Carro vibra/solavanca [RESOLVIDO]

Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

coragem disse:
boas pinheiro
aponto para o bi-massa
pois alem de o terestrocado a pouco nao tem nada a ver
quantos ja montei que ao fim de poucos km tao a vibrar
e tou a falar de marcas como a luk ou sachs
por isso tentar analizar bem esse bi-massa
abraço

Obrigado Coragem,


de facto é o mais provavel... mas segunda feira ja vos tiro a todos a duvida....

pois ainda vou arriscar a ir a lisboa para me verem isso(250kms....:S)

De facto este bi-massa tem 10.000kms se tanto agora...

o anterior éra luk, este é sachs e se o volante estiver danado, a pessoa vai por outro ás custas dele.(menos encargo para mim graças a Deus....fico so com o perjuizo da viagem e dos tomates na mao o caminho todo...lol)

vou tentar tb suavizar o kick que tenho de binario.....

mas é tao bom sentir aquele coice.... :twisted: :twisted:...mas nao pode ser bi.massa pro galheiro de 10.000 em 10.000 :S :S :S :'( :'( :'(

obrgiado mais uma vez...

abraço.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

BoAS PINHEIRO
Eu quando te perguntei pelo catalizador não foi com o sentido de danificar o turbo
Quem tem reprogamação algo exagerada e catalizador montado, em pouco tempo tem que vir a tirá-lo porque ele começa a encravar e o carro começa a soluçar até entrar em safe mode
Se vês isso aos ssss pode estar aí a origem da barulheira mas o que pensavas ouvir da distribuição, é afinal da bimassa.
Boa sorte e vai dando notícias
 
Re: 80 visualizaçoes e 2 respostas so? :( ajudem sff.

PinheiroTDi disse:
ja está marcado para na quarta feira deixar no meu mecanico para ele tirar os injectores, limpar, afinar etc.....

o carro nao deita fumo a menos que puxe por ele...... mas é normal com os cvs a mais que tem..... :D

a ver vamos como fica depois de limpo e arranjado....

a correia de distribuição tb está a fazer um barulho esquesito, mas nao entendo o pk, visto que so tem 3mil kms.

o carro tem 168.000

espero que nao seja nada a ver com as cames.... pk se nao, é um dinheirao.... :s

abraço e obrigado a todos pelas ajudas e opinioes.

Boas! Pode ser um rolamento duma poli da correia que esteja a ficar gripado.
Eu tive um Rover 414SI em que a correia só tinha 30000km e também ouvia um barulho estranho da zona da correia. O resultado foi que o rolamento gripou a correia saíu fora do sitio e o motor rebetou, aliás dois pistões ficaram completamente destruídos.

Por isso quando mudarem a correia metam o Kit completo em vez de só a própria correia.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

PinheiroTDi disse:
Boa tarde a todos,

o problema já está a ser resolvido, contudo os sintomas eram:

solavancos ao rolantim, vibraçao miuda constante.

Possiveis causas inicialmente eram:

volante bi-massa -- nao era pois o mesmo tem 3mil kms
Maf -- nao deve ser pois está com valores aceitaveis ás 3000rmp (1250mg)(mesmo assim vai-se trocar por outra para testar)
injectores -- foram afinados. o carro melhorou alguma coisa, contudo, continuava com um desiquilibrio entres os cilindros 1 - 3 e 2 - 4.

Carro parado hoje desde as 10 da manha até provavelmente amanha ao meio dia para trocar injectores, verificar apoios do motor mais uma vez, verificação e correia de distribuiçao e tensores(embora tenha sido instalado ha nem 5mil km's com a bomba de agua), aproveito pra trocar tb a rotula da transmissao da roda direita e outros pequenos pormenores.

assim que tiver o carro, posto como ficou.

cumps.

