Combustiveis JUMBO "baratos"

Depois de encher o deposito com cobustivel das bombas do jumbo "gasolina" notei que o carro não é tão vivo, passado pouco tempo, barulhos tipo traineira carro parecia que se ia desintegrar ou partir valvulas....
Viaje ao mecanico e tal e o carro deixa de fazer barulho ... vai nao vai em converça o sr que ja trabalhou na petrogal la preguntou que tipo de zargolina tinha posto ....
Lá me disse que eles poes petrolio na gasolina pq é mais barato e nao paga imposto sobre produtos refinados ou algo assim ... acontece que isto destroi e corroi os injectores e outros orgaos mecanicos como bombas etc...

Decidi verificar ...

Atestar com galp fez mais 150 km
Passou a vibraçao e os barulhos

portanto no meu caso ficou mito comprovado ... alguem costuma usar este tipo de combustiveis mais baratos do jumbo com experiencias semelhantes ?!
 
No meu caso, já fiz 120.000Km no meu anterior carro (Ford Focus) a diesel e nunca tive um único problema.

Neste novo, já vou com 18.000Km e nunca tive nenhum tipo de problema, nem nenhum desses sintomas que referiste. Tenho metido combustível nos postos do Intermarch* e Feira Nov*.

Até à data, a única coisa que tenho notado é o facto de ficar com mais €€€ no bolso e até sabe bem! :D

Tudo isto não quer dizer que não venha a ter problemas, mas até à data... ;)
 
faz como eu, eu meto no jumbo e depois passo pela norauto e meto aditivo limpa injectores que custa 5€ e voila, tens um gforce home made mais barato que o proprio gforce..ja fazo isto a 6meses e ate agr sempre impecavel 8)
 
Na altura que o gasóleo andava mais caro metia no Jumbo e nas bombas do forum Montijo, visto a diferença do preço ser bem grande ainda!! E nunca tive qualquer problema nem notei diferenças em termos de rendimento do carro.

Agora costumo meter na Galp mas quando passo po rum desses postos mais baratos e preciso de meter gasóleo aproveito e meto. ;)
 
Boas,

A diferença do gasoleo do jumbo e afins é não ser filtrado.
Eu não ponho no jumbo nem noutro do mesmo genero mas isso sou eu...

já agora, pro pessoal de perto de Aveiro, as Bombas do Continente é Gasoleo Galp, e tem o preço porque em vez de fazerem descontos em compras fazem no gasoleo para chamarem mais gente.

Cumprimentos Audistas
 
Abasteço nas marcas + baratas e nunca tive problemas apesar de já ter feito centenas de km em várias viaturas de marcas diferentes e nunca senti sintomas estranhos na maquina...





A única coisa que notei é que sobrou € para fazer umas mods fixe na maquina :D

cumps 8)
 
O gasoleo da galp e de outras marcas mais caras, o gasoleo é filtrado ou seja é retirado tudo o que não é necessário na conjugação do crude com os outros componentes.

no jumbo o coador é um bocado maior :D

Cump
 
gostei da do coador hehehehe espetaculo...
:D :D
Mas eu pensava que os combustiveis em portugal vinham todas da galp.....

cump
 
O meu só leva com isso e ñ morre,

todas as semanas é um deposito complecto a muitos meses e ñ morre mas nunca s sabe.

Epa bombar bomba sempre igual sempre a fundo lOllllllllllll
 
a minha A4 leva do Jumbo, leva da BP, leva da Galp é tudo a mesmo treta!

fez 4 ou 5 depositos do Jumbo de Alfragide sempre sem problemas.... no 2 ultimos meti na Galp, Repsol e BP :)

resumindo... é uma vendida... ela quer é gasoil la pra dentro :)
 
Isso é mito urbano!

Conheço pessoalmente uma pessoa que o trabalho dele é correr o País de norte a sul a fazer analises aos combustiveis e só encontrou ainda 2 irregularidades!

De resto é tudo galp até os do jumbo intermarches e afins
 
Então se é tudo igual como se explica os preços praticados pela Galp? Pura especulação?
e não é tudo da galp, senão estava-mos perante o maior monopolio de todos os tempos em que existia a galp e nada mais. Não faz sentido uma empresa que detêm todo o produto e o vá vender a segundos(Bp,Repsol,...) para depois vender a terceiros(nós), a taxa de lucro iria ser muito menor do que se vendesse directamente a nós consumidores finais.

eu sou estou a dar a minha opinião ;)

Cumprimentos
 
Back
Top