COILOVERS para AUDI A3 8P 2.0 TDI 140 CV

Boas pessoal.... pois bem aqui estou eu com um dilema do catano! Queria rebaixar o meu carro mas nao sei que coilovers hei-de colocar!?Não queria que o carro ficasse muito rebaixado(metade da suspensao de origem) por causa dos senhores da "BOINA" :p também não queria que ficasse muito rijo! o que me aconselham?
obrigado
 
eu tenho coils FK e recomendo-os vivamente!
são a melhor relação preço/qualidade/conforto/dinamica
eu meti no meu 8L e vou agora meter no 8P
 
realmente nao tenho "ouvido" falar mal da FK... sinceramente estava mais naquela de comprar eibach ou KW mas se dizes que é porreiro é uma questão a pensar!onde compraste senao for indiscricao!? de que cor sao os coilovers?
obrigado RMATOS e AMSTUP
 
Se não querias que ficasse muito rijo não sei se deverias ir pra Coils..

Se tiveres mesmo decidido a ir pra Coils, tens Weitec e FK enquanto marcas mais baratas e depois KW e Eibach..
 
Marks disse:
Se não querias que ficasse muito rijo não sei se deverias ir pra Coils..

Se tiveres mesmo decidido a ir pra Coils, tens Weitec e FK enquanto marcas mais baratas e depois KW e Eibach..

é assim... eu nao sou muito entendido no assunto,optei por coilovers pois tenho a possibilidade de regulacao em altura compreendes? mas se alguem me puder aconselhar outra coisa agradeco! Coilovers pelo que dizes é sempre rijo correcto?
 
Pedrada3_| disse:
é assim... eu nao sou muito entendido no assunto,optei por coilovers pois tenho a possibilidade de regulacao em altura compreendes? mas se alguem me puder aconselhar outra coisa agradeco! Coilovers pelo que dizes é sempre rijo correcto?

Coilsovers por norma são rijinhos! Mas isto é do que tenho lido, por que andei com a mesma duvida que tu e só não ponho coils no imediato por falta de $$$$ .. Os coils realmente têm essa possibilidade do ajuste, enquanto com molas, só podes ter o rebaixamento pré definido..

Coils é qualidade mas vais passar a sentir tudo o que apanhares na estrada.. No entanto é como diz o STronic : " Perdi Conforto, Mas ganhei Segurança e Estética.."

FK não conheço, são os mais baratos .. Logo a seguir tens Weitec.. Se não tiveres problemas financeiros... KW sem dúvida..

Senão.. Metes umas molas Eibach rebaixas 4 ou 5 cm e gastas apenas 200€.. Ou seja menos 400€ que quaisquers coils..
 
Marks disse:
Coilsovers por norma são rijinhos! Mas isto é do que tenho lido, por que andei com a mesma duvida que tu e só não ponho coils no imediato por falta de $$$$ .. Os coils realmente têm essa possibilidade do ajuste, enquanto com molas, só podes ter o rebaixamento pré definido..

Coils é qualidade mas vais passar a sentir tudo o que apanhares na estrada.. No entanto é como diz o STronic : " Perdi Conforto, Mas ganhei Segurança e Estética.."

FK não conheço, são os mais baratos .. Logo a seguir tens Weitec.. Se não tiveres problemas financeiros... KW sem dúvida..

Senão.. Metes umas molas Eibach rebaixas 4 ou 5 cm e gastas apenas 200€.. Ou seja menos 400€ que quaisquers coils..

pois... mas tanto quanto sei, colocar molas com suspensao de origem não é nada bom, a suspensao vai toda num instante!
se tiver de gastar dinheiro e ficar uma coisa como deve de ser prefiro.
 
Pedrada3_| disse:
pois... mas tanto quanto sei, colocar molas com suspensao de origem não é nada bom, a suspensao vai toda num instante!
se tiver de gastar dinheiro e ficar uma coisa como deve de ser prefiro.

100% Acordo..
 
Eu ja falei nisto tantas vezes que se procurarem n faltam por ai opiniões ;)

Eu tenho coils Eibach pro street-S e n tenho nada a apontar, ta mais rajinha a carrinha mas com as molas tb iria ficar... em exemplo que depois pode passa aqui e dar a opinião dele é que o artur ja andou na minha caminete e disse que a minha carrinha não está mais dura que a carrinha dele que tem molas..

