Chamada à marca na sequência da correção das emissões CO2

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por fpintodias, 15 Fev 2016.

  1. iestulan

    iestulan

    Desde:
    16 Mar 2015
    Mensagens:
    66
    Gostos Recebidos:
    10
    2.0 tdi 170cv, repro MBpower, anulei fap e egr
     
  2. Ugabista

    Ugabista

    Desde:
    4 Mar 2013
    Mensagens:
    565
    Gostos Recebidos:
    532
    Esse motor é qual, o CAHA?
    Matraquear geralmente são injectores, não é defeito, é feitio e pelo que vejo é comum no grupo vag de 2009 em diante..
     
  3. iestulan

    iestulan

    Desde:
    16 Mar 2015
    Mensagens:
    66
    Gostos Recebidos:
    10
    Sim CAHA, eu senti bem mais depois de ir à Audi actualizar o software
     
  4. edneco

    edneco

    Desde:
    11 Jul 2016
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde a todos....

    Eu comprei a minha Audi A4 Avant B8 de 2010 no ano passado (importada) e há pouco tempo fiz o registo da mesma no site da Audi em PT.... E aí apareceu-me que tinha de ir à marca fazer a actualização do software devido às emissões.

    Posto isto, tenho duas dúvidas:
    - Já me disseram que sou obrigado a fazer a actualização do software, porque se for "apanhado" pelas autoridades posso ter problemas. Não sei até que ponto isso será verdade ou não?
    - Pelo que li, após a actualização, o carro nunca mais fica o mesmo. E é para pior.... Se não for obrigatório fazer a actualização do software, prefiro deixar como está.....

    Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar em relação a este assunto.....

    Cumprimentos,
    Eduardo
     
  5. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 865
    Gostos Recebidos:
    2 087
    Também tenho um A3 importado, enquanto não me chamarem eu não faço nada, na altura ainda forneci o numero da chassi e a minha identificação a um concessionário para quando houvesse solução (Na altura o DieselGate estava a acabar de "começar", não se sabia o que se sabe hoje), até hoje nada, eu não vou avançar, não é a minha obrigação.
    Não te podem fazer nada porque não recebestes carta nenhuma.
    Ja ouvi dizer que eles tinham até ao final deste ano para ter o caso resolvido...Não sei como é que a coisa se vai passar depois disso...
    Este assunto ainda vai no inicio...ainda vai acontecer muita coisa, ja começam a ser muitas mas muitas pessoas a queixarem se de do mesmo depois da actualização, a coisa vai ser investigada novamente de certeza (Tanto que ja há provas em que o carro fica a emitir ainda mais NOX depois da actualização)
     
    Vitor Costa gostou disto.
  6. FAST A4

    FAST A4

    Desde:
    21 Jul 2016
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    11
    Deixa estar como está...é o meu conselho.
     
    madlima29 gostou disto.
  7. ASantos007

    ASantos007

    Desde:
    12 Mai 2015
    Mensagens:
    192
    Gostos Recebidos:
    64
    A mim ficou exatamente igual! não notei nenhuma diferença!
     
  8. FAST A4

    FAST A4

    Desde:
    21 Jul 2016
    Mensagens:
    43
    Gostos Recebidos:
    11
    E quando foi feita? Qts Km`s feitos após o fix?
     
  9. ASantos007

    ASantos007

    Desde:
    12 Mai 2015
    Mensagens:
    192
    Gostos Recebidos:
    64
    Faz 2 anos em Maio de 2018.. Portanto, já fez mais de 40mil km sem qualquer alteração de comportamente.

    Todos os que têm o motor problematico, entrem no seguinte grupo do facebook (quantos mais houver, melhor): https://www.facebook.com/Volkswagen...ref=gs&dti=1119234038178270&hc_location=group


    Os motores problemáticos são os motores 1.6.. Nesses, os injectores e egr estão a ir à vida (em todos os que já fizeram o fix)

    Os motores 2.0 não há quase nada reportado. Há um ou outro caso reportado, mas que pode também ser apenas coincidencia e ter acontecido sem o fix..
     
  10. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 865
    Gostos Recebidos:
    2 087
    Os casos dos 2.0TDI existem, claro é que são proporcionais a quantidade de 2.0TDI que existem em Portugal, que são bem inferiores aos 1.6TDI.
    Para mim o simples facto de ter o FAP a regenerar a cada 300/400 km's ja se torna um problema...
    Eu vou tentar tudo por tudo para fugir ao fix, e se tiver de la ir, é para fazer um downgrade logo a seguir
     
  11. ASantos007

    ASantos007

    Desde:
    12 Mai 2015
    Mensagens:
    192
    Gostos Recebidos:
    64
    Sim, também é verdade que o numero de 2.0 bastante inferiores...

    O meu neste momento está a regenerar a cada 400/500km mas isto só começou a acontece com mais frequencia depois da repro.. Antes não regenerava assim com tanta frequencia..

    Vou estar atento mais 1 ano a ver o que acontece. Depois logo decido!
     
  12. Paulo Carmo

    Paulo Carmo

    Desde:
    14 Jan 2018
    Mensagens:
    6
    Gostos Recebidos:
    3
    Está a decorrer uma petição para submeter à Assembleia da República a pedir soluções para o problema da emissão de gases poluentes, mais conhecida por Dieselgate. Convido a ler e assinar, caso concordem. Em todo o caso divulguem sff.

    Chamo à atenção que para a "assinatura" ser considerada válida tem de conter os seguintes dados:

    1- nome completo
    2- número do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão

    A petição encontra-se aqui:

    ASSINAR COM O NOME COMPLETO sff.

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=dieselgate
     
  13. edneco

    edneco

    Desde:
    11 Jul 2016
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    0
  14. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 865
    Gostos Recebidos:
    2 087
    Sendo que foi importado, não deverás receber a carta.
    Estou no mesmo caso que tu, ainda vou esperar mais um tempo, caso isso avance mesmo,quando o 1° carro for apreendido, ai penso em fazer o fix, e se o fizer na hora seguinte faço um downgrade.
    Eles supostamente tem uma medida de reforço de confiança, o que é certo é que os concessionários tem andado a meter os clientes entre a espada e a parede, ou fazem a próxima revisão concessionário em questão ou não trocam a peça...e muitas vezes estamos a falar de trocas de injectores, tendo em conta o preço de cada um nem é bom pensar...
     
  15. edneco

    edneco

    Desde:
    11 Jul 2016
    Mensagens:
    14
    Gostos Recebidos:
    0
    No meu caso é apenas actualização de software. Existem outros motores em que também têm mudança de hardware além do software.

    Os veículos tanto podem ser apreendidos como também podem chumbar nas inspecções.
     

Partilhar esta página