Carro vibra/solavanca [RESOLVIDO]

Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
O binario abusado pode provocar isso ate o pode partir (dividir as duas peças).

O volante tens de o tirar fora n tens outra soluçao para ver isso.

Mas tenta uma coisa, poem stock e faz mtos kms de AE e rotaçoes altas, se ele tiver so descalibrado vai melhorar... se n vais ter de o mudar mesmo.

pois.... até punha stock, mas o meu cabo está marado agora.... :x :x

obrigado pelas dicas ART.

já agora, ele descalibrado, na AE ajuda????

eu tenho disco em kevlar e prensa sachs race.....
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Eu uma vez fiquei cm o motor a vibrar de uns arranques que fiz... era do volante de motor e andou assim algum tempo.
Fiz mta AE e andei cm calma em baixas... passou e ainda esta ok o volante. ;)
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
Eu uma vez fiquei cm o motor a vibrar de uns arranques que fiz... era do volante de motor e andou assim algum tempo.
Fiz mta AE e andei cm calma em baixas... passou e ainda esta ok o volante. ;)

é que um volante para isto, ainda sao 261.00+iva e ainda tem de ser trabalhado para aceitar kevlar.... :S:S:S

mais mao de obra.... tou tramado....

nao ha nada de volantes reforçados?

ja procurei em todo o lado e nao encontro volantes reforçados... :S
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Reforçados nao , mas metes monomassa e nao acontece mais... fica é a vibrar muito mais ao relanti.´
Ha um user no ibizaclub a vender uns mais leves prontos a encaixar.´

Cumps
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Que motor tens?

Com que Binário ficaste depois da Repro?
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
Demais :evil:

os volantes bi-massa, deveriam aguentar o binario que aqui tenho....
enfim..... quem me instalou o kit de embraiagem em kevlar diz que me arranja isto sem problema.....

ele ja esta ciente de que pode ser o bi-massa.... mas quem garantiu que estava bom foi ele e que com aquele sistema mais demoraria a ceder.....

tenho 2xxcv's
4xxnm

da ultima vez que tinha 180cv, tinha 440nm....

agora devo tar com mais 20/30 :evil:

a ver vamos como isto fica.....

vou lá na prox segunda feira..... so espero que isto aguente as voltinha e uma viagem de 250kms para la..... :S:S:S

abraços e obrigado a todos.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

PinheiroTDi disse:
...

tenho 2xxcv's
4xxnm

da ultima vez que tinha 180cv, tinha 440nm....

agora devo tar com mais 20/30 :evil:

...

Amigo, com quase 500nms estás/estão com dúvidas onde está o problema? Acho que é de caras...
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

O volante aguenta... mas é quando ja tem alguma inercia e nao quando ainda esta a rodar devagar.
Tenta tirar um pouco de carga em baixas que nao faz mal nenhum ;)

Cumps
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Art disse:
O volante aguenta... mas é quando ja tem alguma inercia e nao quando ainda esta a rodar devagar.
Tenta tirar um pouco de carga em baixas que nao faz mal nenhum ;)

Cumps


ele aguenta os 500nm..... :D:D:D

se tiro carga em baixas, ele morre completamente...... so dá coice ás 1900 2000....

nao consigo por akilo melhor. lol.....

até as 1900+/- ele vai sem mto esforço.......dá de facto o coice ás 2000 e depois perde pouco, mantem e começa a baixar....

nao está mto linear nao...

quando tinha os 180cv com 440 nm ele era certo...... subiam as duas linhas, mantinham e so depois é que baixavam, lá pras 4200rpm....
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Boas pessoal, mais um gajo a opinar.
Com tanta reprogamação, ai ai, o bimassa não aguenta.
160000 mil kms, não perdes nada em dar uma espreitadela na rede do chupador da bomba de gasóleo que está instalada no depósito de combustível. Não deu nenhum erro de sonda de agua?
Quem te tem visto os injectores-bomba sabe de certeza que os mesmos tem de ficar centrados para o jacto de combustível ficar direcionado para o centro do piston e depois de apertadas as arvores de cames tem de ser afinados nos afinadores das arvores de cames para ficarem todos iguais.
E esse barulho que se ouvia da correia de distribuição, não te preocupa?
Mexaram na afinação do carreto da arvore de cames?
Vai dizendo coisas, pois estamos todos curiosos.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

speedround disse:
Boas pessoal, mais um gajo a opinar.
Com tanta reprogamação, ai ai, o bimassa não aguenta.
160000 mil kms, não perdes nada em dar uma espreitadela na rede do chupador da bomba de gasóleo que está instalada no depósito de combustível. Não deu nenhum erro de sonda de agua?
Quem te tem visto os injectores-bomba sabe de certeza que os mesmos tem de ficar centrados para o jacto de combustível ficar direcionado para o centro do piston e depois de apertadas as arvores de cames tem de ser afinados nos afinadores das arvores de cames para ficarem todos iguais.
E esse barulho que se ouvia da correia de distribuição, não te preocupa?
Mexaram na afinação do carreto da arvore de cames?
Vai dizendo coisas, pois estamos todos curiosos.