Pinheiro

Boas o meu A3 8l 90cv tem 209000km está com uma repro para 120 cv e está com a fazer exatamente o que o teu faz :( . O meu amigo que me vendeu o carro diz que antes de o reprogramar mandou adiantar a bomba mas como não notava grande diferença mandou voltar a por como estava antes e disse me que foi a partir dessa altura que ele começou a fazer esse vibrar. Eu estou a pensar levar o meu a uma casa de bombas injectoras, talvez não tenha ficado no ponto quando o mecanico mexeu..

Cump.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

pois é amigos, resolvidissimo.....

Fui onde alterei a minha embraiagem, que por sua vez posso dizer onde foi (GBS) e o homem foi CINCO estrelas.

Tinha alterado apenas o disco para kevlar e a prensa para sachs race....

O que se deu foi que, o volante ganhou folga lateralmente e fazia o carro vibrar imenso e tb solavancar.

Ele acabou por me por um volante novo em folha trabalhado para aceitar o kevlar sem qualquer tipo de custo.

optou tb por meter uma prensa nova (da sachs race tb) e lixou um pouco o disco para evitar novos empenos ou folgas....

o carro a trabalhar agora quase nem se sente, agarra mto bem e ao arrancar, bem, parece manteiga derretida!!!!!!


agora continuo com um problema que foi, quando mudei de injectores, o carro ficou a vibrar mais pasasdo algum tempo....

e ficou a vibrar em alguns regimes, nomeadamente das 1900 as 2200...

ja marquei com a bocsh car service para me afinarem a arvore de cames pk acho que é dái que vem o problema....


de referir que troquei os injectores (um deles) por um do pd 150...

uns dizem que é compativel, outros dizem que nao..... mas o que é certo é que o carro anda...

agora pergunto, sugestoes quanto aos injectores e ao vibrar (muito menos) nos regimes que acima referi?

abraço a todos e mto obrigado.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Epa, desculpem-me os que nao concordam comigo, mas potencia e economia nao combina...
Ou tem um desportivo ou tem um economico...
Passo a explicar, compro um diesel para ser mais barato no consumo, e mando fazer uma repro para ter potencia, resultado, gasta-se varios milhares de euros porque os problemas que se seguem sao infinitos, quando nao e pelo cu e pelas calcas, o dinheiro gasto em repros, material e mao de obra nao justifica o dinheiro que vao poupar em combustivel, e no minimo ridiculo, mas isto e so a minha opiniao claro.
Fazia mais sentido um Audi da gama S ou RS para o kick da adrenalina ou comprar um diesel e ficar quietinho...
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Vitor Faria disse:
Epa, desculpem-me os que nao concordam comigo, mas potencia e economia nao combina...
Ou tem um desportivo ou tem um economico...
Passo a explicar, compro um diesel para ser mais barato no consumo, e mando fazer uma repro para ter potencia, resultado, gasta-se varios milhares de euros porque os problemas que se seguem sao infinitos, quando nao e pelo cu e pelas calcas, o dinheiro gasto em repros, material e mao de obra nao justifica o dinheiro que vao poupar em combustivel, e no minimo ridiculo, mas isto e so a minha opiniao claro.
Fazia mais sentido um Audi da gama S ou RS para o kick da adrenalina ou comprar um diesel e ficar quietinho...

tem logica.

mas aqui o unico problema que a repro me causou até hoje foi a embraiagem..... nada mais.

de resto é desgaste ou entao pessoas a mecherem no que nao sabem(pelo menos é o que eu penso. pk antes de mexer nos injectores o carro tremia e solavancava mas so ao relantim)...
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

PinheiroTDi disse:
tem logica.

mas aqui o unico problema que a repro me causou até hoje foi a embraiagem..... nada mais.

de resto é desgaste ou entao pessoas a mecherem no que nao sabem(pelo menos é o que eu penso. pk antes de mexer nos injectores o carro tremia e solavancava mas so ao relantim)...
Tudo bem, mas segundo o que ja li em varios posts, essa alteracao e tudo menos barata, estamos a falar em varios milhares de euros e resta saber se esse investimento justifica em relacao ao que se vai poupare se os resultados nao serao decepcionantes em termos do que se esperava ... ;)
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Bem, amigos, após uma embraiagem nova e afinaçao aos injectores, ficou tudo resolvido....

so tremelica a frio mas é mal destes motores nervosos....

