Cedencia do pasagem numa rua sem saida

meus amigo CIMPAS me envio isso
SUBSECÇÃO II
Trânsito nos cruzamentos e entroncamentos
Artigo 69.º
Atravessamento

1 - O condutor não deve entrar num cruzamento ou entroncamento, ainda que as regras de cedência de passagem ou
a sinalização luminosa lho permitam, se for previsível que, tendo em conta a intensidade do trânsito,
fique nele imobilizado, perturbando a circulação transversal.
2 - O condutor imobilizado num cruzamento ou entroncamento em que o trânsito é regulado por sinalização
luminosa pode sair dele sem esperar que a circulação seja aberta no seu sentido de trânsito,
desde que não perturbe os outros utentes.

nao sei que mesmo que quer dizer ,tem algo a ver com a visibilidade do local,explico um Sr para mim
 
És culpado e esquece isso que nada tem a ver.
Isso é a regra para não atravancar a fluidez do transito em cruzamentos.
 
Já agora e nesta intersecção aqui mesmo pertinho da minha casa, quem tem prioridade, quem vem da direita, ou quem desce??

http://goo.gl/maps/vKo8I

Sei que quem percebe do CE vai dizer que é quem está pela direita. Sabem quantos param? Nenhum, ninguém e ainda ralham se um gajo se mete. Mas ralham mesmo, de estafermo para baixo, eu até me farto de rir, por vezes até lhes aponto que não há sinais e eles ficam um bocado parvos à procura de um qualquer gambuzino.
 
Last edited:
Já agora e nesta intersecção aqui mesmo pertinho da minha casa, quem tem prioridade, quem vem da direita, ou quem desce??

http://goo.gl/maps/vKo8I

Sei que quem percebe do CE vai dizer que é quem está pela direita. Sabem quantos param? Nenhum, ninguém e ainda ralham se um gajo se mete. Mas ralham mesmo, de estafermo para baixo, eu até me farto de rir, por vezes até lhes aponto que não há sinais e eles ficam um bocado parvos à procura de um qualquer gambuzino.

Neste caso tem quem prioridade é o carro que vem da rua sem saída, pese embora, não faça muito sentido dado que a outra via certamente tem muito mais movimento de trânsito.

Mais uma rua sem a devida sinalização..
 
Back
Top