Combustiveis JUMBO "baratos"

valentex disse:
Já nãp é a primeira vez que observo as tuas intrevençoes cheias de certezas, e com muita falta de chá :) ...http://www.youtube.com/watch?v=0QGCYLwTCGIeste teste postado ja aqui anteriormente parece.me um teste bastante fiavel.... mas devem existir mais por ai .
Quanto ao post em si, desculpa lá o que é que tu fazes mesmo no jumbo para te tornar numa autoridade em destilaçao de produtos petroliferos contudo uma opinião é uma opiniao tão valida quanto a proxima, "deixa adivinhar jumbo é um part time, és mesmo é eng quimico na petrogal"
O meu tio tem uma bomba da galp mas nem por isso o considero um expert.
Mas estamos todos espectantes pelo desenvolvimento do teu post em algo produtivo e esclarecedor com a genialidade manifestada no ultimo, tanto na expressao como no conteudo estou pronto para ser arrebatado :D :D

Valentex..
1- Não é falta de chá, é sim cansado de ver posts repetidos sem conta, cheio de opiniões sem logica, e principalmente onde a preguiça reina, pk nem o Search lhes apetece usar. Todas as respostas a este "assunto" já foram dadas N vezes.

2- Em relação aos testes eles valem o que valem, visto que muitos factores podem alterar o consumo de um carro, e ninguém pensa nisso..., transito, subidas, arranques, a pressão dos pneus, até as condições atmosfericas contam (sem contar com os interesses), enfim, quem quiser que acredite nesses testes.

3- Eu não sou nenhuma "autoridade de destilação", mas já assisti á montagem de algumas gasolineiras do grupo (8 que me lembre, Almada, Alverca, Alfragide, Setubal [2 bombas], Castelo Branco, Santarém, Viseu), vi e tive uma "mini" formação de como é feita a "filtragem" do combustivel que existem nos tanques. Para tua informação (e de todos os incrédulos), de facto o combustivel traz agua, e "lamas", mas trazem todos, não é só dos hipermercados. Mas, essas águas e essas lamas, são filtradas por filtros especificos que os afastam dos combustiveis..., contudo e como as pessoas que trabalham nos postos de combustivel sabem, isto não chega, visto que o proprio combustivel "cria água", mas para isso, existem Sondas montadas nos depositos que consoante a % de água no Tanque, é necessário a limpeza do mesmo por empresas especializadas no assunto, como isso não chegasse, várias x ao dia é feita uma medição de água em cada um dos tanques (para ver se tem), para vossa informação também, as sondas existentes nos tanques dos Jumbos, ao dispararem, não deixam mais ninguém abastecer daquele combustivel, visto que não é seguro (desconheço se é assim que se passa nos outros).

4- E este é para todos..., o combustivel dos Jumbos, a unica coisa que tem de diferente dos outros é..., não ter os ditos aditivos, aclamados pelas altas gasolineiras..., mas fiquem sabendo que nenhum dos aditivos que eles colocam dá mais potencia ao carro, ou dá mais "kms"..., fiquem sabendo que normalmente o aditivo colocado é apenas para.... não fazer espuma... e é colocado tipo um balde de 5 litros..., num tanque de 13.000lts.

5- O jumbo não é um Part-time, é mais um fulllllllllll-time, pk me leva pelo menos 18h do dia + as noites. :p

6- Eu respeito ás opiniões quando existem pontos de vista diferentes sobre a mesma coisa, e se sabe do que se diz... e poupa-me de sarcasmos.

7- Xenos.... :evil:

8- Caetano, respondi no ponto 2, á tua duvida. :)

Mais alguma questão, ou vão fazer Search ?
 
Tinoni disse:
Valentex..
1- Não é falta de chá, é sim cansado de ver posts repetidos sem conta, cheio de opiniões sem logica, e principalmente onde a preguiça reina, pk nem o Search lhes apetece usar. Todas as respostas a este "assunto" já foram dadas N vezes.

2- Em relação aos testes eles valem o que valem, visto que muitos factores podem alterar o consumo de um carro, e ninguém pensa nisso..., transito, subidas, arranques, a pressão dos pneus, até as condições atmosfericas contam (sem contar com os interesses), enfim, quem quiser que acredite nesses testes.

