Colocar peliculas zona NORTE

Olha eu por acaso pensei que existia em 15% :)

Que me dizem de colocar tudo a 20%? é arriscado?

Boas


Sim existe 15%, td depende da marca em si,


Existe, 5%, 15%, 20%, 30%, 35% e 50% e 89% para os vidros a frente do pilar B.

Atenção que 20% e um pouco arriscado na minha opinião, ao colocar aconselho 15% ou 20% atras do pilar B e 30% ou 35% + pelicula de segurança a frente fo pilar B.
 
Boas


Sim existe 15%, td depende da marca em si,


Existe, 5%, 15%, 20%, 30%, 35% e 50% e 89% para os vidros a frente do pilar B.

Atenção que 20% e um pouco arriscado na minha opinião, ao colocar aconselho 15% ou 20% atras do pilar B e 30% ou 35% + pelicula de segurança a frente fo pilar B.

Película em cima de Película?
 
Película em cima de Película?

LOL

Sim, so dessa forma é que obtem os vidros mais escuros a frente do pilar B e mantem-se o nº de homologação da Pelicula, mas obviamente o cliente tem noção dos riscos visto que legalmente apenas podem ter a pelicula de segurança.

Existe quem esteja a falsificar a pelicula que apenas colocam pelicula escura e poem com um carimbo o nº de homologação da pelicula de segurança na pelicula escura (muito cuidado pois podem ficar com os veiculos aprendidos) pois a pelicula tem que ter gravado a lazer o nº de homologação e nao carimbo.
 
LOL

Sim, so dessa forma é que obtem os vidros mais escuros a frente do pilar B e mantem-se o nº de homologação da Pelicula, mas obviamente o cliente tem noção dos riscos visto que legalmente apenas podem ter a pelicula de segurança.

Existe quem esteja a falsificar a pelicula que apenas colocam pelicula escura e poem com um carimbo o nº de homologação da pelicula de segurança na pelicula escura (muito cuidado pois podem ficar com os veiculos aprendidos) pois a pelicula tem que ter gravado a lazer o nº de homologação e nao carimbo.

Mas, então aconselhas a 1ª hipótese... e só a 2ª hipótese é que dá "apreensão"?!
 
LOL

Sim, so dessa forma é que obtem os vidros mais escuros a frente do pilar B e mantem-se o nº de homologação da Pelicula, mas obviamente o cliente tem noção dos riscos visto que legalmente apenas podem ter a pelicula de segurança.

Existe quem esteja a falsificar a pelicula que apenas colocam pelicula escura e poem com um carimbo o nº de homologação da pelicula de segurança na pelicula escura (muito cuidado pois podem ficar com os veiculos aprendidos) pois a pelicula tem que ter gravado a lazer o nº de homologação e nao carimbo.

Engraçado que não ha nada na lei que obrigue a ter carimbo gravado a laser, tanto que muitas das peliculas legais ou tem carimbo, ou são impressas.
Mais depressa tens problemas com pelicula em cima de pelicula (muito mais facil de detectar) do que com carimbos!
 
Mas, então aconselhas a 1ª hipótese... e só a 2ª hipótese é que dá "apreensão"?!


Aconselho a 1ª hipótese porque a pelicula de segurança é obrigatorio, se depois colocares outra por cima todos temos que estar convictos para estamos a fugir um pouco a legislação, agora é obivo que quanto mais claro for a 2 pelicula melhor, tipo 50% ou 35% para nao dar muito nas vistas, é como todo no mundo automovel, o despercebido e sempre melhor :).

Abraço
 
Engraçado que não ha nada na lei que obrigue a ter carimbo gravado a laser, tanto que muitas das peliculas legais ou tem carimbo, ou são impressas.
Mais depressa tens problemas com pelicula em cima de pelicula (muito mais facil de detectar) do que com carimbos!

Wochi, pelicula em cima de pelicula pelo menos comigo nao detectas que tem 2 peliculas, se fizers o corte e colocares 1mm abaixo ai iras notar a sobreposição, existe metodos que consigues colar 4 ou 5 peliculas sobrepostas e so ves um corte, todo depende do tempo e do skill que queiras perder no veiculo.

Quando referi pelicula de Lazer apenas refiro pelicula SunTek, MADICO, LLUMAR e Foliatec pois estas marcas tem pelicula legal a frente do pilar B com gravação a Lazer, e existem muitas casas que carimbam o nª de homologação na escura, no que diz respeito a outra marca que ambos conhecemos daki a pouco a gente fala nisso novamente.

Falo pk se fores ao TOL existe um Topico que estao a ser chamados viaturas a tribunal devido a falsificações a marca da LLUMAR, para verificar se tem ou nao pelicula de segurança, não sei se tinhas conhecimento disso.

Abraço e bom trabalho.
 
A pelicula de segurança não é obrigatóriua em lado nenhums :S

Em Portugal apenas podemos colocar pelicula com 70% a frente do pilar B e 75% no para-brisas, mas os importadores so homologaram pelicula de segurança (89%) para os 3 vidros a frente do pilar B.

