Combate ao aumento dos combustíveis? Compre uma Audi TDI B6

PLAT0NIC0 disse:
Foi pena que nao tivesses sublinhado a parte que abaixo diz que por excesso de oxigenio, nomeadamente no Catalizador, os injectores teem de ser activados por breves instantes.

O que justifica os meus 0,0L irrealistas.

;)

Já estava a ver que ias dar importância a essa parte :D

São coisas diferentes...
-> Como está escrito em cima o "Fuel Tau Cut" só existe em alguns motores. <-

Segundo percebi é uma protecção, caso as RPM sejam altas.... por exemplo motores de competição.
At step 110, the fuel injection time period TAU, as described above, is stored at the address T of the random access memory (RAM) 40C. At step 112, the rotational speed of the engine NE, as detected by the crank angle sensor 36, is compared with a fuel cut-off reference value NECUT which is stored in the random access memory (RAM) 40C. NECUT is initialized to a predetermined value (for example, 6500 rpm) when the engine is started and may vary to lower values during a racing condition
 
Posso-te dizer que isso acontece muito vulgarmente.

É por isso que a(s) Valvula(s) de Admissao abre(m) de forma a libertar algum do excesso da compressao.

Continuo a afirmar o que disse sempre. Ainda nao vi argumentos em contrario, so complementares.

;)
 
PLAT0NIC0 disse:
Posso-te dizer que isso acontece muito vulgarmente.

É por isso que a(s) Valvula(s) de Admissao abre(m) de forma a libertar algum do excesso da compressao.

Continuo a afirmar o que disse sempre. Ainda nao vi argumentos em contrario, so complementares.

;)

Mas em condiçoes normais esse pico de rpm's não acontece assim tanto!

Eu continuo com a minha! 0.0 são reais :!: Sou um gajo teimoso :D


Se de vez em quando lá sai uma bufazita para proteger o catalizador não me parece que seja isso que vá fazer com que a média de consumo seja aumentada tão exponencialmente que vá deitar por terra a média indicada no CB.

Mas mesmo assim continuo com a minha visto que isso só acontece em condiçoes muito especiais 8)
 
E se eu vou numa descida com a segunda mudança engatada, com os rpm-s altos (por ex.4mil rotações), será que gasta sem ter o pe no acelerador?
 
chop4life disse:
E se eu vou numa descida com a segunda mudança engatada, com os rpm-s altos (por ex.4mil rotações), será que gasta sem ter o pe no acelerador?

Eu digo que não!

O Platonico diz que sim!


Queres desempatar? :D
 
Sou da opiniao que engatado sem acelerar e a descer n consome nada. ja desengatado está a consumir o necessario para manter o relantim.

engatado a força produzida atravez do girar das rodas
alimenta o motor.
ok... talvez consuma uma coisinha minima minima minima... mas que nem chega a 1/4 do que consome desengatado.
 
Cardoso disse:
Vá já que tamos numa de consumos, sei que nao é b6, é b5 tdi 110. mas os meus sao estes!

http://www.spritmonitor.de/en/detail/232795.html

As B5 tdi 110 são um icon de fiabilidade e economia ... e andam bem 8)


Ontem confirmei com outro amigo meu mais entendido na máteria ("especialista" Salvador Cateano) que me confirmou o consumo real 0.0L nas condições já explicadas.

Ele também me disse foi uma outra coisa interessante (que eu já tinha lido):
Do ponto de vista energetico em determinadas condições pode compensar o ponto-morto, pois imaginando uma estrada com uma ligeira inclinação de 4kms, com o carro em 5ª ou em 6ª teremos de ajudar com o acelerador par cumprir essa distância, se colocarmos em ponto morto "relantim", as rodas ficam "desligadas" do motor, fazendo com que o carro aproveite a energia da descida para ganhar embalagem e cumprir a distância.

O consumo 0.0L com o carro engatado trava o carro, se retirarmos essa "travagem" colocando em ponto morto, a embalagem adquirida permite cumprir maior distância, fazendo render o consumo que o motor tem para se manter a trabalhar em relanti.
Claro está que isto só é valido nas condições em que sabemos que podemos aproveitar toda essa embalagem sem obstáculos.

Ora hoje experimentei a teoria: Rotunda dos produtos estrela -> Matosinhos pela circunvalação.
Embalei para os 70kms/H e coloquei em ponto morto: Para grande surpresa minha consegui fazer toda a descida com bastante embalagem (nunca desci dos 50kms/H), e o computador de bordo ia a marcar 0.3L/100, e na média geral desceu 0.6L/100. (tive sorte porque apanhei verde nos semaforos).