3- Eu não sou nenhuma "autoridade de destilação", mas já assisti á montagem de algumas gasolineiras do grupo (8 que me lembre, Almada, Alverca, Alfragide, Setubal [2 bombas], Castelo Branco, Santarém, Viseu), vi e tive uma "mini" formação de como é feita a "filtragem" do combustivel que existem nos tanques. Para tua informação (e de todos os incrédulos), de facto o combustivel traz agua, e "lamas", mas trazem todos, não é só dos hipermercados. Mas, essas águas e essas lamas, são filtradas por filtros especificos que os afastam dos combustiveis..., contudo e como as pessoas que trabalham nos postos de combustivel sabem, isto não chega, visto que o proprio combustivel "cria água", mas para isso, existem Sondas montadas nos depositos que consoante a % de água no Tanque, é necessário a limpeza do mesmo por empresas especializadas no assunto, como isso não chegasse, várias x ao dia é feita uma medição de água em cada um dos tanques (para ver se tem), para vossa informação também, as sondas existentes nos tanques dos Jumbos, ao dispararem, não deixam mais ninguém abastecer daquele combustivel, visto que não é seguro (desconheço se é assim que se passa nos outros).

4- E este é para todos..., o combustivel dos Jumbos, a unica coisa que tem de diferente dos outros é..., não ter os ditos aditivos, aclamados pelas altas gasolineiras..., mas fiquem sabendo que nenhum dos aditivos que eles colocam dá mais potencia ao carro, ou dá mais "kms"..., fiquem sabendo que normalmente o aditivo colocado é apenas para.... não fazer espuma... e é colocado tipo um balde de 5 litros..., num tanque de 13.000lts.

5- O jumbo não é um Part-time, é mais um fulllllllllll-time, pk me leva pelo menos 18h do dia + as noites. :p

6- Eu respeito ás opiniões quando existem pontos de vista diferentes sobre a mesma coisa, e se sabe do que se diz... e poupa-me de sarcasmos.

7- Xenos.... :evil:

8- Caetano, respondi no ponto 2, á tua duvida. :)

Mais alguma questão, ou vão fazer Search ?
esta é a minha opiniao,mas onde eu noto mais diferença é no carro a gasolina. digam o que disser esta vai ser sempre a minha opiniao e esta provada.
entao responde-me a esta pergunta se faz favor:
eu meto combustivel na galp,o carro anda normal e puxa normal,
se eu meter na esso ou repsol,o carro ja nao puxa tao bem,
e se meter num hipermercado,neste caso no jumbo,ainda anda menos e puxa muito menos.
quanto mais barato é o combustivel,pior.
porque?
é pelos pneus tarem com menos pressao nessa altura que meto no jumbo?
ou porque ta sempre muito vento quando vou ao jumbo?
eu ja mexo em carros a muitos anos,nao me venhas dizer que é por isto ou por aquilo,eu sei o que tou a dizer...
eu tenho o meu carro alterado de motor,se eu for fazer a ponte com a gasolina do jumbo,nao consigo obter resultados como se fosse com galp ou bp.
e o GASOLEO É A MESMA COISA,MAS NAO NOTO TANTA DIFERENÇA,MAS TENHO AMIGOS QUE DIZEM QUE A MUITA DIFERENÇA.
pode ser que aqueles "cotas" que andem devagar nao achem diferença.mas se pisares a serio vais notar.
qual é o jumbo em que trabalhas?



desculpa amigo,mas esta é a minha opiniao e ta provada,e de muitos mais aqui na zona.

cumprimentos
 
um forum é um ponto de discussão, como tal é normal que as conversas se cruzem ou sejam discutidas mais que uma vez.

concordo com o facto que o search é usado poucas vezes, mas é fenomeno que acontece em todos os forums que possamos conhecer ou imaginar.

