Combustiveis JUMBO "baratos"

Krupel disse:
Então se é tudo igual como se explica os preços praticados pela Galp? Pura especulação?
e não é tudo da galp, senão estava-mos perante o maior monopolio de todos os tempos em que existia a galp e nada mais. Não faz sentido uma empresa que detêm todo o produto e o vá vender a segundos(Bp,Repsol,...) para depois vender a terceiros(nós), a taxa de lucro iria ser muito menor do que se vendesse directamente a nós consumidores finais.

eu sou estou a dar a minha opinião ;)

Cumprimentos

O que é tudo Galp não é a BP e Repsol mas sim jumbos intermarches etc!

Só existe uma refinaria que produz combustivel em Portugal e chama-se Galp
 
Este tema é quente! e nunca acaba... :D
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=19528.30

Mais uma vez o presidente do conselho de administração da Galp já esclareceu: :eek:
Os chamados postos de abastecimento de bandeira (GALP; BP; REPSOL;CEPSA....) abandonaram o mercado dos combustiveis não aditivados.
Ou seja, o gasoil e gasosa de hipermercado cumpre os parametros LEGAIS dos Combustiveis automoveis.
As ditas marcas de bandeira apostam nos combustiveis aditivados, ou seja, a base é toda igual, só que depois cada petrolifera aplica os seus aditivos, melhorando a qualidados7performance dos mesmos.
A questão é: valem o dinheiro? :twisted: :evil:

A questão do tamanho do filtro (coador) também já me chegou aos ouvidos... e é possivel que seja assim.
 
la por os combustiveis virem todo do mesmo lado nao quer dizer que sejam iguais, vejamos por exemplo o cado de produtos de linha branca que muitos são feitos nas mesmas fabricas que os de marca mas a qualidade é sempre inferior.

No caso dos combustiveis é igual, o que vai para os jumbos e afins não é tão refinado como o da "bomba" e não tem os packs de aditivos que as marcas colocam.

eu pessoalmente não o colocaria no meu carro, mas é um combustivel como qualquer outro para quem nao esta preocupado com perfomance ou ter o motor mais limpo etc.

deixo aqui este link de um teste muito interessante que mostra que depende um pouco do tipo e motor de carro conseguir aproveitar um combustivel melhor, e tambem que para ter um bom boost de perfomance em certos carros basta mudar para um bom combiustivel em vez de andar a retirar peças ao escape lol:

http://www.youtube.com/watch?v=0QGCYLwTCGI

so tenho pena e que nao exista shell ca para colocar no meu TT :)

tenho usado geforce 98, não sei se a ultimate será melhor no entanto.
 
Até bem pouco tempo atrás, abastecia nas bombas do Carrefour (agora Continente) e nunca tive problemas. Agora como abriu um posto da Repsol perto de minha casa e que faz um desconto de 6 centimos, abasteço lá!
 
Como disse no inicio do topico, o cobustivel contrariamente ao que uso mais na B5 que é o diesel .... no caso que reparei estaes pequenos prob. é um carro a gasolina para ser mais especifico um Golf GTI ....

Pode ter sido apenas uma coincidencia, ou o deposito do supermercado no fim com impuresas ....
Estes sitios pela grande quantidade de combustivel que vendem tem muitas vezes os depositos no limite minimo ... penso eu .
 
valentex disse:
Como disse no inicio do topico, o cobustivel contrariamente ao que uso mais na B5 que é o diesel .... no caso que reparei estaes pequenos prob. é um carro a gasolina para ser mais especifico um Golf GTI ....

Pode ter sido apenas uma coincidencia, ou o deposito do supermercado no fim com impuresas ....
Estes sitios pela grande quantidade de combustivel que vendem tem muitas vezes os depositos no limite minimo ... penso eu .
boas pessoal.
eu ja tinha colocado uma questao semelhante a esta,mas no entanto ninguem tava de acordo comigo.
eu sou da mesma opiniao,que o combustivel dos hipermercados nao é tao bom quanto aos da galp ou bp.
eu tenho a minha 80 a pouco tempo,em relaçao ao gasoleo nao posso dizer muita coisa.
mas em relaçao a gasolina,sim,ate porque tambem tenho um carro a gasolina e ja fiz varias experiençias.
entao se meter gasolina no jumbo,poupo euros,mas faço menos kilometros e o carro nao puxa tao bem.se meter na galp ou bp,noto muita diferença,e meto mais euros mas tambem faço mais kilometros,o consumo do carro tambem baixa um pouco como é logico.
mas ja ouvi a algum tempo um caso de um individuo meter gasoleo no continente no forum do montijo e mais tarde ter problemas com os injectores. e tenho varios colegas de trabalho com carros diesel,tambem dizem que se meterem gasoleo no jumbo,o carro nao puxa tao bem,ao contrario de mim nao posso falar muito acerca do gasoleo,porque como disse tenho a minha 80 a pouco tempo.

pelos os conhecimentos que tenho,o combustivel vem todo do mesmo lado,mas nos hipermercados metem outros aditivos,isto dito por pessoas que transportam o combustivel para os postos de abastecimento.
mas promenores nao vos sei dizer ao certo.

cumprimentos a todos
 
Sinceramete tambem nao sei, nao percebo la muito da materia, mas de uma coisa vos posso garantir.....

que somos xulados somos ... e os resto é tanga, é o estado com os magnificos impostos, é a galp nos preços que cobra aos revendedores, é a especulaçao do crude, é a valorizaçao do euro (que devia ser benefica), sao os postos, é o pessoal que mete lixo nos combustiveis...... tantos marteloes....