Nao nos podemos queixar a nivel das tonalidades, pois existem paises que nem pelicula de segurança podem ter, e obvio que temos infelizmente que realizar insp. e averbamento mas isso foi forma do estado ganhar mais uns trocos. :)

Abraço
 
Vai ja seguir para ti! ;)

Tipo, pelo que eu sei para ser 100% legal a película que se pode por é cerca de 10%, ou seja, mal se nota (isto nos vidros a frente do pilar B, no para brisas nem sei se da para por essa) :S
Para o teu "estilo" acho que o melhor devia ser uma tipo a do PCOSTA, 50% por todo :)

O PCosta tem 35% em todos e 50% no para-brisas.

35% se nao me engano foi como colocou o JoãoRibeiro :)

Mas eu queria um pouco mais escuro que que isso, portanto os 20% deve ser o ideal :)

Correto e afirmativo :D :D :D

A minha B6 tem 35% nos 7 vidros e 50% no para-brisas :)

Se fosse hoje o k fazia?????? Exactamente tudo igual, e no mesmo sitio...... PRODETAIL :palmas: :palmas:
 
Wochi, pelicula em cima de pelicula pelo menos comigo nao detectas que tem 2 peliculas, se fizers o corte e colocares 1mm abaixo ai iras notar a sobreposição, existe metodos que consigues colar 4 ou 5 peliculas sobrepostas e so ves um corte, todo depende do tempo e do skill que queiras perder no veiculo.

so consegues fazer isso, se colares primeiro fora do carro uma em cima da outra, e depois colar no vidro. Mas é estupidez pq depois n passas na inspecção (sem cunha). A outra meneira de fazeres isso é fazeres o corte pela margem do vidro ja com a pelicula la posta, mas corres o risco de te levantar as pontas com o abre e fecha do vidro. Cortar, aplicar, cortar a outra e aplicar, eh pa...so com muita "skill" é que os cortes vao bater exactamente no mesmo sitio, e mesmo que batam a probabilidade de levantar é muita porque basta um bocadinho de contaminaçao e ja foste...mas se tu consegues, parabens! Desenvolveste mt a "skill" de ha uns tempos pra ca entao...quero umas aulas!

Quando referi pelicula de Lazer apenas refiro pelicula SunTek, MADICO, LLUMAR e Foliatec pois estas marcas tem pelicula legal a frente do pilar B com gravação a Lazer, e existem muitas casas que carimbam o nª de homologação na escura, no que diz respeito a outra marca que ambos conhecemos daki a pouco a gente fala nisso novamente.

Tb tens Alcony para os vidros da frente. E quanto a carimbar, é tao falsificar o carimbo, como meter uma por cima da outra...E por exemplo esta marca nao tem nenhuma pelicula gravada..é tudo carimbos, e foram homologadas assim!

Falo pk se fores ao TOL existe um Topico que estao a ser chamados viaturas a tribunal devido a falsificações a marca da LLUMAR, para verificar se tem ou nao pelicula de segurança, não sei se tinhas conhecimento disso.

Soube disso soube, e sabes de quem é a culpa? De três situaçoes:

- o pessoal que em vez de fazer a marosca e tar caladinho, nao. vai-se gabar para os amigos e ate á propria policia
- aplicadores que n podem ter dois dedos de testa, ao anunciarem em revistas auto que sabem um segredo para por pelicula escura a frente legal (LOL)
- escolherem para falsificar uma marca do qual o dono é so o maior LOBBIE na area em portugal, AKA LLumar (Sotermica).


Abraço e bom trabalho.


Abraço pra ti tambem e temos de marcar essas aulas ;)
 
Abraço pra ti tambem e temos de marcar essas aulas ;)

A nivel da 1 questão, referi o tempo que querias perder no veiculo, pois so deixando a pelicula secar é que consegues realizar os cortes de metodo a nao teres contaminação e posso garantir que nao levanta, pois tenho carros desde de 2008 feitos dessa forma e ate agora nao houve um caso que levantasse, sim por caso aprendi muito com os americanos felizmente, mas digo te quando vires um chines a colar pelicula ate colas amigo :), fogo vi cada tecnica que ate fiquei "dah", em relação "as aulas" estou a criar um forum para aplicadores portugueses para podermos ajudar uns ou outros e tambem mostrar difrentes tecnicas, vamos ver é se o pessoal adere. :)

Ahh mas quando levas Alcony a frente tambem tem que ser com cunha. :p
A nivel da Alcony não posso falar muito pelos forums, se quizeres adicionar no msn (mandei antes por PM) explico te os motivos.

A nivel a 3 questao, sim a culpa é tal e qual escreveste, mas enfim tamos em portugal.
 
Last edited:
Eu no meu Marcio tenho 5% nos vidros todos traseiros e 20% nos do frente excepto para-brisas, se quiseres passa no meu projecto , tens lá fotos!!!!
 
Boas amigo, o rapaz trabalha para o só películas para mim umas das melhores empresas, as peliculas sao de amulgaçao amigo se nao nem te
falava.
como te disse é uma empresa e o rapaz trabalha em parte.time e leva mais barato.
 
Boas amigo, o rapaz trabalha para o só películas para mim umas das melhores empresas, as peliculas sao de amulgaçao amigo se nao nem te
falava.
como te disse é uma empresa e o rapaz trabalha em parte.time e leva mais barato.


E passa factura do trabalho ?
 
Back
Top