é para isso que serve o sticky os topicos mais debatidos, as perguntas mais frequentes (e esta é uma delas) devem de ser postas em sticky de forma ao facil acesso (ou nao é sempre uma decisão dos moderadores).

os hipers conseguem bons preços de combustivel tal como conseguem em outros produtos, devido ao facto que compram em grandes quantidades, e seguindo a estrategia comercial de outros produtos (de marca "continente" ) compram de uma qualidade inferior, as grandes superficies existem para fazer dinheiro não para vender combustivel ao desbarato.

entenda-se qualidade inferior por nao terem aditivos, ou talvez menos refinado, neste ponto nao tenho certezas, mas o produto nao ha de ser exactamente o mesmo, os senhores da galp sabem o que fazem.

ora esta qualidade "inferior" não quer dizer que seja um combustivel mau, ou que estrague alguma coisa, de acordo com o video do fifth gear um carro com uma motorização normal em termos de potencia nao teve ganhos alguns usando o combustivel do supermercado em comparação com o XPTO.

na verdade para o carro do dia a dia, o combustivel do super será mais do que suficiente, desde que as bombas estejam em bom estado e sigam todos os preceitos do negocio.

não penso portanto que seja mais prejudicial que o combustivel de ha alguns anos atras antes dos geforces e high energys.
 
Xenos disse:
um forum é um ponto de discussão, como tal é normal que as conversas se cruzem ou sejam discutidas mais que uma vez.

concordo com o facto que o search é usado poucas vezes, mas é fenomeno que acontece em todos os forums que possamos conhecer ou imaginar.

é para isso que serve o sticky os topicos mais debatidos, as perguntas mais frequentes (e esta é uma delas) devem de ser postas em sticky de forma ao facil acesso (ou nao é sempre uma decisão dos moderadores).

os hipers conseguem bons preços de combustivel tal como conseguem em outros produtos, devido ao facto que compram em grandes quantidades, e seguindo a estrategia comercial de outros produtos (de marca "continente" ) compram de uma qualidade inferior, as grandes superficies existem para fazer dinheiro não para vender combustivel ao desbarato.

entenda-se qualidade inferior por nao terem aditivos, ou talvez menos refinado, neste ponto nao tenho certezas, mas o produto nao ha de ser exactamente o mesmo, os senhores da galp sabem o que fazem.

ora esta qualidade "inferior" não quer dizer que seja um combustivel mau, ou que estrague alguma coisa, de acordo com o video do fifth gear um carro com uma motorização normal em termos de potencia nao teve ganhos alguns usando o combustivel do supermercado em comparação com o XPTO.

na verdade para o carro do dia a dia, o combustivel do super será mais do que suficiente, desde que as bombas estejam em bom estado e sigam todos os preceitos do negocio.

não penso portanto que seja mais prejudicial que o combustivel de ha alguns anos atras antes dos geforces e high energys.


Parece fazer sentido, contudo quando te referes nos combustiveis de ha uns anos atras especialmente as gasolinas, temos que nos lembrar que os carros de hoje em dia nao sao os carros de a uns anos atrás..... muito mais otimizados e sensiveis afinados segundo uma fina linha ... com toda a electronica e sistemas de injecçao directa etc etc.....
Basicamente sao carros que toleram menos bem impuresas aditivos de pouca qualidade etc... claro que tb axo que para o carro do dia a dia o ideal deve mesmo sero o mais barato que ouver nao acredito que a diferença de qualidade seja suf. para danificar o veiculo.
 
Eu sempre ouvi dizer que esses combustiveis baratos sao menos puros k os ditos normais (Galp, Bp, Repsol)..E que com o decorrer dos anos estragam bomba injectora...etc....Certo ou errado, nao sei. :|

Eu nao arrisco... Sp galp!

:D
 
Em relação à gasolina nao tenho duvidas que há das boas e das más, eu já tive problemas no meu antigo carro porque punha sempre na cepsa.

Em relação ao gasoleo tb acho que assim seja mas um motor a diesel é capaz de ser mais tolerante com as impurezas no combustivel e nao vacila da mesma maneira sendo por isso é mais dificil arranjar uma avaria devido aos combustiveis...
 
pode depender do estado dos filtros de gasoleo/gasolina nas nossas viaturas, penso que estando estes bons nao deveriam de deixar passar impurezas.
 
mmmm entao pelo que estou a ver, se meter gasolina/gasoleo dos caros, ou melhor das marcas conhecidas BP, GALP, que nunca vou ter problemas com o carro,........

fantastico mike fantastico melga, apartir de agora só vou meter dessas marcas...................
:x :x :x :x :x
:lol:
 
Drift disse:
mmmm entao pelo que estou a ver, se meter gasolina/gasoleo dos caros, ou melhor das marcas conhecidas BP, GALP, que nunca vou ter problemas com o carro,........

fantastico mike fantastico melga, apartir de agora só vou meter dessas marcas...................
:x :x :x :x :x
:lol:

a minha conclusão não foi essa.

tens apenas uma difrença de quaidade do combustivel.
 
