Cedencia do pasagem numa rua sem saida

Bom dia ,queria perguntar que estou com uma problema ,sai do uma rotunda indo por uma Estrada sentido em frente quando do lado direito do uma rua sem saida (ainda espero confirmaçao do CM se for publica ou privada)saiu un carro virando para esquerda ,queria saber quem tem prioridade em este caso ,por os seguradoras dizem que eu tive do acordar Prioridade do direita muito obrigado
 
Não existe ruas principais ou secundárias... o que existe são regras de transito, na falta de sinalização aplica-se a regra da prioridade á direita...
 
Não existe ruas principais ou secundárias... o que existe são regras de transito, na falta de sinalização aplica-se a regra da prioridade á direita...

oh velhinho não ves que aqui o problema é se é uma rua "privada" ou não :) (como se tiveres a sair da tua garagem ou assim.)
 
oh velhinho não ves que aqui o problema é se é uma rua "privada" ou não :) (como se tiveres a sair da tua garagem ou assim.)

Em espaços privados abertos ao público aplica-se na mesma as regras de transito, percebi que é uma estrada não é um portão de garagem directamente para a rua...
 
O meu problema foi não ter percebido nada :p :p :p

Mas do que consegui decifrar o problema é esse que identificas wikase... Se realmente a rua é dada como "privada" perde a regra da direita... Agora se não é... e não tem placas para cedência de passagem... já foste...


Em espaços privados abertos ao público aplica-se na mesma as regras de transito, percebi que é uma estrada não é um portão de garagem directamente para a rua...

Isso não deve ser bem assim.... Imagina que é uma estrada que vai direito a uma entrada de uma casa? que só tem ali a casa?

Mantém-se?
 
O meu problema foi não ter percebido nada :p :p :p

Mas do que consegui decifrar o problema é esse que identificas wikase... Se realmente a rua é dada como "privada" perde a regra da direita... Agora se não é... e não tem placas para cedência de passagem... já foste...




Isso não deve ser bem assim.... Imagina que é uma estrada que vai direito a uma entrada de uma casa? que só tem ali a casa?

Mantém-se?

mantém ;)

até podes ir numa estrada no meio do mato e um tractor sair do meio das terras se tiver do teu lado direito tem prioridade ;)

- - - - - - - - - -

Em espaços privados abertos ao público aplica-se na mesma as regras de transito, percebi que é uma estrada não é um portão de garagem directamente para a rua...

resumidamente já foste! :p
 
Desde que a estrada não esteja limitada fisicamente, ou seja,por uma placa, por um portão, por uma cancela, etc. é aberta ao público é aplicado o código de estrada.

Temos como exemplo mais corrente os parques de estacionamento e respectivos acessos dos parques dos hipers, que são propriedade privada...
 
Ora aqui esta uma situação que me faz bastante confusão quando vou para sítios que não conheço.

então é o seguinte, eu vou numa estrada municipal/IC/IP, tenho que parar em cada entroncamento/cruzamento para ver existe sinalização oposta? Eu sei que era para se colocar este sinal:
prod_img_0090569001336742738_41465.jpg


O problema é que muito raramente existem...
 
Ora aqui esta uma situação que me faz bastante confusão quando vou para sítios que não conheço.

então é o seguinte, eu vou numa estrada municipal/IC/IP, tenho que parar em cada entroncamento/cruzamento para ver existe sinalização oposta? Eu sei que era para se colocar este sinal: http://www.aman.pt/images/maxshop/fotos/prod_img_0090569001336742738_41465.jpg

O problema é que muito raramente existem...


esse sinal nem digo mas um que é vermelho e tem 4 letras no meio é que devia de ser mais vezes utilizado e não é... conheço vários sítios aqui na zona onde um dia se quiser um para-choques novo é só passar lá e esquecer-me de pisar o pedal do meio e pimbas....

- - - - - - - - - -

Oh wikase então a saída de minha casa tenho prioridade.....?

para mim isso é privado, logo não tens prioridade, mas pergunta ao pratinhas para ver o que ele diz...

correção: se não vendes nada em casa logo não é supermercado, logo isso é público consequente aplica-se o código da estrada! :p
 
Last edited:
Pronto, eu do meu ponto de vista tb acho que não tenho prioridade......

Mas mesmo que tivesse não tenho um Stop mas tenho um declive que me faz descer bastante devagar loooooool
 
Back
Top