Chamada à marca na sequência da correção das emissões CO2

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por fpintodias, 15 Fev 2016.

  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    Bastava entrar nos parametros das faps. Nas anuladas, ja não entra porque tambem ja não está no mapa da Centralina. Só aí caçavam a maioria.
     
  2. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 245
    Gostos Recebidos:
    3 208
    Ui isso dava pano para mangas..
    Para teres uma ideia..
    Uma maquina de diagnostico generalista, as vezes para entrar num carro demora muito tempo.. E porque? Mesmo que a maquina consiga ler o vin, muitas vezes nao consegue, tens de escolher a variante do modelo exacta, o codigo de motor, ano de fabrico, e mesmo assim nao entra em muito modulos e porque? Porque a maquina assume apenas uma ou duas marcas de centralinas. Muitas vezes quando ela nao encontra o modelo correcto tens de pesquisar 20 ou 30 variacoes de centralinas diferentes.. Bosch, siemens, sirius, valeo, bosch edc 15, edc 17, edc 16, sirius 32, 34, esp bosch 2.0 bla bla bla bla bla etc etc.. A maquina da bosch permite-te pesquisar todas as centralinas existentes.. E fica-te ali 20 minutos a procura.. Outras maquinas nem tem essa opcao, nao entra a primeira, acabou. Ou entra e le codigos genericos apenas e nao especificos pois nao tem o protocolo exacto.
    A nao ser que usassem uma maquina do fabricante do carro.. Mas ai teriam de comprar 10 ou 15 maquinas.. Vezes o numero de inspectores ou melhor vezes o numero de linhas na inspecao. Nao era viavel, ia dar merda e nem sei ate que ponto podiam ter autoridade para entrar numa centralina de um carro e porem-se la a mexer em parametros ia dar confusao.
    É muito mais pratico meterem em cada linha uma maquina de gases para diesel. Como tem para gasolina. Medem cada gás, e tem de estar nos parametros. Nao está, meu amigo, o sr condutor que va meter o fap, tirar a repro, fazer o que lhe apetecer, ja nao é problema do inspector.
     
  3. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

    Desde:
    4 Dez 2019
    Mensagens:
    13
    Gostos Recebidos:
    0
  4. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    944
    Gostos Recebidos:
    492
    E espero que avancem por algo dentro dessas opções.

    A FAP é um sistema anti poluição e existe para o bem de toda a população. Este direito, de todos nós, de viver e respirar ar que não esteja cheio de pequenas partículas sobrepõe-se ao direito de poupar uns euros (para não mencionar os que fazem para aumentar potência, que aí poderiam comprar uma viatura de origem com mais potência e que pensando bem, se calhar optam por esta opção porque a carteira "mais uma vez" não permite uma viatura com outros custos).

    Só acho uma falha gigante do estado ainda não ter aplicado as normas europeias e fico feliz que tal situação finalmente se reverta. Todos aqueles que removeram sejam obrigados a recolocá-los ou multados em controlos da polícia caso tal não aconteça.

    Não é preciso ir muito longe para vermos que países como a Alemanha dá direito automático a apreensão da viatura e matrícula. Mais, a isso junta-se um processo de evasão fiscal pois os carros pagam impostos conforme as suas emissões. Com a remoção de filtros e catalisadores estas alteram-se sem o pagamento do devido imposto.
     
  5. negh

    negh

    Desde:
    19 Ago 2010
    Mensagens:
    108
    Gostos Recebidos:
    2
    Mais uma palhaçada. As marcas é que cometem uma fraude e quem paga sao os clientes. Era pedir uma indemnização aos fabricantes uma vez que foram eles que erraram não nós. Nos somos apenas uma vitima nos todos e o ambiente. A corrente rebenta sempre pelo elo mais fraco. Enfim...
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    Em vez de reclamar aqui, reclamem na marca e adiram ao grupo de vitimados portugueses. Já está formada a equipe de advogados, e a queixa segue ja em setembro com abertura de processo contra a Audi e Siva. É só pesquisar na net e procurar os contactos.
    Na altura em que vi a notícia, não entendi a queixa contra a Siva que é mera representante, mas os advogados devem saber o que fazem.
     
    Jaime Morgado e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  7. negh

    negh

    Desde:
    19 Ago 2010
    Mensagens:
    108
    Gostos Recebidos:
    2
    Como faço isso? Ja procurei na internet mas não encontrei nada...
     
  8. negh

    negh

    Desde:
    19 Ago 2010
    Mensagens:
    108
    Gostos Recebidos:
    2
    Isso seria interessante se fosse para a frente...
     
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    A deco está a acompanhar o caso.
    Podes começar por aí. Eles encaminham-te. Não porque te queiram ajudar. Mas sim porque para a deco que cobriu com a asa a situação, tem interesse publicitário e futuros beneficios comerciais.
    Tens se me recordo bem, um processo por desvalorização de veiculo, e outro diferente por burla nas emissões e consequentes ajustes/alterações e problemas com veículos do grupo vag.
    Não sei se pela comissão europeia, consegues juntar-te ao mega processo europeu. Mas isso, escreves para lá.
     
    Last edited: 17 Ago 2020
  10. negh

    negh

    Desde:
    19 Ago 2010
    Mensagens:
    108
    Gostos Recebidos:
    2
    Al
    Alguem que ja o tenha feito e que me consiga direcionar? Obrigado.
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    Prepara a carteira, pois todos devem estar a pagar para abertura de processo e advogado. Vou ver se encontro o advogado que andou a tratar de uns casos destes e depois ponho aqui.
     
  12. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    advogado Pedro Sabino Gomes

    https://www.pedrosabinogomes.com/

    Informa-te junto da pessoa a ver custos, riscos e benesse financeira, e em que ponto está a situação.
    Pergunta se ainda há o dito processo colectivo, e se vais a tempo de te juntar.
     
  13. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
  14. Bruno Miguel Fernandes

    Bruno Miguel Fernandes

    Desde:
    6 Jul 2020
    Mensagens:
    2
    Gostos Recebidos:
    1
    Boa tarde a todos, ainda sobre o problema/fraude do grupo vw a famosa "dieselgate" deparei-me com um problema.
    Adquiri à pouco tempo um Audi A3 2.0 tdi a um stand, o veiculo foi importado, não por mim mas pelo anterior proprietário.
    Pesquisei no site com o número do chassis e o veiculo também tem de fazer a atualização, pensei ok quero andar com o carro legal e marquei num concessionário a atualização, quando estavam para fazer a atualização verificaram que o carro tem um kit ABT e não fizeram a atualização alegando que o carro não está original e assim não conseguem atualizar. Bem perante o meu espanto fui ter a uma oficina onde fazem reprogramações para retirar o kit e o carro ficar stock, logo o senhor da oficina me disse que não ia conseguir fazer nada, pois a centralina da ABT está codificada e não tem hipótese de lhe mexer. Bem após tudo isto eu pergunto fui a marca para regularizar e eles não o quiseram fazer, não tenho absolutamente culpa nenhuma de comprar um carro que vem com um kit "legal" na Alemanha. Quem é que resolve o problema agora? Desculpem pelo longo texto, cumprimentos a todos.
     
  15. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 851
    Gostos Recebidos:
    6 765
    Não tens problema nenhum, desde que tenhas a declaração do instalador da abt com a homologação. Se não tens, ou vem averbado em livrete, tens de trocar a centralina por uma OEM. Quem é responsável, é quem te vendeu o carro.
     
    Bruno Miguel Fernandes gostou disto.

Partilhar esta página