a rede nao vi.... de resto o material tem levado a devida revisao...

se a pessoa que me tem visto os injectores, nao fizesse nada disso de afinar arvore de cames e posicionar correctamente os injectores, axo k o carro dava mais solavancos....

de facto os solavancos melhoram após apertar a embraiagem....

a ver vamos como fica na segunda..... se nao ficar bem, vou á bosch pedir para calibrar tudo de injecçao e arvore de cames e apresento a conta ao mecanico.....

facil.

lol

ja ando passado com o carro e com quem lhe mexe....

cada um puxa a p*ta da sardinha para o lado que lhe convem......(mecanicos com quem tenho estado claro).

segunda, como vou a lisboa, sabem-me dizer algum bosch car service que seja de confiança e faça isso do genero em 1hora? lol

obrigado.

abraço.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

Sem querendo desiludir, isso não é coisa para se fazer a correr embora seja de fácil acesso.
Isso é afinado uma vez e pronto, pode precisar de um acerto mas só devido a ralenti instável.
O turbo está a trabalhar bem? A geometria está leve?
Decerto não andas com o carro reprogamado dessa maneira com o catalizador montado pois não?
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

speedround disse:
Sem querendo desiludir, isso não é coisa para se fazer a correr embora seja de fácil acesso.
Isso é afinado uma vez e pronto, pode precisar de um acerto mas só devido a ralenti instável.
O turbo está a trabalhar bem? A geometria está leve?
Decerto não andas com o carro reprogamado dessa maneira com o catalizador montado pois não?

o turbo é novo.
geometria impecavel.
está a puxar da mesma maneira sem "fumo a mais"(se estivesse a borrar MTO mais fumo, diria que o turbo estava a ir... nao assobia de doente, mas sim de saudavel, descargas certas etc......)
e por ultimo, respondo assim....LOL, como eu entendo a tua pergunta(quantos é que eu ja nao apanhei com repros menos puxadas que a minha com catalizador e a darem cabo do turbo).....LOL, mas nao, ja nao tem o catalizador ha mto tempo.....lol

o carro está bem preparado a nivel de motor para manter a sua fiabilidade minimamente....

so que há coisas que nem fazem lembrar o diabinho.....

esta tremedeira está incerta.... uma vezes faz com mais intensidade que outras.....

ja me ponho a pensar.... se fosse injectores, turbo ou afins, estaria a fazer constantemente...

ja eu aponto mesmo pro bi-massa......para além de olhar pelo buraquinho da caixa e vejo o volante aos S's, isto é, nao faz uma linha certa constante mas sim uma irregular..nao sei se me fiz entender.


Obrigado pela preocupaçao speedground.

Se tiveres mais ideias vai dizento.

Abraço.
 
Re: Carro vibra/solavanca [a ser resolvido e ficou pior... lol so mesmo a rir]

PinheiroTDi disse:
o turbo é novo.
geometria impecavel.
está a puxar da mesma maneira sem "fumo a mais"(se estivesse a borrar MTO mais fumo, diria que o turbo estava a ir... nao assobia de doente, mas sim de saudavel, descargas certas etc......)
e por ultimo, respondo assim....LOL, como eu entendo a tua pergunta(quantos é que eu ja nao apanhei com repros menos puxadas que a minha com catalizador e a darem cabo do turbo).....LOL, mas nao, ja nao tem o catalizador ha mto tempo.....lol

o carro está bem preparado a nivel de motor para manter a sua fiabilidade minimamente....

so que há coisas que nem fazem lembrar o diabinho.....

esta tremedeira está incerta.... uma vezes faz com mais intensidade que outras.....

ja me ponho a pensar.... se fosse injectores, turbo ou afins, estaria a fazer constantemente...

ja eu aponto mesmo pro bi-massa......para além de olhar pelo buraquinho da caixa e vejo o volante aos S's, isto é, nao faz uma linha certa constante mas sim uma irregular..nao sei se me fiz entender.


Obrigado pela preocupaçao speedground.

Se tiveres mais ideias vai dizento.

Abraço.
boas pinheiro
aponto para o bi-massa
pois alem de o terestrocado a pouco nao tem nada a ver
quantos ja montei que ao fim de poucos km tao a vibrar
e tou a falar de marcas como a luk ou sachs
por isso tentar analizar bem esse bi-massa
abraço
 
Back
Top