Energéticamente pode compensar em determinadas situações: mas é perigoso
 
Paiol disse:
Mas em condiçoes normais esse pico de rpm's não acontece assim tanto!

Eu continuo com a minha! 0.0 são reais :!: Sou um gajo teimoso :D


Se de vez em quando lá sai uma bufazita para proteger o catalizador não me parece que seja isso que vá fazer com que a média de consumo seja aumentada tão exponencialmente que vá deitar por terra a média indicada no CB.

Mas mesmo assim continuo com a minha visto que isso só acontece em condiçoes muito especiais 8)

1o- Nunca disse que a media aumentava exponencialmente.
2o- A bufazita se existe como dizes, implica injeccao, o que desfaz o mito dos 0,0L.
3o- O 0 (zero) é um numero que desfaz qualquer duvida, é o elemento neutro das operacoes. Por isso quando se fala em zero, é mesmo ZERO e nao zero virgula qualquer coisa XPTO.
4o- Nunca disse que o consumo afectava em larga escala o consumo do CB, o que afirmei foi que em consumos instantaneos os 0,0L sao irrealistas.
5o- As condicoes que voces dizem ser assim tao especiais sao na maior parte dos casos vulgares, se tem duvidas confirmem o comportamento dos condutores/automoveis nas descidas.


Para concluir, voces sao livres de ter a vossa opiniao e de a refutar, mas eu conheco esta realidade e por mais argumentos que sejam/tenham sido apresentados eu continuo a acreditar no que sempre disse.

A frase fulcral é: Se ha queima de combustivel por causa de catalizador ou outros, é porque há DE FACTO consumo, por muito pouco que seja.


Eu tambem sou teimoso 8)
 
paulo oliveira disse:
As B5 tdi 110 são um icon de fiabilidade e economia ... e andam bem 8)


Ontem confirmei com outro amigo meu mais entendido na máteria ("especialista" Salvador Cateano) que me confirmou o consumo real 0.0L nas condições já explicadas.

Ele também me disse foi uma outra coisa interessante (que eu já tinha lido):
Do ponto de vista energetico em determinadas condições pode compensar o ponto-morto, pois imaginando uma estrada com uma ligeira inclinação de 4kms, com o carro em 5ª ou em 6ª teremos de ajudar com o acelerador par cumprir essa distância, se colocarmos em ponto morto "relantim", as rodas ficam "desligadas" do motor, fazendo com que o carro aproveite a energia da descida para ganhar embalagem e cumprir a distância.

O consumo 0.0L com o carro engatado trava o carro, se retirarmos essa "travagem" colocando em ponto morto, a embalagem adquirida permite cumprir maior distância, fazendo render o consumo que o motor tem para se manter a trabalhar em relanti.
Claro está que isto só é valido nas condições em que sabemos que podemos aproveitar toda essa embalagem sem obstáculos.

Ora hoje experimentei a teoria: Rotunda dos produtos estrela -> Matosinhos pela circunvalação.
Embalei para os 70kms/H e coloquei em ponto morto: Para grande surpresa minha consegui fazer toda a descida com bastante embalagem (nunca desci dos 50kms/H), e o computador de bordo ia a marcar 0.3L/100, e na média geral desceu 0.6L/100. (tive sorte porque apanhei verde nos semaforos).

Energéticamente pode compensar em determinadas situações: mas é perigoso


O motor TDI 110 foi dos melhores que ja tive.

Continuo ainda assim a preferir o 130cv. Anda muito melhor, é muito mais fiavel (na minha opiniao), no entanto gasta mais um pouco, devido precisamente a ter mais musculo.

Esses "especialistas" so me fazem rir. Parece a historia do mecanico da esquina que ja trabalhou na Audi durante 20 anos. A maior parte deles mandam bitaites e nem sabem do que falam. Nao digo que este seja um dos casos. Mas que esta errado isso te garanto.

Isso que descreveste a seguir é verdade, mas generalizar é errado.

Tem de se analisar muito bem as condicoes de aplicacao desse principio, senao a vantagem pode afinal ser... desvantagem.

;)
 
rmatos disse:
eu ainda estou a espera do dia em que alguem vai aparecer por cá a dizer que a viatura dele não consome rigorosamente nada :roll: :roll:

Desculpa lá amigo, já à muito que não vinha Aqui, parti-me a rir :p :p :p :p
 
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