Carro vibra/solavanca [RESOLVIDO]

Re: Problema resolvido. podem apagar

Convinha deixares o problema no ar que é para o ppl saber o que é e como se resolve :S
O problema resolvido não quer dizer que tenha de ser apagado, digo eu... :lol: :lol:
 
Re: Problema resolvido. podem apagar

O carro ainda nao veio da oficina por isso devias deixar o tópico aberto, até para consulta de quem tenha um problema semelhante ;)
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

pois é amigos.....

gastei dinheiro em injectores e pelos vistos mantem....

mantem mas da seguinte forma:

ao relantim, melhorou alguma coisa(continua a dar uns coices, agora quero querer que seja da embraiagem....)

ao puxar, vibra o volante e os pedais, especialmente as 2000rmp, e parece k o volante bimassa vibra mais ainda.... será normal?

ja estou por tudo....

o engraçado e que o mecanico trocou todas as borrachas da parte inferior do carro.... cinoblocos e afins....

bem, ja so me falta mesmo trocar os apoios embora digam k estao bons.....

que dizem?

isto de facto já é caso pra ir á bruxa.... ninguem da conta do recado.....

arre pra esta porra....

dassssssssssssssss lá pro carro.....

obrigado e abraço a todos.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

boas amigo es de onde???o meu mecanico axo que te pode ajudar
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

O meu ao ralentim vibra imenso e em andamento nota-se menos mas da para perceber que a vibração esta la, os pedais tambem vibram assim como o volante, começei pelos injectores mas ja vi que daí nao vem o problema, tambem não é do volante do motor, os apoios do motor tem 1 ano, agora vou ver se é do escatel da cambota e depois vou para os apoios do motor, quem mesmo sendo novos poderá advir dali o problema.

Se conseguires resolver o problema diz o que era pois podera ser o k o meu tem e vice-versa. ;)
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Daniel7Ribeiro disse:
boas amigo es de onde???o meu mecanico axo que te pode ajudar

boas amigo, sou de aveiro.....

como é que ele me poderia ajudar?

agora os sintomas estao piores......

a frio, ao relantim, o carro nao vibra, solavanva que nem um tolo..... solavanca mesmo.

ponho o pé na embraiagem ele para.....

depois de quente ele deixa de solavancar......

isto é mesmo de doidos........

se é volante de motor, atiro-me ás silvas......é que este tem 10.000kms só!!!!

O meu ao ralentim vibra imenso e em andamento nota-se menos mas da para perceber que a vibração esta la, os pedais tambem vibram assim como o volante, começei pelos injectores mas ja vi que daí nao vem o problema, tambem não é do volante do motor, os apoios do motor tem 1 ano, agora vou ver se é do escatel da cambota e depois vou para os apoios do motor, quem mesmo sendo novos poderá advir dali o problema.

Se conseguires resolver o problema diz o que era pois podera ser o k o meu tem e vice-versa. ;)

ok, sem problema, eu vou postando aqui o que se vai passando.....

espero que nao seja o escatel da cambota.......

se for para que preços andam essas coisitas?

apoios do motor nao sei.... mas axo k nunca foram trocados...

ja ando a sonhar com isto tudo....

injectores ja mudei, nao pode ser......(mas o mecanico ficou de ver isso outra vez)

a embraiagem custa-me a crer pk é nova e em kevlar, o volante tb tem so 10.000kms...

será da caixa??? valvolina? que depois de quente fica bem?

ACRESCENTO TB que vem um barulho esquesito da correia de distribuiçao.....

coink coik coink em simultaneo com o relantim em espaços de meio segundo.....(nao sei se me fiz entender.)


De relembrar que o meu carro é um asz pd130chevalos

Desde já !!!MUITO OBRIGADO A TODOS PELA AS AJUDAS E OPINIOES!!!

um gajo desespera com estas coisas só que o carro é tao bonito e puxa tao bem que me custa ficar com raiva do bixo e mandalo embora.... lol

abraços e boa pascoa!!!
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

agora até em segunda o carro me tremeu (violentamente)

é normal?

podera ser do volante de motor ou vem mesmo de outro lado?

HELLLPPPPPPPPP :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:


(um gajo quando pensa que sabe tudo, afinal nao sabe nada...... a pensar eu que tinha o problema resolvido :(:(:()
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Como se porta em AE ?

Tenta ver os sensores de rotaçao e assim... e no fim talvez de novo o volante de motor.

Cumps
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
Como se porta em AE ?

Tenta ver os sensores de rotaçao e assim... e no fim talvez de novo o volante de motor.

Cumps

na AE nao se porta mal...... so vibra de excesso de binario se pisar antes das 2200 praí......

de resto, anda e nao se queixa.....

que sensores falas?

do esp?

estao desligados.....

ele nao tranca nem patina.......

so solavanca mesmo....

achei estranho pk ele até em segunda ao acelerar solavancou, tive de desacelarar....

depois peguei no carro e nao me voltou a fazer isso.....
....
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Entao parece mesmo do volante de motor mesmo... os apois de motor e caixa foram mudados?
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
Entao parece mesmo do volante de motor mesmo... os apois de motor e caixa foram mudados?

acho que não....

e ha bem pouco tempo tive de fazer roscas novas no (peça de aluminio) apoio da caixa.

pelo menos nas minhas maos.

o esquesito é que isto piorou depois de trocar os injectores e juntamente por mangueira nas molas de suspensao para nao fazer "toc toc", sinoblocos, etc......

mas apoios de motor nao...

os injectores estao com valores aceitaveis......

o carro depois de quente deixa de tremer ao relantim....

estou mesmo doido já, sem saber em que pensar....

o volante nao deveria estar todo parido para fazer isso???

é que eu arranco bem, etc..... :S :S :S :S :S :S :S

so mesmo a frio ao relantim é que ele solavanca e as vezes ao acelerar......
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

O volante tem tendencia a ganhar folga... n dizes k vibra por excesso de binario as 2000rpm?
Tens repro? Se sim ele pode ja ter ganho folga pela repro e a frio como ainda n dilatou e o proprio motor tem mais vibraçoes notas mais.
Quanto aos apoios se estao bons vou deixar de tar se isso continuar a vibrar assim.
Secalhar so tracando mesmo o volante poderas ver se é dai... ou tirar e ver a folga k tem apesar de a frio n ser fiavel.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
O volante tem tendencia a ganhar folga... n dizes k vibra por excesso de binario as 2000rpm?
Tens repro? Se sim ele pode ja ter ganho folga pela repro e a frio como ainda n dilatou e o proprio motor tem mais vibraçoes notas mais.
Quanto aos apoios se estao bons vou deixar de tar se isso continuar a vibrar assim.
Secalhar so tracando mesmo o volante poderas ver se é dai... ou tirar e ver a folga k tem apesar de a frio n ser fiavel.

tenho repro e binario algo abusado, mas tenho conduzido com calma...

é normal acontecer de um momento pro outro? lol

trancando o volante?

como é que se faz isso???
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

O binario abusado pode provocar isso ate o pode partir (dividir as duas peças).

O volante tens de o tirar fora n tens outra soluçao para ver isso.

Mas tenta uma coisa, poem stock e faz mtos kms de AE e rotaçoes altas, se ele tiver so descalibrado vai melhorar... se n vais ter de o mudar mesmo.
 
Back
Top