Estão-se a esquecer do factor "psicológico" relativamente ao andar menos, puxar menos etc etc ...

é como aquele que coloca um filtro de admissão e pensa que ganhou 10cv .... e secalhar até perdeu ;)

Este é, como muitos outros assuntos, um amontoado de opiniões nada mais ... no meu entender acho que nunca se vai saber ao certo o que se passa com tudo isto, se vale ou não a pena, se a longo prazo trás prejuízo ou não ...

E o mais importante de tudo, além dos combustiveis poderem ou não ser iguais, uma coisa é certa .... os carros não o são .... e o que um "come" e arrota de satisfação, o outro pode comer e dar-lhe uma diarreia do carai**** ....

Só um P.S

Relativamente à dica para os moderadores, se cá perdessem o tempo que por ex. eu perco, veriam com toda a certeza a importância que os tópicos em sticky NÃO têm .... deveriam ter .... mas não funciona como deveria muito por preguiça dos users.

;)
 
pois é pessoal, a gasosa não é toda igual.
a minha b5 só bébe bp ou às vezes galp, e o mesmo para a minha space star ambas a gasóleo e também no meu vitara só bebe gasolina da bp, mas pouca que ele anda quase sempre a gás da repsol, porque não tenho outro aqui perto.
- e não faço isto porque os outros dizem, já senti na pele a diferença dos combustiveis. quando tirei a carta conduzia o fiesta da minha mãe e sempre que metia gasolina na cepsa, ele fazia menos km´s e puxava menos, e como era fraquinho notava-se bem a diferença quando abastecia na galp ou na bp.

depois comprei um escort td van 90cv e também notava a diferença, tanto que acabei por o trocar pela space star porque ele ainda não tinha 80.000 km´s e já tinha a bomba injectora toda afanada, a frio parecia uma transit com 20 anos, o som era igualzinho e fumo então era de mais, todas as semanas tinha de lavar o farolim do lado do escape, para andar igual ao outro do outro lado.

- comprei a space star nova e metia sempre na galp e as vezes na bp. Tinha ela um ano e 40.000 km's tive de meter na cepsa porque andava quase sem gasosa, no outro dia foi de reboque para a mitsubishi, com a bomba injectora avariada, a minha sorte é que ainda estava na garantia e a mitsubishi é que pagou a bomba nova.

agora também acredito que existem carros mais sensiveis do que outros.
 
:lol:
desculpem lá mas não posso perder esta oportunidade de bitaite!

Não concordo com os camaradas que ao longo deste topico desvalorizaram a discussão dos combustivesss!
Ao preço que isto está? é o mesmo que falar da bolsa de NY, Carago! :p :D

Só não percebo é porque vós vos insultais...uns aos outros...não havia necessidade. se calhar é por isso que ninguém aparece nos encontros- :twisted:

Mas esta história do combu...é complicada. ninguém sabe tudo.

lanço o repto, porque não fazem uma experiência. abastecer sempre na mesma bomba, (pelo menos 90%), guardar as facturas, verificar a pressão dos pneus, controlar o consumo médio, os KM percorridos...etc e depois post o resultado da experiência ao fim de 1000 ou 2000 L.
 
valentex disse:
Parece fazer sentido, contudo quando te referes nos combustiveis de ha uns anos atras especialmente as gasolinas, temos que nos lembrar que os carros de hoje em dia nao sao os carros de a uns anos atrás..... muito mais otimizados e sensiveis afinados segundo uma fina linha ... com toda a electronica e sistemas de injecçao directa etc etc.....
Basicamente sao carros que toleram menos bem impuresas aditivos de pouca qualidade etc... claro que tb axo que para o carro do dia a dia o ideal deve mesmo sero o mais barato que ouver nao acredito que a diferença de qualidade seja suf. para danificar o veiculo.

como o meu carro é de 95, entao n ha stress...jumbo com ele, pois quando ele nasceu, n havia geforces e companhia! :D :D
 
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