao passes nunca dos 250 cv e mesmo assim nao sei..

O meu de 210cv rolava com 250... fez "N" track-days e nunca deu stress... foi bem esfoladinho e nunca me deu dores de cabeça...

As coisas têm é de ser feitas com pés e cabeça... e conduzidas com pés e cabeça...
 
Acho muito bem que avances com isso...

Nesta fase avança com o escape artesanal, com a repro, a admissão já tens e já, e com o FMIC e a DV (a dump tens mesmo de trocar, pois a oem é de plástico e vai com os porcos em 3 tempos)

Depois logo vês como o carro se porta... como o turbo se aguenta, como a embraiagem se aguenta...

Faz as coisas com calma e vais ver que obtens melhores resultados...

Se mais tarde quiseres mais... não falta material para isso.
 
Eu entregava o carro ao Miguel Patrocinio... Mas pronto é a minha opinião, pois conheço o trabalho dele...

Agora de resto esqueçam entre o de 210 e o de 225cv com repro os valores são iguais pois o hardware é o mesmo K04 e os mesmos injectores para os mesmos intercoolers, admissão, mesmo escape... é tudo igual... a unica diferença é o VVT mas não dá os tais 15cv depois de reprogramado...
 
Last edited:
mas não dá os tais 15cv depois de reprogramado...

Peço desculpa Pedro, mas (eu não vi, estou somente a transmitir o que li aqui à tempos num post do mikeS3) que viu um teste de um 225 com mais kker coisita (pouco mais) do que se conseguia atingir com um 210... e vindo de quem veio acho que está acima de qualquer dúvida...

mas adiante... o que interessa é que o user ande com isto para a frente ... (e tu tb, que já vais mais lançado :twisted:)
 
onde e que ha mais casas ai em loures?

sem ser a auto pamplona?

agora o motor que ta na moda é o 2.0 tfsi da VW digo eu, ja muita gente se esqueceu o 1.8T :/
Melhor impossível, por cá.
VAGSPEED & MB POWER
A pessoa é a mesmo que o Pedro Sousa referiu. O Miguel Patrocínio.

Ele com certeza poderá aconselhar-te e ajudar-te.
 
Last edited:
Quem é esse Miguel patrocinio???
é de que casa?



vi isto num forum frances, pode ser interessante, sao as difrencas entre motorizacoes do 1.8T

Base : 1.8 20V 125 ch

1.8 T 150ch (Golf, A3, TT Roadster)

Turbocompresseur
Pistons + bielles
Taux de compressions adaptés + course
Joints
Boite de vitesses
Calculateur
Admission

1.8T 156ch (Ibiza)

Gestion du turbo
Admission

1.8T 180 ch (A3, TT, Leon,Ibiza)

Turbocompresseur
Pistons + bielles
Taux de compressions adaptés + course
Joints
Boite de vitesses
Calculateur
Admission
Accélérateur électronique
Tarage ressorts
Soupapes
Echangeur
Echappement


1.8T 210 ch (S3, Leon)

Turbocompresseur -turbo
Pistons + bielles - pistoes e bielas
Taux de compressions adaptés + course - taxa de compresão e distancia do piston
Joints - juntas
Boite de vitesses - caixa de vel.
Calculateur
Admission
Double échangeur d’air -duplo IC
Collecteur d’échappement - colector de escape
Soupapes d’admission de grand diamètre + tarage ressorts - valvulas de admissao + diametro
Boite à air caixa de ar
Echappement

1.8 T 225 ch (TT)

Calculateur - centralina
Echappement - escape
Admission - admissao
Boite de vitesses - caixa de velocidades
 
Last edited:
Back
Top