Chamada à marca na sequência da correção das emissões CO2

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por fpintodias, 15 Fev 2016.

  1. rui130

    rui130

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    A minha também é importada e recebi a carta a semana passada.
     
  2. BlueA4

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    Alguma vez fostes com ela a Audi? Fazer qualquer tipo de revisão
     
  3. Vitor Costa

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  4. rui130

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    Tinha uma marcação feita mas desisti, pois ou fazia a chamada ou assinava uma declaração.
     
  5. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

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    Sinceramente não acredito que exista qualquer penalização a quem não fizer o tal fix ou como lhe queiram chamar,vamos entrar no ano 2020 e ainda ninguém se queixou de nada.
     
  6. BlueA4

    BlueA4

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    Até ver está tudo em águas de bacalhau...
    Nem os centros de inspeções tem maneira de saber quem fez e quem não fez a atualização (A não ser que seja comunicada qualquer lista)
     
  7. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

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    Qual é o teu motor iestulan?
     
    Last edited: 22 Jun 2020
  8. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

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    Portugal vai ter regras mais apertadas na inspeção ao carro. A partir de 1 de novembro, os centros de inspeção automóvel vão passar a controlar as alterações no número de quilómetros entre inspeções nos veículos usados e ainda será verificado o cumprimento de operações de recall, isto é, quando as marcas mandam recolher automóveis à oficina, segundo o anúncio feito esta sexta-feira pelo IMT - Instituto da Mobilidade e dos Trabalhadores.

    "Esta nova definição e classificação de deficiências resulta da transposição da diretiva 2014/45/UE que harmoniza para todos os Estados Membros, a definição e atribuição do grau às observações e verificações efetuadas nas inspeções técnicas a veículos automóveis, permitindo assim um reconhecimento mútuo das inspeções realizadas nos vários países", refere o IMT em comunicado de imprensa.

    No caso do controlo de quilómetros entre inspeções, o principal objetivo é "precaver eventuais fraudes de manipulação dos conta-quilómetros nos atos de transações de veículos usados". Esta informação será "anotada" na ficha de inscrição e que se "manterá como informação obrigatória nas inspeções subsequentes".
     
  9. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

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  10. moralez

    moralez

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  11. Jaime Morgado

    Jaime Morgado

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    Moralez foi por engano,quis meter o link da noticia e acabou por aparecer essa foto,desculpe.
     
  12. moralez

    moralez

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    Lol. Não precisa de me pedir desculpa...
    Mas já agora, qual é o link da notícia?
     
  13. ptfuzi

    ptfuzi

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    Vão começar a controlar as FAP? Ou a falta delas, finalmente

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  14. blackibiza

    blackibiza

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    Estou para ver se realmente vão controlar isso.
    As FAP e/ou catalizador ainda é relativamente fácil verificar agora os recall como por exemplo o do nox (dieselgate).

    É que os condutores até podem ter ido à marca actualizar a centralina mas existe quem depois escreveu novamente por cima com o mapa original.
    Como é que eles vão controlar isso?
    Só vejo sucesso nisso se todos os IPOs tivessem ligação às marcas dos automóveis.
     
  15. Black Drako

    Black Drako

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    A unica maneira possivel que estou a ver para eles controlarem faps e afins.. É pelos gases..
    Actualmente as maquinas nos IPOs para medir gases nos diesel, nao medem gases propriamente ditos como nos a gasolina mas sim a opacidade.
    Nao o fazem porque as maquinas para medir gases em diesel sao carissimas. As que so medem a opacidade sao muito mais baratas. E como nao é obrigatorio por lei, eles terem as maquinas medidoras de gases, tem usado apenas as de opacidade.
    Se usarem as que medem a quantidadr de cada gás, aí a festa acabou. Quem nao tiver fap ou alguma coisa alterada como anulacao da panelas, debitos alterados de gasoleo, etc, vai aparecer nos gases. E ai os inspectores nao vao anotar na folha o porque da desconformidade. Nem interessa saber se é falta de fap ou outra coisa. Fica registada a anomalia e cabe ao proprietario resolver o problema.
    Nao sei se será assim atenção.. Nao sou inspector nem legislador.. Mas na minha opiniao, a melhor maneira de apanhar os infractores é assim.
     

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