Chamada à marca na sequência da correção das emissões CO2

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por fpintodias, 15 Fev 2016.

1. iestulan

iestulan

16 Mar 2015
    Gostos Recebidos:
    10
    2.0 tdi 170cv, repro MBpower, anulei fap e egr

2. Ugabista

Ugabista

4 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    185
    Esse motor é qual, o CAHA?
    Matraquear geralmente são injectores, não é defeito, é feitio e pelo que vejo é comum no grupo vag de 2009 em diante..

3. iestulan

iestulan

16 Mar 2015
    Gostos Recebidos:
    10
    Sim CAHA, eu senti bem mais depois de ir à Audi actualizar o software

4. edneco

edneco

11 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde a todos....

Eu comprei a minha Audi A4 Avant B8 de 2010 no ano passado (importada) e há pouco tempo fiz o registo da mesma no site da Audi em PT.... E aí apareceu-me que tinha de ir à marca fazer a actualização do software devido às emissões.

Posto isto, tenho duas dúvidas:
    - Já me disseram que sou obrigado a fazer a actualização do software, porque se for "apanhado" pelas autoridades posso ter problemas. Não sei até que ponto isso será verdade ou não?
    - Pelo que li, após a actualização, o carro nunca mais fica o mesmo. E é para pior.... Se não for obrigatório fazer a actualização do software, prefiro deixar como está.....

Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar em relação a este assunto.....

Cumprimentos,
    Eduardo

5. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 580
    Também tenho um A3 importado, enquanto não me chamarem eu não faço nada, na altura ainda forneci o numero da chassi e a minha identificação a um concessionário para quando houvesse solução (Na altura o DieselGate estava a acabar de "começar", não se sabia o que se sabe hoje), até hoje nada, eu não vou avançar, não é a minha obrigação.
    Não te podem fazer nada porque não recebestes carta nenhuma.
    Ja ouvi dizer que eles tinham até ao final deste ano para ter o caso resolvido...Não sei como é que a coisa se vai passar depois disso...
    Este assunto ainda vai no inicio...ainda vai acontecer muita coisa, ja começam a ser muitas mas muitas pessoas a queixarem se de do mesmo depois da actualização, a coisa vai ser investigada novamente de certeza (Tanto que ja há provas em que o carro fica a emitir ainda mais NOX depois da actualização)

Vitor Costa gostou disto.
  6. FAST A4

FAST A4

21 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    10
    Deixa estar como está...é o meu conselho.

madlima29 gostou disto.
  7. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    63
    A mim ficou exatamente igual! não notei nenhuma diferença!

8. FAST A4

FAST A4

21 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    10
    E quando foi feita? Qts Km`s feitos após o fix?

9. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    63
    Faz 2 anos em Maio de 2018.. Portanto, já fez mais de 40mil km sem qualquer alteração de comportamente.

Todos os que têm o motor problematico, entrem no seguinte grupo do facebook (quantos mais houver, melhor): https://www.facebook.com/Volkswagen...ref=gs&dti=1119234038178270&hc_location=group

Os motores problemáticos são os motores 1.6.. Nesses, os injectores e egr estão a ir à vida (em todos os que já fizeram o fix)

Os motores 2.0 não há quase nada reportado. Há um ou outro caso reportado, mas que pode também ser apenas coincidencia e ter acontecido sem o fix..

10. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 580
    Os casos dos 2.0TDI existem, claro é que são proporcionais a quantidade de 2.0TDI que existem em Portugal, que são bem inferiores aos 1.6TDI.
    Para mim o simples facto de ter o FAP a regenerar a cada 300/400 km's ja se torna um problema...
    Eu vou tentar tudo por tudo para fugir ao fix, e se tiver de la ir, é para fazer um downgrade logo a seguir

11. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    63
    Sim, também é verdade que o numero de 2.0 bastante inferiores...

O meu neste momento está a regenerar a cada 400/500km mas isto só começou a acontece com mais frequencia depois da repro.. Antes não regenerava assim com tanta frequencia..

Vou estar atento mais 1 ano a ver o que acontece. Depois logo decido!

Partilhar esta página