Eu tenho e aconselho vivamente, quanto ás marcas eu fui para o que de melhor se ouvia.. claro que ainda havia melhor/mais caro mas optei pela melhor solução...

Quanto a preços acho preferivel esperar mais uns dias/mmeses e então comprares o que realmente queres ou tens ideias, pois se fores"com muita sede ao pote" mais tarde podes-te arrepender... mas atenção que n estou a dizer com isto que as outras marcas mais baratas são piores pois nunca expermentei mais nenhuma.. ;)

Mas resumindo se tens ideia em meter coils, bota e vais ficar muito satisfeito tenho a certeza 8) :D
 
EgasRS disse:
Eu ja falei nisto tantas vezes que se procurarem n faltam por ai opiniões ;)

Eu tenho coils Eibach pro street-S e n tenho nada a apontar, ta mais rajinha a carrinha mas com as molas tb iria ficar... em exemplo que depois pode passa aqui e dar a opinião dele é que o artur ja andou na minha caminete e disse que a minha carrinha não está mais dura que a carrinha dele que tem molas..

Eu tenho e aconselho vivamente, quanto ás marcas eu fui para o que de melhor se ouvia.. claro que ainda havia melhor/mais caro mas optei pela melhor solução...

Quanto a preços acho preferivel esperar mais uns dias/mmeses e então comprares o que realmente queres ou tens ideias, pois se fores"com muita sede ao pote" mais tarde podes-te arrepender... mas atenção que n estou a dizer com isto que as outras marcas mais baratas são piores pois nunca expermentei mais nenhuma.. ;)

Mas resumindo se tens ideia em meter coils, bota e vais ficar muito satisfeito tenho a certeza 8) :D


Eibach pro street-S exactamente isto que eu ia colocar... so que disseram me que ja nao existia no mercado :'(
 
Pedrada3_| disse:
Eibach pro street-S exactamente isto que eu ia colocar... so que disseram me que ja nao existia no mercado :'(
Eu comprei em dezembro por isso o que te disseram deve ser um mito urbano:)

Manda PM ao AudiStore que foi quem me vendeu pois ele deve de te arranjar isso ;)

Contudo podes tb esperar por mais opiniões...

Eu n tenho nada a reclamar dos eibach, e a cada vez que ando na carrinha fico mais contente..

Aquilo é mais duro em estradas irregulares mas a 200km/h numa AE cheia de cruvas aquilo tem um comportamento inegualávél ;) Como ja disse aconselho ;)

Mas o grande teste dos meus coils vai ser no Track Dai dis 2 de março, pois é o dia em que eles vão exercer o verdadeira trabalho deles ;)
 
há uma coisa que o pessoal se tá a esqueçer!
a regulação e montagem dos coils!
os meus coils FK são relatiamente baratos em comparação a KW e Bilstein mas são muito mais confortaveis sem descurar o aspecto dinamico!
o meu 8P com a suspensão s-line de origem é mais rijo e desconfortavel do que o meu 8L com coils FK.
desde que não se exagere no rebaixamento os coils podem ser confortaveis!
tenho em casa 2 exemplos disso!
há pessoal que não acredita no que digo mas o que é certo é que experimentando os 2 carros as diferenças são obvias ;)
 
amstup disse:
há uma coisa que o pessoal se tá a esqueçer!
a regulação e montagem dos coils!

os meus coils FK são relatiamente baratos em comparação a KW e Bilstein mas são muito mais confortaveis sem descurar o aspecto dinamico!
o meu 8P com a suspensão s-line de origem é mais rijo e desconfortavel do que o meu 8L com coils FK.
desde que não se exagere no rebaixamento os coils podem ser confortaveis!
tenho em casa 2 exemplos disso!
há pessoal que não acredita no que digo mas o que é certo é que experimentando os 2 carros as diferenças são obvias ;)
A minha regulação foi feita atravês de 4 balaças para eqilibrar e contro de massa ;)
 
EgasRS disse:
Eu ja falei nisto tantas vezes que se procurarem n faltam por ai opiniões ;)

Eu tenho coils Eibach pro street-S e n tenho nada a apontar, ta mais rajinha a carrinha mas com as molas tb iria ficar... em exemplo que depois pode passa aqui e dar a opinião dele é que o artur ja andou na minha caminete e disse que a minha carrinha não está mais dura que a carrinha dele que tem molas..

confirma se sim senhor . a nivel de dureza de suspenção estão identicas .
 
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