Combustiveis JUMBO "baratos"

PedroMachado disse:
Pessoal li isto tudo de cima abaixo, e tenho a dizer o seguinte: Desde que ando na audi só metia combustivel nos hipermercados sendo ele o continente ( Paços de Ferreira ), fui metendo e não notava diferença. Mas o que acontece ácerca de 3 semanas atrás, metia gota, andava como nos outros dias fazendo os mesmos percursos, a velocidade dentro da lei, e as médias do carro sempre a subir, chegando dos 10l/100 para os 11l/100 e o carro não desenvolvia bem. Começei a estranhar o motivo pelo qual ela me faria isso, ou seja o gasoléo que metia era o problema. E desde então agora só meto galp geforce, e o carro impecavel e em relação aos km faço mais.

Mas bastou mudares de combustivel para ficar tudo bem ou tiveste de reparar alguma coisa?
 
Por mais teorias que possam haver sobre a qualidade de certas marcas de combustível o que interessa é a experiência pessoal de cada um.

Nunca abasteci no Jumbo mas já não é a primeira pessoa que me diz que o andamento no carro não é o mesmo do que abastecer na galp por exemplo.

Uma coisa estas bombas low cost fizeram foi conseguir baixar os preços dos grande exemplo disso é os descontos ao sábado da galp e da Bp
 
Krupel disse:
Boas,

A diferença do gasoleo do jumbo e afins é não ser filtrado.
Eu não ponho no jumbo nem noutro do mesmo genero mas isso sou eu...

já agora, pro pessoal de perto de Aveiro, as Bombas do Continente é Gasoleo Galp, e tem o preço porque em vez de fazerem descontos em compras fazem no gasoleo para chamarem mais gente.

Cumprimentos Audistas

A BP faz 10 cent directos... mas so no gasoleo normal.. o Ultimate nao usufrui deste desconto.. :(
 
Boas...

Muito cruamente o que eu acho sobre esta matéria, é que o Português consome o preço e não o produto :roll:

Cumprimentos
 
RockyBoy disse:
A BP faz 10 cent directos... mas so no gasoleo normal.. o Ultimate nao usufrui deste desconto.. :(

Mas tem os 6cents de desconto normais...porque eu ontem fui atestar o carro à BP e tive desconto na Ultimate Diesel...0.98€ :D




Cumps[]8)
 
Tinoni disse:
3- Eu não sou nenhuma "autoridade de destilação", mas já assisti á montagem de algumas gasolineiras do grupo (8 que me lembre, Almada, Alverca, Alfragide, Setubal [2 bombas], Castelo Branco, Santarém, Viseu), vi e tive uma "mini" formação de como é feita a "filtragem" do combustivel que existem nos tanques. Para tua informação (e de todos os incrédulos), de facto o combustivel traz agua, e "lamas", mas trazem todos, não é só dos hipermercados. Mas, essas águas e essas lamas, são filtradas por filtros especificos que os afastam dos combustiveis..., contudo e como as pessoas que trabalham nos postos de combustivel sabem, isto não chega, visto que o proprio combustivel "cria água", mas para isso, existem Sondas montadas nos depositos que consoante a % de água no Tanque, é necessário a limpeza do mesmo por empresas especializadas no assunto, como isso não chegasse, várias x ao dia é feita uma medição de água em cada um dos tanques (para ver se tem), para vossa informação também, as sondas existentes nos tanques dos Jumbos, ao dispararem, não deixam mais ninguém abastecer daquele combustivel, visto que não é seguro (desconheço se é assim que se passa nos outros).

4- E este é para todos..., o combustivel dos Jumbos, a unica coisa que tem de diferente dos outros é..., não ter os ditos aditivos, aclamados pelas altas gasolineiras..., mas fiquem sabendo que nenhum dos aditivos que eles colocam dá mais potencia ao carro, ou dá mais "kms"..., fiquem sabendo que normalmente o aditivo colocado é apenas para.... não fazer espuma... e é colocado tipo um balde de 5 litros..., num tanque de 13.000lts.

Não quero conflitos...

Já agora qual o método para separação da agua ?? (se dissesses "retenção")

Dizem todos os mesmo... "as sondas existentes nos tanques dos Jumbos, ao dispararem, não deixam mais ninguém abastecer daquele combustivel, visto que não é seguro" O jumbo tem condições para fazer o teste da presença de H2O no combustível em frente ao cliente??

Outra coisa... o que é que altera directamente o efeito da espuma...?? Sabes??
( se pensares, vais ver que também pode alterar os consumos)
 
Back
Top