COILOVERS para AUDI A3 8P 2.0 TDI 140 CV

fi_gas.VR disse:
Simples,o meu está rebaixado com molas Koni(35/30mm),e as Pro-Kit só rebaixam 30/30.....
Por isso vou optar pelas Sportline(50/45).....
Ou há outras molas k rebaixam mais k as Sportline???.... :roll:

se é para rebaixar a esse ponto entao sim...fazes bem em comprar as Sportline....agora prepara-te para comprares uns amortecedores novos mt brevemente ;)
 
wochi disse:
se é para rebaixar a esse ponto entao sim...fazes bem em comprar as Sportline....agora prepara-te para comprares uns amortecedores novos mt brevemente ;)
exatamestes :D

resultados....

:arrow: A3 Sline (-10mm em relação ao chassi sport et -25mm em relação ao chassi "normal")

monaudia3001webiw4.jpg


:arrow: A3 com Bilstein B8 + Eibach Sportline

200707monaudia3prpare00yr1.jpg



NOTA: acho que este conjunto bilstein & eibach tem excelente feedback, depois tens coils WIETEC (pedir feedback ao STRONIC) é capaz de ficar mais em conta e dá pra regular....há que reflectir.....
 
eu acho k nos dias de hoje compensa mais uns coils do k gastar em amortecedores mais mola...para alem da regulaçao a gosto, por norma fica mais barato...
 
wochi disse:
eu acho k nos dias de hoje compensa mais uns coils do k gastar em amortecedores mais mola...para alem da regulaçao a gosto, por norma fica mais barato...
tá tudo dizido ;)

A opção molas + amortecedores na minha opinião é valida apenas se não quiseres gastar o € todo de uma vez, ou seja, montas molas, e qunado os amortecedores tiverem nas couves montas uns novos.... mas em termos de preço final, penso k ficara sempre mais caro ;)
 
Isso vai sempre da escolha que faças.

Eu compreendo que a minha "filosofia" é diferente porque só ando com o meu de vez em quando.

Por exemplo, vou busca-lo hoje à oficina . foi fazer a revisão e aproveitei para lhe meter suspensão nova.

Por practicamente mais de metade do preço, meti suspensão NOVA OEM no carro do que fo**** 1000€ nuns coils.

Claro que se arranja "coils" a 450/500€ ....

Se andasse com o carro diariamente, se calhar pensaria de outra maneira ... n1 sei
 
boost disse:
Isso vai sempre da escolha que faças.

Eu compreendo que a minha "filosofia" é diferente porque só ando com o meu de vez em quando.

Por exemplo, vou busca-lo hoje à oficina . foi fazer a revisão e aproveitei para lhe meter suspensão nova.

Por practicamente mais de metade do preço, meti suspensão NOVA OEM no carro do que fo**** 1000€ nuns coils.

Claro que se arranja "coils" a 450/500€ ....

Se andasse com o carro diariamente, se calhar pensaria de outra maneira ... n1 sei

mas isso é uma situaçao completamente diferente...pq n te preocupas com a estetica...e uns coils n precisam de custar mil euros pra serem bons...tens da weitec por 800 e pouco
 
wochi disse:
pq n te preocupas com a estetica...

Porque o meu já é "vonito" assim mesmo ... :twisted: :twisted: :twisted:

e os OEM fazem o trabalho deles MTO bem ... e já estavam nas couves .. agora com estes novinhos ... :twisted: :twisted:
 
Uí, agora é que vai ser :twisted: :twisted:

eu tenho coils e até agora não me arrependo nada.. Muito pelo contrário.. ;)

mas claro que depende do orçamento de cada uno... ;)
 
wochi disse:
se é para rebaixar a esse ponto entao sim...fazes bem em comprar as Sportline....agora prepara-te para comprares uns amortecedores novos mt brevemente ;)
Depende do tratamento k se dá ás cosas..... :roll:
E para mais,nada dura toda a vida,e eu estou confiante k os FSD durem bastante tempo em conjunto com as sportline..... 8) 8)
Mas eu ainda ando a ver,e vou reflectir melhor.... :p :p :p :p ;)
 
fi_gas.VR disse:
Depende do tratamento k se dá ás cosas..... :roll:

acredita k por mt cuidado k tenhas vao a vida num instante...agora tb depende dos km e das estradas por onde andes

eu kd meti molas na minha ibiza eram umas prokit e os amortecedores duraram prai 30mil km...e eu era so cuidados ao andar em paralelo e em estradas más....umas sportline vao ser piores ainda ;)

é evidente que se ele fizer 10mil km por ano com o carro isso n sera problema
 
wochi disse:
acredita k por mt cuidado k tenhas vao a vida num instante...agora tb depende dos km e das estradas por onde andes

eu kd meti molas na minha ibiza eram umas prokit e os amortecedores duraram prai 30mil km...e eu era so cuidados ao andar em paralelo e em estradas más....umas sportline vao ser piores ainda ;)

é evidente que se ele fizer 10mil km por ano com o carro isso n sera problema
Ainda vou ver...... :p
Obrigado pela ajuda,e sobretudo pelo aviso.... ;)
 
fi_gas.VR disse:
Ainda vou ver...... :p
Obrigado pela ajuda,e sobretudo pelo aviso.... ;)

mas pera la...eu tou a falar de amotecedores OEM n tou a falar dos FSD...esses presumo k ja sejam preparados para "rebaixamentos"
 
EgasRS disse:
mas claro que depende do orçamento de cada uno... ;)

Eu acho que depende mais do carro, e não digo isto para usar aquele cliché do "o meu é melhor do que o teu" atenção.

Mas acredito que num quattro, que faz os míseros km's que o meu faz uns oem servem perfeitamente, pois a tracção que tem a mais compensa o resto ;)

Mas acredito piamente que os coil's têm um compromisso entre estabilidade/performance superiores a kker oem.
 
wochi disse:
mas pera la...eu tou a falar de amotecedores OEM n tou a falar dos FSD...esses presumo k ja sejam preparados para "rebaixamentos"
O gajo k montou a suspensão disse-me,k não era má ideia rebaixa-lo mais com as sportline,mas só com as sportline!!!!
E eu perguntei,e suspensão????Oh pá aguenta,tens é de ter mais cuidado(e eu lá isso tenho,no paralelo não ando a mais de 30Km/h :p :p :p)........
Por um lado apetece-me arriscar,mas por outro......não sei,ainda vou ver..... :roll:
Tenho um bocado de receio de foder tudo....... :S :S :S
 
fi_gas.VR disse:
O gajo k montou a suspensão disse-me,k não era má ideia rebaixa-lo mais com as sportline,mas só com as sportline!!!!
E eu perguntei,e suspensão????Oh pá aguenta,tens é de ter mais cuidado(e eu lá isso tenho,no paralelo não ando a mais de 30Km/h :p :p :p)........
Por um lado apetece-me arriscar,mas por outro......não sei,ainda vou ver..... :roll:
Tenho um bocado de receio de foder tudo....... :S :S :S

agora baralhaste-me todo :D :D

entao mas tas a pensar comprar alguma coisa??n era o user k abriu o topico?
 
Back
Top