Embraiagem foi so o volante que tinha dado o berro, mas o homem trocou tudo a custas dele.
Ficou só daí impecavel...

Hoje, foi para a bosch e foi afinar injectores.

tinha os injectores da seguinte forma:

1-290º
2-250º
3-260º
4-250º

Ficou agora tudo a 230º e todos os injectores impecaveis...

nao treme e puxa mto melhor.

Obrigado a todos pelas ajudas e qualquer duvida em que possa ser util, apitem.

Abraços. :)
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Vitor Faria disse:
Epa, desculpem-me os que nao concordam comigo, mas potencia e economia nao combina...
Ou tem um desportivo ou tem um economico...
Passo a explicar, compro um diesel para ser mais barato no consumo, e mando fazer uma repro para ter potencia, resultado, gasta-se varios milhares de euros porque os problemas que se seguem sao infinitos, quando nao e pelo cu e pelas calcas, o dinheiro gasto em repros, material e mao de obra nao justifica o dinheiro que vao poupar em combustivel, e no minimo ridiculo, mas isto e so a minha opiniao claro.
Fazia mais sentido um Audi da gama S ou RS para o kick da adrenalina ou comprar um diesel e ficar quietinho...

Boas

Vais me desculpar mas discordo na maioria dos aspectos que apresentaste, porque...

Tenho um A3 8l 90cv repro para 120cv (+30cv) e posso dizer que em termos de economia não perdi nada com 20euros agora faço cerca de 450km (só tem a repro)

Alias as repros não são todas iguais a não ser sejam feitas pela mesma casa e em carros similares, por exemplo dois 8l 90cv com motor identico ou igual. existem casas que têm mapas umas melhores que outras, porque os mapas são alterados por pequenissimas percentagens como por exemplo debito, perssão do turbo etc.. a grande maioria maioria das casas nacionais que existem a trabalhar neste mercado mandam fazer os mapas lá fora..

Explico te o seguinte a alteração de potencia por uma repro pode não afectar directamente o consumo (como é o caso do meu carro) agora se lhe mudares os bicos o turbo e mais qualquer coisa.. aí já tens a tua resposta.

E se estive com tempo contava te uma hitoria de uma Ibiza 130 dum amigo meu..

Cump.
 
Concordo contigo. 8)

Se a pessoa que mexer no carro souber o k está a fazer não há qualquer problema (se não houver exageros claro)!

Vitor Faria disse:
Epa, desculpem-me os que nao concordam comigo, mas potencia e economia nao combina...
Ou tem um desportivo ou tem um economico...
Passo a explicar, compro um diesel para ser mais barato no consumo, e mando fazer uma repro para ter potencia, resultado, gasta-se varios milhares de euros porque os problemas que se seguem sao infinitos, quando nao e pelo cu e pelas calcas, o dinheiro gasto em repros, material e mao de obra nao justifica o dinheiro que vao poupar em combustivel, e no minimo ridiculo, mas isto e so a minha opiniao claro.
Fazia mais sentido um Audi da gama S ou RS para o kick da adrenalina ou comprar um diesel e ficar quietinho...

O do meu pai é um 110 stock e o meu um 110 com repro para 130.
O meu consome menos 1L/100km. E isto pk?!!
Porque o meu carro tem mais binario logo aguenta melhor as mudanças em baixas rotações logo não tenho k acelarar tanto numa subida logo a quantidade de gasoleo injectado é mais pequena. E tudo isto dá 5.8L/100KM o do meu pai só faz menos de 7 quando só anda em AE. Claro que se andares sempre a rasgar um carro com mais cavalos bebe mais. Mas tens k andar sempre a puxar.
 
Back
Top