e no final o ze povinho paga nao bufa,,,,, somos portugueses e o resto é tanga.
:'(
 
Há um argumento bastante recorrente que costumo ouvir sobre os combustiveis de linha branca:

"Ah é mais barato porque eles misturam água"


Priceless :lol: :lol: :lol: :lol:
 
não tem os "acabamentos" que os ultimate e geforce tem, possivelmente mais filtrados ou refinados e packs de aditivos.

no manual do TT a audi recomenda usar combustiveis com aditivos.
 
uma pequena diga sobre o que se passa ....

os combustíveis vêm todo do mesmo sitio ..isso é certo .. mas o que se passa é que eles são refinados de acordo com as exigências de cada "cliente/marca"...

ou seja, por exemplo, compram 2 audis completamente iguais, levam-nos a uma casa de reprogramações e num pedem que o puxem ao máximo, o outro é só uma coisa soft, resultado..... 2 audis completamente iguais, foram alterados pelo mesmo programador, mas um vem com 160 cv e o outro só vem com 150cv ....


nos combustíveis é isso que acontece ..eles sao refinados de acordo com o que lhe pedem .. isso é o que acontece ...


agora não posso é dizer que o jumbo (por exemplo) pede combustível com menos qualidade e daí ele ser mais barato ?! isso já não tenho conhecimento se é o que se passa ou não! mas que a qualidade difere de uns para outros, isso é certinho!

quanto a historias de perda de potencia, avarias e assim .. as vezes também vou la meter e não noto diferença nenhuma :S e avarias = 0

a unica diferença que notei até hoje, foi na minha mota, em que geralmente coloco gasolina 95, e uma vez na bp meti 98 e a mota ficou uma "arrastadeira"
 
Ok.
Este topico bateu o record...

Nunca tinha visto escrito tanta asneira num unico topico..., é só mandar postas de pescada, e não saber minimamente o que se está a dizer....

Água ? Lixo ? Refinados especiais ? Acabamentos ? Linha branca ?

Se soubessem como é constituida um Tanque de uma Bomba de Combustivel (do Jumbo falo pk trabalho cá e sei, e pk já vi), não diziam estas asneiras...

Ao menos abram estes topicos no audi bar e não encham as partes tecnicas com "lixo"..., e usem o SEARCH, este assunto já foi discutido N vezes.

Enfim...
 
Tinoni disse:
Ok.
Este topico bateu o record...

Nunca tinha visto escrito tanta asneira num unico topico..., é só mandar postas de pescada, e não saber minimamente o que se está a dizer....

Água ? Lixo ? Refinados especiais ? Acabamentos ? Linha branca ?

Se soubessem como é constituida um Tanque de uma Bomba de Combustivel (do Jumbo falo pk trabalho cá e sei, e pk já vi), não diziam estas asneiras...

Ao menos abram estes topicos no audi bar e não encham as partes tecnicas com "lixo"..., e usem o SEARCH, este assunto já foi discutido N vezes.

Enfim...

para alem do post a troll ficamos todos na mesma.

elucida la o pessoal.
 
Tinoni disse:
Ok.
Este topico bateu o record...

Nunca tinha visto escrito tanta asneira num unico topico..., é só mandar postas de pescada, e não saber minimamente o que se está a dizer....

Água ? Lixo ? Refinados especiais ? Acabamentos ? Linha branca ?

Se soubessem como é constituida um Tanque de uma Bomba de Combustivel (do Jumbo falo pk trabalho cá e sei, e pk já vi), não diziam estas asneiras...

Ao menos abram estes topicos no audi bar e não encham as partes tecnicas com "lixo"..., e usem o SEARCH, este assunto já foi discutido N vezes.

Enfim...
uma coisa é certa o carro nao anda a mesma coisa como se metesse na galp ou bp!
como me explicas isto??
e como me explicas que faço mais kilometros??
o carro nao é racional para perceber onde lhe meto gasolina... :D
 
Tinoni disse:
Ok.
Este topico bateu o record...

Nunca tinha visto escrito tanta asneira num unico topico..., é só mandar postas de pescada, e não saber minimamente o que se está a dizer....

Água ? Lixo ? Refinados especiais ? Acabamentos ? Linha branca ?

Se soubessem como é constituida um Tanque de uma Bomba de Combustivel (do Jumbo falo pk trabalho cá e sei, e pk já vi), não diziam estas asneiras...

Ao menos abram estes topicos no audi bar e não encham as partes tecnicas com "lixo"..., e usem o SEARCH, este assunto já foi discutido N vezes.

Enfim...

Já nãp é a primeira vez que observo as tuas intrevençoes cheias de certezas, e com muita falta de chá :) ...http://www.youtube.com/watch?v=0QGCYLwTCGIeste teste postado ja aqui anteriormente parece.me um teste bastante fiavel.... mas devem existir mais por ai .
Quanto ao post em si, desculpa lá o que é que tu fazes mesmo no jumbo para te tornar numa autoridade em destilaçao de produtos petroliferos contudo uma opinião é uma opiniao tão valida quanto a proxima, "deixa adivinhar jumbo é um part time, és mesmo é eng quimico na petrogal"
O meu tio tem uma bomba da galp mas nem por isso o considero um expert.
Mas estamos todos espectantes pelo desenvolvimento do teu post em algo produtivo e esclarecedor com a genialidade manifestada no ultimo, tanto na expressao como no conteudo estou pronto para ser arrebatado :D :D
 
Back
Top